Use estas dicas para gerar um maior retorno do investimento em publicidade (ROAS) do seu orçamento de PPC:
1. Seja flexível
Você e sua equipe podem estar apaixonados por uma campanha publicitária, mas não é garantia de que seu público vai adorar.
Preste atenção às métricas da sua campanha. Se você notar uma taxa de cliques (CTR) abaixo do normal , sua cópia do anúncio ou criativo pode não estar chamando a atenção que você esperava. Se o CPC do seu anúncio for extraordinariamente alto, convém refinar sua segmentação.
A solução virá com algumas escavações e testes.
2. Refine sua segmentação por palavras-chave
Se você estiver segmentando palavras-chave com seus anúncios PPC, use palavras-chave negativas para limitar o número de cliques não qualificados que você obtém em seus anúncios. Com uma plataforma como o Google Ads, essa tática garante que você não apareça para pesquisas indesejadas, economizando dinheiro e alcançando um público com maior probabilidade de fazer uma compra.
Temos um vídeo sobre palavras-chave negativas se você estiver procurando mais detalhes.
3. Use a automação
É a aquisição do robô! Estou brincando. É a aquisição de automação!
Muitas plataformas de anúncios têm ferramentas de automação integradas para ajudar você a aproveitar ao máximo suas campanhas. Usa-os! Quer você aproveite os lances, testes ou relatórios automatizados, deixe que a tecnologia tire um pouco do seu trabalho.
Use o Lances inteligentes do Google . Use ferramentas de terceiros para otimizar seus anúncios de mídia social. Seja nosso parceiro para a nossa tecnologia MarketingCloudFX .
Noções básicas de orçamento de PPC
Vamos abordar alguns conceitos básicos de publicidade PPC:
O que é PPC?
Com o PPC, que significa publicidade paga por clique , você paga quando as pessoas clicam em seus anúncios. Mais sobre como calcular orçamentos de PPC daqui a pouco.
Como funciona o PCP?
Os anúncios PPC funcionam por meio de um leilão online. Quando você lança anúncios PPC, normalmente informa à plataforma de anúncios quanto deseja gastar em toda a sua campanha. Em seguida, você define um lance para o valor que deseja gastar em cada clique. Lembre-se de que você está tentando vencer outros anunciantes para ter uma chance de chegar à frente do seu público.
O que determina o CPC?
O custo por clique, ou CPC, pode variar, pois é um sistema de lances. Fatores como qualidade, segmentação ou concorrência de seu anúncio podem afetar seu CPC.
Ao executar campanhas de PPC com uma plataforma como o Google Ads , você encontrará o CPC médio no menu de sua campanha. Nas mídias sociais , você provavelmente visualizará seu CPC na ferramenta de gerenciamento de anúncios da sua plataforma.
Você pode calcular um CPC médio estimado com esta fórmula de custo por clique:
Custo para o anunciante/Número de cliques = CPC médio
Temos uma ferramenta que calculará o CPC para você, caso prefira não estimar manualmente seu custo.
Quanto custam as palavras-chave no PPC?
Se você estiver segmentando determinadas palavras-chave com seus anúncios, use uma ferramenta como o Planejador de palavras-chave do Google Ads para ter uma ideia do volume de pesquisa e do custo dessas palavras-chave. Qualquer que seja a plataforma de anúncios que você usa, pode fazer recomendações com base em sua segmentação.
O que é ROAS e por que é importante?
Você também precisa estar ciente do ROAS da sua campanha publicitária ou do retorno do investimento em publicidade. Embora você deva, sem dúvida, prestar atenção ao seu orçamento, o retorno que você obtém de suas campanhas é igualmente importante. Você não quer gastar mais do que ganha com suas campanhas, então, se perceber que é o caso, é hora de reavaliar seus gastos e como você otimizou tudo para seu público.
O cálculo do ROAS fica assim:
Receita total / custo total = ROAS
Como planejar uma campanha de PPC bem-sucedida?
Definir metas continua sendo uma parte crucial de todas as campanhas que você executa. Quando você sabe o que deseja alcançar, pode descobrir mais facilmente o investimento necessário para chegar lá.
Torne essas metas específicas, mensuráveis, atingíveis, relevantes e oportunas, também conhecidas como metas SMART . Dizer que deseja aumentar as conversões do site em 25% no quarto trimestre da sua empresa é muito mais fácil de planejar do que dizer que deseja mais pessoas em seu site. Qual é o objetivo final lá?
Realmente não há um número que diga se o seu cálculo de PPC é bom ou ruim. Se você atingir suas metas, ver um ROAS positivo e ficar dentro do seu orçamento, esses são os sinais de uma boa campanha.
Eu provavelmente deveria mencionar que você vai querer pensar em todos os aspectos do seu marketing digital antes de fazer um orçamento para o PPC. Você não quer gastar todo o seu dinheiro em anúncios e depois não ter o suficiente para pagar um web designer ou especialista em SEO. Pense no quadro geral.