Como aumentar as vendas on-line
Não ter um plano real para seus esforços de marketing pode ser um dos maiores obstáculos para pequenas empresas que desejam aumentar as vendas. Existem muitas ferramentas de marketing por aí, mas elas não poderão ajudá-lo se você não souber exatamente o que espera realizar com elas.
Nesse artigo você verá algumas dicas para vender mais na sua loja virtual e dominar a arte das vendas online ;
E-mail Marketing
Embora os planos de marketing possam variar de empresa para empresa, o email marketing deve sempre ser uma grande parte do plano. A utilização de e-mail pode ajudá-lo a manter as linhas de comunicação abertas e permitir que você crie mensagens personalizadas para os clientes. Claro, isso significa que você precisa se dedicar à criação de mensagens para que você possa manter sua empresa em mente com os clientes quando eles quiserem comprar.
Use a automação de marketing
A maioria das pequenas empresas agrupa todos os seus clientes e potenciais clientes em um único segmento onde eles executam campanhas de marketing genéricas com mensagens genéricas. O problema com isso é que as mensagens e ofertas não ressoam com seu público e as conversões e vendas permanecem estáveis.
Segmente seus clientes
Para dividir seus clientes em grupos, permitindo que você crie mensagens mais pessoais que serão mais relevantes para esses clientes especificamente. Isso pode significar separar os clientes que fizeram uma compra no seu site daqueles que baixaram um e-book gratuito ou daqueles que simplesmente se inscreveram na sua lista de e-mail.
Crie propostas de valor para esses clientes
Em cada uma de suas mensagens, você deve oferecer algum tipo de valor que seja relevante especificamente para os clientes com quem está falando. Aqueles que fizeram compras podem estar interessados em descontos em compras futuras. E aqueles que baixaram e-books podem se interessar por outros produtos virtuais que você tem a oferecer.
Redirecionar clientes existentes
Você também pode aumentar as vendas segmentando clientes anteriores e tentando fazê-los comprar de você novamente. Criar esses clientes fiéis pode ser um grande impulso para qualquer negócio.
Usar recursos avançados
Você também pode usar alguns recursos avançados de ferramentas de automação de marketing, como entrar em contato com clientes que abandonaram carrinhos de compras em seu site. Isso pode ajudá-lo a fechar algumas dessas quase vendas.