O que são palavras-chave de intenção do comprador?

Palavras-chave de intenção de compra são consultas e frases usadas por pessoas que estão ativamente procurando fazer uma compra. Ao contrário dos pedidos de informação, elas representam uma clara intenção por parte do cliente de tomar uma ação específica quando encontram a oferta certa.

Por que essas palavras são importantes?

As palavras-chave de intenção de compra são importantes porque mostram que os potenciais compradores têm maior probabilidade de se converterem e requerem menos convencimento para fazê-lo. Eles já têm o desejo de concluir a compra e tudo o que você precisa fazer é fornecer essa mensagem final convincente.

Pode ser aquela oferta especial que destaca sua marca ou garantias que aliviam qualquer ansiedade de compra persistente que esteja impedindo a conversão.

As palavras-chave de intenção de compra são a razão pela qual as campanhas publicitárias pagas no Google Search são tão eficazes. Elas permitem que você vise os usuários que estão a um passo de fazer uma compra e veja sua mensagem por eles. O mesmo se aplica às buscas locais “próximas a mim”, nas quais os usuários mostram uma forte intenção de comprar de uma empresa na área ao redor. Usando um exemplo simples, pensando uma vidraçaria que trabalha com diversos itens de vidro, poderíamos colocar a palavra porta balcão de vidro blindex preço como uma palavra de intenção de compra.

Para alcançar os públicos mais relevantes e maximizar o ROI de suas campanhas de marketing de busca, as palavras-chave de intenção de compra são os termos de busca mais valiosos.

 Devemos focar somente nas palavras-chave de intenção do comprador?

Não. Embora sejam os termos de busca mais importantes, a vasta minoria de sua base total de consumidores potenciais está pronta para comercializar agora mesmo. A maioria (agora e no futuro) precisa de ajuda para fazer escolhas de compra, e palavras-chave informativas são essenciais para capturar essas perspectivas desde cedo e alimentá-las durante toda a jornada do consumidor.

 Se não o fizer, esses clientes potenciais acabarão comprando em outro lugar.

 É eficaz pensar em palavras-chave intencionais do cliente como palavras-chave de alto custo, oportunidades de retorno rápido e palavras-chave de baixo teor como oportunidades de longo prazo para aumentar sua base de clientes à medida que você se afasta da concorrência.

 Ambos os tipos de palavras-chave produzem clientes potenciais bastante diferentes, mas ambas são igualmente relevantes se você quiser incentivar um aumento sustentado em sua tática de marketing de busca.

 Para atingir os públicos mais importantes e maximizar o ROI de suas campanhas de marketing de descoberta, as palavras-chave de intenção de compra são os termos de busca mais importantes.

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