Construir uma campanha de geração de leads para seu webcast que gere conversões é um processo passo a passo. Se você dominar cada etapa com cuidado, alcançará um grande público com uma única apresentação.
Veja como gerar mais leads com webcasting em três etapas:
1. Segmente leads de alta qualidade
Um dos principais passos para gerar leads com webcasting é atrair o público certo. Por exemplo, se você tem um público interessado em um produto econômico, mas mostra uma opção premium em seu webcast, é improvável que ele converta.
Você pode segmentar e atrair os leads certos com um processo de duas etapas. Primeiro, você deseja mapear uma persona de comprador para seu lead ideal. Uma persona de comprador identifica as informações psicográficas e demográficas sobre seu cliente. O objetivo é encontrar informações psicográficas e demográficas que forneçam uma visão geral das motivações gerais da pessoa para comprar.
Depois de estabelecer o lead-alvo, você pode criar uma página de destino personalizada . A página deve se concentrar em apenas um CTA, inscrever-se no seu webcast. Você precisará equilibrar as necessidades e desejos de seu cliente enquanto aborda seus pontos problemáticos .
É vital fornecer uma biografia para os palestrantes, alertar seu público de que a inscrição é sensível ao tempo e fornecer provas sociais de clientes que gostaram de webcasts anteriores.
2. Guie as pessoas para o seu webcast
Uma série de doutrinação é uma sequência de e-mails persuasivos escritos para convencer seu público a agir. No caso de webcasting, a série começa com um e-mail de “obrigado por se inscrever”.
Você deve enviar no mínimo dois e-mails, um um dia antes do webcast e o próximo uma hora antes do webcast. Geralmente, em uma sequência de doutrinação, você envia ainda mais.
Depois de enviar seu primeiro e-mail de agradecimento, convém combinar e-mails de lembrete para o evento com oportunidades para explicar seus pontos de venda exclusivos (USPs) ao lead.
A série de e-mails que segue antes e depois do webcast deve incluir a história da sua marca , prova social sobre o sucesso do seu negócio e links para recursos de seus sites. Você deve abordar especificamente os obstáculos que os consumidores enfrentam e como seu produto é uma solução.
3. Alimente os clientes em potencial após o webcast
Depois de investir tempo e recursos para gerar um lead em um webcast, é muito mais fácil acompanhar com mais informações e oportunidades.
Existem duas maneiras principais de nutrir seus clientes em potencial :
- Presente de agradecimento: você pode causar uma impressão duradoura em um lead oferecendo a ele um presente gratuito por participar de seu webcast. Por exemplo, você pode oferecer um e-book gratuito sobre um tema relevante. Ler o livro ajudará o público a lembrar e considerar você como uma solução.
- Promoção sensível ao tempo: fornecer uma promoção sensível ao tempo é uma excelente maneira de levar os usuários à ação. Por exemplo, você pode oferecer um desconto para seus serviços que é válido apenas por um tempo limitado durante ou após o webcast.