Seu site precisa de HTTPS?

A segurança é uma grande preocupação para muitos dos consumidores de hoje. À luz dos principais hacks de cartão de crédito que aconteceram nos últimos anos, agora é mais importante do que nunca mostrar a seus clientes que suas informações estão seguras com sua empresa.


Isso é especialmente verdadeiro online, onde os clientes devem enviar números de cartão de crédito, senhas e outras informações confidenciais para fazer compras. Se seus clientes não tiverem certeza de que suas informações estão seguras com você, eles simplesmente não farão as transações.

Uma das melhores maneiras de proteger os dados dos clientes — e mostrar aos visitantes que eles não precisam se preocupar com o roubo de suas informações — é usar HTTPS em seu site.

O que é HTTPS?

A maioria dos dados do site é transferida usando o Hyper Text Transfer Protocol, ou HTTP. É por isso que o URL do seu site provavelmente se parece com “http://www.suaempresa.com”.

HTTPS é a versão segura do HTTP, o que significa que, se seu site o usar, sua URL será “http s ://www.suaempresa.com”. Isso não parece muita diferença, mas o “s” mostra a diferença entre uma conexão segura e uma  não segura .

Como visitante do site, isso significa que qualquer informação que você enviar para um site com HTTPS é criptografada – e como proprietário do site, significa que seus clientes confiarão na capacidade do seu site de proteger seus dados.

Além de aumentar a confiança do cliente, o HTTPS também pode aumentar sua classificação nos mecanismos de pesquisa. O Google anunciou em 2014 que as conexões seguras eram um  fator de classificação , o que significa que, se a única grande diferença entre seu site e o de um concorrente for HTTPS,  o site seguro  terá uma classificação mais alta.

Como seu site pode habilitar HTTPS?

Para obter um “https” na frente do nome de domínio do seu site, você precisa criptografar toda a comunicação entre seu site e seus visitantes. Existem dois protocolos principais para fazer isso: SSL (secure sockets layer) e TLS (transport layer security).

SSL e TLS são frequentemente usados ​​de forma intercambiável porque o TLS é o predecessor do SSL. Ambos os termos referem-se ao processo de proteção das informações do cliente e sua segurança é verificada com um  certificado SSL .

Para habilitar o HTTPS, primeiro você precisa se certificar de que seu site tenha seu próprio endereço IP. Se você escolheu um plano de hospedagem pequeno quando o criou, ele pode ser compartilhado com vários sites.

Depois de ter seu próprio endereço IP, você pode comprar um certificado SSL para o seu site. Existem várias autoridades de certificação online que os vendem, e a maioria oferece os mesmos serviços.

A simples compra de um certificado não o habilita em seu site – você ainda precisará ativá-lo e instalá-lo em seu servidor. Se você não tiver experiência em trabalhar com certificados SSL, pode ser necessário entrar em contato com seu provedor de hospedagem ou um desenvolvedor para lidar com esse processo.

Neste ponto, você poderá navegar em seu site digitando “https://www.suaempresa.com” em seu navegador – mas a maioria de seus visitantes ainda estará acessando a versão normal e não segura.

Na maioria das suas páginas, isso é normal. Mas para que as informações de seus clientes fiquem seguras, você deve configurar redirecionamentos para a versão HTTPS para todas as páginas que aceitam informações, como páginas de login e checkout.

Depois que esses redirecionamentos estiverem em vigor, todos os visitantes verão que  seu site é seguro  sempre que estiverem em páginas solicitando nomes de usuário, senhas, endereços de e-mail, números de cartão de crédito e outras informações confidenciais.

Seu site precisa de HTTPS?

Habilitar HTTPS requer um pouco de tempo e um pequeno investimento, mas vale a pena para sites de Engenheiro Elétrico que precisam. Mas nem  toda  empresa precisa de HTTPS para seu site.

Se você não aceitar nenhuma informação de seus visitantes (como nomes de usuário, senhas ou informações de cartão de crédito), não precisa se preocupar em criptografar informações confidenciais. Nesse caso, HTTPS não é necessário. Se você administra uma loja de comércio eletrônico, por outro lado, precisa de HTTPS para impedir que as informações de seus clientes sejam acessadas e potencialmente roubadas por hackers.

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