4 ferramentas do Google para impulsionar seu marketing

1. Google Analytics

Uma das ferramentas do Google mais úteis disponíveis é o Google Analytics . A principal coisa que o Google Analytics permite é visualizar várias métricas relacionadas ao tráfego do seu site. Como seu site geralmente é o centro do seu marketing online, acompanhar o tráfego é crucial. 

Você pode ver as informações acima visualizando métricas e gráficos no Google Analytics, ajudando você a ver como seu público interage com seu site. Os relatórios de público podem mostrar os interesses do seu público que você pode usar para tornar seus esforços de marketing mais personalizados e alinhados com sua marca. 

O Google Analytics permite acompanhar o desempenho de suas campanhas de pesquisa orgânica e compará-las com campanhas de pesquisa paga, campanhas de mídia social e muito mais, fornecendo informações completas de marketing multicanal para sua empresa.

2. Google Search Console

O Google Search Console é outra ferramenta gratuita do Google. É muito semelhante ao Google Analytics, oferecendo métricas relacionadas ao seu tráfego na web. A diferença é que o Search Console se concentra mais no seu lugar nos resultados de pesquisa do Google, em vez de apenas no seu site. Com o Search Console, você pode ver quantos usuários encontram seu site nos resultados de pesquisa e quantos desses usuários clicam nele.

O Google Search Console é uma ferramenta poderosa para auxiliar empresas de todos os setores, seja uma empresa de impermeabilização de estofados ou qualquer outra, a otimizar sua presença online. Por meio dessa plataforma, é possível acompanhar o desempenho de seu site nos resultados de pesquisa do Google, identificar palavras-chave relevantes para o seu negócio e até mesmo solucionar problemas técnicos que podem afetar a visibilidade do seu site nos motores de busca.

Com as informações fornecidas pelo Google Search Console, a empresa de impermeabilização de estofados pode aprimorar sua estratégia de marketing digital, atrair mais clientes em potencial e alcançar melhores resultados online.

Você também pode ver para quais pesquisas específicas seu site está classificado. Ao contrário do Google Analytics, o Search Console vai além de meros relatórios de dados, oferecendo sugestões de como você pode melhorar suas métricas.

3. Anúncios do Google

Se você quiser exibir anúncios pagos nos resultados de pesquisa do Google, precisará usar o Google Ads . O Google Ads é a plataforma de publicidade de pagamento por clique (PPC) do Google , na qual você pode configurar seus anúncios e determinar em quais pesquisas deseja que eles apareçam. No Google Ads, você pode dar lances em palavras-chave específicas nas quais deseja que seus anúncios apareçam por. Se seus anúncios tiverem um Índice de qualidade alto o suficiente e estratégias de lances ideais, eles serão exibidos nas pesquisas escolhidas onde os usuários possam vê-los. O Google Ads custa dinheiro para usar, pois o objetivo principal da plataforma é exibir anúncios pagos.

Dito isto, a vantagem do PPC é que você só precisa pagar por seus anúncios quando as pessoas clicarem neles, tornando-o muito econômico.

4. Perfil comercial do Google

O Google Business Profile é uma ferramenta fenomenal para otimização de mecanismos de pesquisa (SEO) . Ao otimizar seu perfil comercial do Google, você pode enviar informações como horário de funcionamento, localização e informações de contato. Os usuários podem encontrar facilmente essas informações quando as pesquisarem. Ter um perfil comercial do Google permite que você apareça em pesquisas locais. Por exemplo, se você administra uma empresa de serviços de gramado em Topeka, pode aparecer em um pacote local do Perfil da empresa do Google na parte superior dos resultados de pesquisa para “Serviço de gramado de Topeka”.  Talvez você já tenha um perfil comercial do Google. Nesse caso, você pode reivindicá-lo enviando ao Google um comprovante de propriedade de sua empresa.

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