Melhores ferramentas de SEO pagas e gratuitas: o marketing na Internet deve ter em 2021

À medida que os mecanismos de pesquisa aprimoram continuamente suas habilidades, a otimização de mecanismos de pesquisa (SEO) continua a mudar. É por isso que você precisa do relatório mais recente sobre ferramentas eficazes de SEO que impressionam empresas e especialistas em SEO. Há uma selva densa de ferramentas de SEO sofisticadas por aí – mas você só precisa das opções de primeira linha que oferecem recursos práticos e funcionalidade sem esforço.

Aqui estão 10 das melhores ferramentas de SEO que você pode realmente usar em 2021:

  1. Google Search Console
  2. Keywords Everywhere
  3. Screaming Frog
  4. WooRank
  5. Answer the Public
  6. Ahrefs
  7. Moz Pro
  8. SEMrush
  9. Majestic
  10. Raven Tools


Abaixo, descrevemos as melhores ferramentas de SEO gratuitas e pagas para se adequar ao seu orçamento e objetivos de negócios exclusivos. Pronto para descobrir o que os faz se destacar e começar a melhorar seus rankings? Apenas continue lendo!

5 melhores ferramentas de SEO gratuitas

Se você pode adicionar ferramentas robustas para complementar sua campanha de SEO sem gastar dinheiro, faz sentido começar por aí. Várias das melhores ferramentas de SEO são gratuitas e continuam sendo recursos testados e comprovados para encontrar palavras-chave lucrativas, fazer brainstorming de tópicos de conteúdo, avaliar sites e revisar backlinks . Aqui estão as cinco melhores ferramentas de SEO gratuitas.

1. Google Search Console

Como o principal mecanismo de pesquisa, não é surpresa que o Google ofereça uma ferramenta magistral para apoiar as estratégias de SEO. O Google Search Console permite solicitar diretamente a indexação de URL, receber notificações sobre problemas do site e obter sugestões de otimização — tudo de graça.

Com o Google Search Console, você também pode aproveitar o Google Search Analytics , que mostra o desempenho de suas palavras-chave personalizadas. O Google Search Analytics e o Google Search Console trabalham lado a lado, para que você possa começar diretamente na página do Analytics.

2. Palavras-chave em todos os lugares

A pesquisa de palavras-chave é o coração das estratégias de SEO bem-sucedidas, e o Keywords Everywhere é um complemento de navegador conveniente para Chrome e Firefox que revela detalhes específicos sobre tendências de palavras-chave. Quando você digita uma palavra-chave em potencial, ela fornece informações sobre o volume de pesquisa, a concorrência e o valor do CPC. Os dados sobre a popularidade das consultas são úteis para criar conteúdo de alto nível e agradar seu público.

O Keywords Everywhere vai além do Google também – ele também opera no Bing, YouTube e outros sites. Como uma extensão e com dados informativos e compilados, você pode iniciar sua pesquisa de SEO simplesmente abrindo uma nova aba do navegador.

3. Screaming Frog SEO Spider (versão gratuita)

Para auditar sites como mecanismos de busca, o Screaming Frog SEO Spider é engenhoso e meticuloso. Ele serve como um rastreador para auditar sua estratégia de SEO e produzir conselhos da perspectiva de um bot. O feedback rápido em suas páginas é uma das qualidades mais atraentes deste SEO Spider.

Em tempo real, ele diagnostica a saúde de SEO do seu site.

Como uma ferramenta altamente analítica, é minuciosa na detecção de vários fatores de classificação que os rastreadores do Google ou do Bing analisam. Ele localiza redirecionamentos, erros de servidor, links quebrados, conteúdo duplicado e outras barreiras que prejudicam seus rankings. O Screaming Frog SEO Spider traz à tona muitos pontos fracos que precisam de TLC.

Se você tiver meta descrições vazias ou repetitivas, isso chamará sua atenção para esses contratempos.

4. WooRank (versão gratuita)

Outra extensão útil do Chrome, o WooRank explica a condição de qualquer site em que você esteja. Se os sites não tiverem uma pontuação existente, você pode pedir ao WooRank para fazer uma inspeção rápida. O WooRank classifica os sites com base em critérios de SEO, como desempenho de palavras-chave e estrutura de conteúdo, e mostra onde uma página está falhando.

Também estende comentários positivos sobre o que você está fazendo bem. Para otimização de conteúdo de SEO, a extensão aponta o impacto de suas tags de título, títulos, links e muito mais. Ele divide seu desempenho em categorias como usabilidade e otimização móvel, por isso abrange muitas bases que outras ferramentas gratuitas não conseguem avaliar.

É um complemento abrangente que você também pode usar para fazer reconhecimento de seus concorrentes.

5. Responda ao Público

As informações sobre as perguntas dos usuários podem reforçar sua segmentação por palavras-chave e ajudar você a criar conteúdo que corresponda à intenção de pesquisa dos clientes-alvo . O Answer the Public organiza perguntas descritivas de pesquisas, consultas relacionadas e comparações. Perguntas elaboradas podem focar sua segmentação por palavras-chave e criação de conteúdo, o que é inestimável para SEO.

Como o Google e os mecanismos de pesquisa alternativos prestam muita atenção à experiência do usuário , sua classificação pode melhorar atendendo às necessidades dos pesquisadores. O que coloca o Answer the Public no melhor agrupamento de ferramentas de SEO é sua capacidade de transformar uma busca concisa de uma palavra em uma variedade de possibilidades. Embora a versão gratuita tenha limites, é altamente informativa e aumenta sua visibilidade nas páginas de resultados dos mecanismos de pesquisa (SERPs).

As 5 principais ferramentas de SEO pagas

Embora seja divertido obter brindes, investir em ferramentas avançadas pode gerar mais receita e leads qualificados. Muitas ferramentas valem o preço, e explorar os recursos pagos completos pode gerar uma visão completa do seu SEO.

Aqui estão as cinco principais ferramentas pagas de SEO.

1. Ahrefs

Preço: a partir de $ 99 por mês


Um favorito de longa data, o Ahrefs é amplamente usado para SEO e, mesmo em 2020, continua a aparecer nos kits de ferramentas de profissionais de marketing experientes. Ahrefs tem uma coleção de ferramentas, incluindo rastreamento de classificação, monitoramento da web, pesquisa de conteúdo e palavras-chave, análise competitiva e pesquisa de backlink. Com pelo menos 16 trilhões de links conhecidos e rastreamento contínuo, seu índice é expansivo.

Seu recurso mais bem pago é o Site Explorer, que analisa backlinks e reúne pesquisas aprofundadas.

Bônus: entre seus recursos, eles oferecem uma barra de ferramentas de SEO gratuita que informa sobre métricas conhecidas de mecanismos de pesquisa.


2. Moz Pro

Preço: a partir de $ 99 por mês


O Moz Pro também recebe muito reconhecimento como uma ferramenta de SEO porque reúne vários recursos em um pacote completo. Especialmente para empresas de grande porte, o Moz Pro fornece um número considerável de componentes para ajudar no seu resultado final. Do rastreamento à pesquisa de palavras-chave, ele destaca diferentes estágios de SEO e é hábil no monitoramento de desenvolvimentos em sua campanha.

Nas frentes local e nacional, o Moz Pro oferece uma visão excepcional de visibilidade. Seus relatórios ajudam você a implementar recomendações autênticas, oportunidades de vinculação e considerações sobre a qualidade do conteúdo.

3. Majestoso

Preço: a partir de $ 49,99 por mês


Atrás do Majestic está um mapa avançado de inteligência de links, perfeito para entender o lugar do seu site na Internet. O Majestic tem um explorador de sites, um verificador de histórico de backlinks e um explorador de pesquisa que orientam sua página no esquema maior das coisas. Particularmente na construção de links, ele pode transmitir a visão geral do seu site, para que você possa realizar os ajustes certos.

Ele verifica backlinks em massa, e o Majestic ainda oferece um “fluxo de confiança tópico” para mostrar sua proximidade com as autoridades do setor.

Além disso, seus bots vasculham os domínios – até mesmo os dos concorrentes, o que pode torná-lo um concorrente viável – e fornecem dados precisos para moldar sua estratégia. É também uma ferramenta de SEO paga mais acessível, para que você possa manter seu orçamento de marketing.

4. SEMrush

Preço: a partir de $ 99,95 por mês


O SEMrush é um software de marketing que pode aumentar sua presença online aos olhos dos mecanismos de pesquisa. Se você deseja ver seu tráfego orgânico aumentar, este recurso expande seu alcance e renova suas práticas de SEO com insights baseados em fatos. É proficiente em comparar domínios e suas classificações de palavras-chave relacionadas, o que pode permitir que você se ramifique para as palavras-chave de alto nível dos concorrentes.

As soluções da SEMrush destacam muitas análises técnicas, para que você possa acompanhar sua posição nos mecanismos de pesquisa.

O software deles envolve mais de 50 ferramentas para aprimorar sua estratégia de SEO e oferece orientação sobre como usar palavras-chave por meio de conteúdo, blogs e páginas de produtos.

5. Ferramentas Raven

Preço: a partir de US$ 79 por mês


A Raven Tools é uma auditora líder de sites e desenvolveu habilidades de rastreamento e relatórios em comparação com vários produtos semelhantes. Raven Tools pontua o SEO do seu site em um formato legível. Você pode transformar lacunas em sua estratégia em sucesso quando souber onde procurar. Se você tem problemas de mobilidade ou está no escuro sobre seu SEO fora da página, o Raven Tools é uma incrível economia de tempo. Suas 17 métricas analisam as práticas do seu site e permitem que você reforce suas páginas, código, design e layout para o Google e mecanismos relacionados.

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