Veja três dicas sobre como fazer marketing de conteúdo B2B

1. Encontre tópicos de conteúdo relevantes

Uma das estratégias essenciais de marketing de conteúdo B2B envolve encontrar tópicos de conteúdo relevantes. Encontrar tópicos é um dos aspectos mais desafiadores do marketing de conteúdo B2B, independentemente de você ser uma empresa que começou a criar conteúdo ou já faz isso há anos. Quando você começa a criar conteúdo, pode não saber onde obter ideias de tópicos de conteúdo. Um ótimo lugar para começar são as mídias sociais. Você pode usar as mídias sociais para ver o que as pessoas estão falando em seu setor. Uma ferramenta como o BuzzSumo ajudará você a ver o que está em alta no seu setor e o que as pessoas estão falando em plataformas de mídia social relevantes. Essa ferramenta pode ajudá-lo a gerar ideias de tópicos que você sabe que seu público vai gostar porque eles discutem esses tópicos.  

Quando você sabe o que é tendência em seu setor, pode capitalizar essa tendência e criar conteúdo sobre ela, ou pode adotar um novo ângulo sobre o assunto. Se você não quiser usar uma ferramenta como o Buzzsumo, você pode pesquisar os principais termos relacionados ao seu negócio no Google ou nas plataformas de mídia social para ver qual conteúdo já existe. Quais artigos as empresas publicaram ou o que as pessoas estão dizendo sobre um tópico nas redes sociais? Esse processo é uma excelente maneira de gerar ideias de tópicos que você pode transformar em conteúdo em seu site. Além disso, se houver perguntas comuns que sua empresa recebe de clientes e prospects, considere criar um conteúdo que responda a essas perguntas!

2. Experimente diferentes formatos de conteúdo

Quando você faz marketing de conteúdo para B2B, não se limite a um tipo de conteúdo. A criação de conteúdo diversificado permite que você atraia diferentes tomadores de decisão, fornecendo conteúdo no formato que eles gostam. Alguns formatos de conteúdo padrão incluem:

  • Blogues
  • Vídeos
  • E-books
  • Infográficos
  • Guias

Como uma empresa B2B, você atrai vários tomadores de decisão. Você pode ter um tomador de decisão que adora vídeos, enquanto outro acha os guias mais úteis. A criação de diferentes formatos de conteúdo permite que você atraia vários tomadores de decisão e forneça conteúdo que eles gostem.

3. Otimize seu conteúdo para os mecanismos de pesquisa

Um componente crítico do marketing de conteúdo B2B é otimizar seu conteúdo para os mecanismos de pesquisa. A otimização do mecanismo de pesquisa (SEO) é um componente crucial para ajudar os leads a descobrir seu conteúdo, pois os usuários recorrem aos mecanismos de pesquisa para ajudá-los a encontrar informações úteis. Se as páginas do seu site não forem otimizadas para SEO, seu conteúdo não terá uma classificação alta nos resultados de pesquisa, o que significa que você não verá muito tráfego no site. Aqui estão algumas práticas recomendadas de SEO que você deve seguir para garantir que seu conteúdo seja classificado nos resultados de pesquisa:

  • Otimize para palavras-chave relevantes: faça uma pesquisa de palavras-chave para encontrar termos aplicáveis para ajudar seu conteúdo a ser classificado nos resultados de pesquisa. Concentre-se em palavras-chave de cauda longa , que contêm três ou mais palavras, para garantir que você direcione tráfego específico e qualificado para seu site.
  • Integre palavras-chave em suas páginas: a integração de palavras-chave ajudará seu conteúdo a ser classificado nos resultados de pesquisa. Não integre demais suas palavras-chave ou de forma muito artificial, pois isso levará ao excesso de palavras- chave e afetará negativamente a classificação do seu conteúdo.
  • Garanta que seu site carregue rapidamente: seu público quer acessar seu conteúdo rapidamente. Use o Google PageSpeed Insights para verificar o tempo de carregamento atual do seu site e obter sugestões para melhorar os tempos de carregamento. Você também pode usar os serviços de velocidade de página para que alguém otimize seu site para você.

Certifique-se de que suas páginas de conteúdo sejam compatíveis com dispositivos móveis: o Google opera em um índice que prioriza dispositivos móveis , portanto, você precisa ter um site compatível com dispositivos móveis para classificar nos resultados de pesquisa. A integração do design responsivo ajudará você a obter um site compatível com dispositivos móveis que se adapta a todos os dispositivos.

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