Concentre-se em fornecer conteúdo informativo e envolvente
O maior erro que as empresas cometem com o marketing de conteúdo B2B é criar conteúdo sem propósito. Você precisa criar conteúdo que forneça ao seu público informações valiosas e, ao mesmo tempo, proporcione uma ótima experiência. Então, como você entrega conteúdo que seu público vai adorar?
Verifique a intenção de pesquisa do usuário para seu tópico
Quando você souber qual tópico deseja abordar, faça uma pesquisa rápida no Google para ver a intenção da pesquisa . Você deseja corresponder à intenção de pesquisa ao criar conteúdo personalizado para garantir que esteja fornecendo informações relevantes para seu público. Então, por exemplo, digamos que você esteja escrevendo uma postagem no blog sobre o tópico “como escolher um novo fornecedor de material de escritório”. Ao pesquisar esse termo no Google, você vê que vários artigos se concentram em etapas ou dicas para encontrar um fornecedor de material de escritório. O resultado superior oferece uma lista numerada de maneiras de encontrar o fornecedor certo.
Portanto, com base nessas informações, você deve seguir um formato semelhante para garantir que seu conteúdo seja classificado nos resultados da pesquisa e atenda à intenção de pesquisa do usuário.
Evite a fofura
Ao criar conteúdo, certifique-se de que ele forneça valor ao leitor. Não inclua informações em seu conteúdo para atingir um limite de palavras ou para tornar seu conteúdo mais informativo. Assim que os usuários lerem ou assistirem, eles verão que não é útil e sairão do seu site. Em vez disso, concentre-se nas informações que seu público achará valiosas. Seja conciso e vá direto ao ponto.
Formate seu conteúdo para torná-lo legível
Se você está criando conteúdo escrito, você precisa garantir que seja legível para o seu público. Primeiro, certifique-se de escolher a fonte certa para o seu site. Se você tiver uma fonte difícil de ler quando as informações estiverem em um parágrafo, os usuários não se envolverão com seu conteúdo. Use fontes seguras para a Web para garantir que seu público possa ler seu conteúdo. Além disso, ao escrever conteúdo, certifique-se de dividi-lo em parágrafos de três ou menos linhas. Se você tiver longos parágrafos de informação, seu público não conseguirá ler e se sentirá sobrecarregado com todas as informações. A legibilidade é a chave para aumentar o engajamento com o conteúdo. Também recomendamos implementar recursos como um formato de lista ou usar marcadores em uma seção. Elementos como esses facilitam a leitura do conteúdo, o que significa que seu público pode obter informações mais valiosas em menos tempo. Por fim, use imagens e vídeos para dividir o texto em seu conteúdo escrito. Multimídia torna seu conteúdo mais fácil de ler e também pode ajudar seu público a entender um tópico. Capturas de tela e vídeos são especialmente úteis para ajudar os leitores a entender seu conteúdo.