Sites sem otimização de mecanismos de pesquisa (SEO) também podem falhar. Seu site usa SEO? Verifique agora !
Por que um site não otimizado pode causar falhas no site?
Quando você está planejando comprar algo, onde você vai? A Internet, muito provavelmente.
Quer você vá para a Amazon, Google ou Facebook, você usa a Internet para pesquisar suas opções, comparar preços e (em alguns casos) fazer sua compra. Estudos mostram que cerca de 80% das pessoas fazem suas pesquisas de produtos online. A Internet, no entanto, possui mais de 1,9 bilhão de sites .
Como as pessoas que nunca ouviram falar de sua empresa, produtos ou serviços podem encontrá-lo? Motores de busca. Os mecanismos de pesquisa, como Google ou Bing, oferecem à sua empresa uma maneira de ser notada pelas pessoas em seu mercado-alvo.
Isso ocorre porque os mecanismos de pesquisa compilam uma lista de resultados de pesquisa, que apresentam sites de toda a web.
Se seu site aparecer nesses resultados, você terá a chance de se conectar com seu público. Aparecer nos resultados da pesquisa, no entanto, não garante uma correção para a falha do site.
Você precisa aparecer na primeira página de resultados para ter mais impacto, porque a maioria dos usuários se apega à primeira página. Por exemplo, apenas 25% dos usuários vão para a segunda página de resultados.
Como sua empresa pode conquistar o primeiro lugar nos resultados de pesquisa?
Com SEO. O SEO otimiza seu site para os mecanismos de pesquisa, bem como para os usuários. Embora inclua várias estratégias técnicas e não técnicas , o SEO mantém um objetivo simples e direto: fornecer uma experiência rápida e útil aos usuários.
As empresas que não usam SEO, no entanto, se colocam em risco de falha no site. As pessoas não conseguem encontrar seu site, então seu site não gera tráfego, leads ou vendas. Esse problema pode piorar se você tiver um site lento e mal projetado, pois os mecanismos de busca como o Google usam a velocidade e o comportamento do usuário como fatores de classificação .
Você pode verificar e ver se o seu site usa SEO (e quão bem) com um verificador de SEO gratuito .
Como tornar meu site amigável para SEO?
Embora a criação de um site de engenharia elétrica seja compatível com SEO possa servir como uma das correções mais desafiadoras para um site com falha, também oferece o maior impacto. Você pode melhorar não apenas sua posição nos resultados de pesquisa, mas também aumentar os números críticos da empresa, como vendas e receita.
Se você deseja otimizar seu site para SEO, revise os conceitos básicos de SEO , desde palavras-chave até tags de título. Depois de aprender o básico de SEO, você pode avançar com sua estratégia de SEO. Comece auditando seu site , seja manualmente, profissionalmente ou com um verificador de SEO .
Sua auditoria fornecerá a base para seu plano de SEO . Cada plano de SEO é diferente, mas todos incluem foco nos seguintes fatores:
- Pesquisando palavras-chave ou termos de pesquisa usados por pessoas
- Otimizando as tags de título , as meta descrições e o conteúdo das páginas
- Criação de novas páginas do site, como postagens de blog, que segmentam palavras-chave novas e de alto valor
- Melhorando a velocidade da página
- Construindo um site responsivo que seja exibido em todos os dispositivos, de laptops a smartphones
- Networking com líderes da indústria e blogueiros
- E mais
Você também pode fazer parceria com uma agência de SEO se sua equipe não tiver recursos ou tempo para se dedicar ao SEO. Por meio dos serviços de SEO da agência , sua empresa pode otimizar seu site, evitar falhas no site e melhorar sua receita.