O TikTok não é uma plataforma de mídia social. É uma plataforma de entretenimento.

Foi assim que Khartoon Weiss, chefe global de agência e contas do TikTok, descreveu o aplicativo mais baixado do mundo no  The Gathering , um encontro anual de negócios e marketing realizado em Banff, Canadá.

Qual é a distinção?

As pessoas não “verificam” o Tiktok. Eles o observam. E, diz Weiss, “esse pequeno pivô no comportamento é tudo”.

Bônus: obtenha uma lista de verificação de crescimento do TikTok gratuita do famoso criador do TikTok, Tiffy Chen, que mostra como ganhar 1,6 milhão de seguidores com apenas 3 luzes de estúdio e o iMovie.

Então , o que isso significa para os profissionais de marketing?

Neste post, compartilharemos as principais conclusões da apresentação de Weiss no palco. Mas isso não é tudo!

Weiss compartilhou insights mais detalhados em um dos “santuários internos” íntimos do The Gathering. E nós temos a colher para você abaixo.

Abrace a mudança de mim para nós

O TikTok não é uma plataforma para YOLO, FOMO e selfies. Em vez disso, é familiar e inclusivo.

Você vê na sala de estar de todos os outros. E eles vêem no seu.

É um espaço colaborativo que premia o otimismo. “Microcomunidades” se cristalizam em torno de hashtags como #crafttok , #planttok e #DIYtok .

Os especialistas dessas comunidades compartilham “informações complexas resumidas de forma tão útil”. Isso, por sua vez, cria ainda mais especialistas e mais conhecimento para compartilhar.

Como marca, isso significa que você precisa se concentrar em fornecer entretenimento ou entretenimento educacional.

Encontre o seu lugar nestas comunidades existentes e contribua com valor que é exclusivamente seu. Transforme seus ativos em vários TikToks e aprenda à medida que avança o que funciona para sua marca.

E deixe os comentários do seu conteúdo abertos – a comunidade lhe dirá o que eles pensam. Use os insights deles para orientar sua estratégia TikTok em andamento.

Seja real, não retocado

Você sabe quem não é grande no TIkTok? As Kardashians. “Mantemos real no TikTok”, disse Weiss. “Eles não são aceitos na escala de uma Jessia.”

Então, quem é Jéssia? Um cantor de Vancouver que partiu disso:

Para isso:

Depois que sua música pegou fogo como um hino de positividade corporal que gerou inúmeros duetos do TikTok.

No TikTok, é tudo sobre “a linguagem da próxima geração e os novos comportamentos de mídia digital”.

“É um desafio se você quer que seja ótimo, mas a comunidade não tem problemas em aceitar o que quer que você queira divulgar”, disse Weiss.

E essa aceitação da comunidade é fundamental. O algoritmo do TikTok se concentra em um gráfico de conteúdo, não em um gráfico social. Isso significa que o que você vê em seu feed é o que a comunidade traz à tona, e não quem você segue .

Nesta frente, #smallbusinesstiktok está liderando o caminho. Como? Você adivinhou: contando histórias reais de bastidores e de criação de produtos.

“As pequenas empresas pegaram sua criatividade e a transformaram em conteúdo e agora é automaticamente comércio”, disse Weiss.

Histórias reais e genuínas criam essa visibilidade no gráfico de conteúdo. E as melhores pessoas para contar essas histórias genuínas sobre sua marca podem (ainda) não funcionar para você ou com você.

Entenda o poder dos criadores

“Redefinimos o que significa celebridade”, disse Weiss. “E nós somos a força motriz por trás da migração da economia da atenção para a economia do criador.”

Um exemplo chave? Assim como Jessia, 7 dos 10 indicados a Melhor Artista Revelação no Grammy de 2022 ganharam pelo menos parte do impulso do TikTok.

Os criadores alimentam a descoberta. E a descoberta cria demanda.

“Consumimos coisas e convertemos em produto, porque incorpora as comunidades e as pessoas que queremos imitar”, disse Weiss.

Para os profissionais de marketing, isso significa capacitar e aprender com criadores que entendem a plataforma.

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