O que é manutenção de sites?

Seu site é a base da presença online da sua empresa. As pessoas o visitam para saber mais sobre sua empresa, encontrar suas informações de contato e comprar seus produtos.

Se o seu site não estiver funcionando corretamente ou estiver desatualizado, você poderá perder oportunidades significativas, como novos leads e vendas.

Como 94% das primeiras impressões estão relacionadas ao design da web, as pessoas podem ter uma primeira impressão ruim de sua empresa se o site não estiver atualizado e funcional. Além disso, se você for uma empresa de comércio eletrônico e sua funcionalidade de comércio eletrônico falhar, as pessoas não poderão comprar seus produtos.

A manutenção regular do site ajuda a evitar esses problemas

Neste post, vamos explorar o que é a manutenção do site, o que ela inclui e por que é tão essencial para o seu negócio. Utilizar um notebook dell para trabalho pode manter seus sites com programações melhores devido ao seu excesso de funções. Investir em um bom aparelho eletrônico é a chave para manter seus negócios sempre ativos.

Para saber mais sobre manutenção de sites e outros tópicos de marketing digital, explore nossos recursos gratuitos ou inscreva-se em nossa newsletter semanal para obter as dicas de marketing mais recentes que ajudarão você a criar um site melhor!

O que inclui a manutenção do site?

Então, como você faz a manutenção do site? Aqui estão algumas das tarefas mais importantes envolvidas na manutenção do site.

  • Testando todo o seu site anualmente: teste todo o seu site pelo menos uma vez por ano e depois de fazer atualizações. Verifique se todos os recursos funcionam, procure links quebrados e observe informações desatualizadas ou incorretas. Traga alguém não associado à sua empresa para obter uma nova perspectiva sobre a usabilidade do seu site .
  • Testando a compatibilidade do navegador: teste se seu site funciona corretamente em várias versões de navegadores convencionais pelo menos uma vez por ano.
  • Testando seus formulários e processo de checkout trimestralmente: pelo menos uma vez por trimestre, verifique se todos os seus formulários e seu processo de checkout estão funcionando corretamente.
  • Verificando atualizações de software mensalmente: verifique mensalmente se há atualizações de software do seu provedor de hospedagem, provedor de segurança e outros terceiros. Essas atualizações ajudam a garantir a funcionalidade e a segurança adequadas. Melhor ainda, instale os patches à medida que forem lançados, se possível.
  • Fazer backup do seu site: Fazer backup do seu site pode evitar que você perca muito tempo e dinheiro se algo der errado com seu site. Se você tiver um recurso de backup automático , verifique se ele está funcionando todos os meses. Se você não tiver backups automáticos, faça um backup manual pelo menos uma vez por mês.
  • Revendo as principais métricas semanalmente: usando ferramentas como  o Google Analytics , revise o desempenho do seu site pelo menos uma vez por semana. Verifique seus  principais indicadores de desempenho (KPIs) e verifique se seu site está ajudando você a atingir suas metas. Se não for, faça atualizações e verifique se elas melhoraram o desempenho do seu site na próxima vez que você revisar suas principais métricas.

Esta lista de serviços de manutenção de sites inclui as tarefas mais essenciais de manutenção de sites, mas não é uma lista abrangente de todos os trabalhos de manutenção que você pode concluir.

Você pode optar por criar um plano de manutenção de sites mais abrangente ou trabalhar com uma empresa profissional de manutenção de sites para atingir seus objetivos.

Related Posts

4 portais que usam a tecnologia para ajudar equipes médicas

Bem-vindo ao Memória Viva, o melhor portal para cuidar da sua memória! Seja você um jovem que deseja melhorar sua capacidade de concentração, um adulto preocupado com…

Classificação de cartões via teste de usuário remoto (online)

Classificação de cartões via teste de usuário remoto (online)

Para este artigo, estou falando especificamente sobre o teste de usuário remoto . Por que focar em testes de usuários remotos? Em primeiro lugar, é onde reside…

Como criar imagens anáglifos 3D no Photoshop

Como criar imagens anáglifos 3D no Photoshop

Passo 1: Abra sua imagem no Photoshop Este método funciona muito bem com imagens em preto e branco. No entanto, acho que funciona muito bem com imagens…

10 plataformas de blogs de código aberto para desenvolvedores

10 plataformas de blogs de código aberto para desenvolvedores

Hexo Hexo é uma plataforma de blogs desenvolvida por Node.js (diz isso bem no slogan do site). Seus recursos amigáveis para hackers incluem suporte nativo para GitHub…

Como configurar rapidamente o Less.js

Como configurar rapidamente o Less.js

Less.js (ou apenas Less) é um pré-processador de CSS que pode revolucionar a maneira como você escreve CSS. E é fácil de instalar e configurar para desenvolvimento…

Saiba mais sobre algumas curiosidades a respeito do jQuery

Saiba mais sobre algumas curiosidades a respeito do jQuery

jQuery foi lançado há 9 anos. Desde então, o projeto de código aberto teve um impacto imensurável no mundo do desenvolvimento web. É fascinante olhar para as…

Leave a Reply

Your email address will not be published.