Conheça as mentiras que ganharam força com a internet

Que a internet é sem sombra de dúvidas um mar de oportunidades, isso todos nós sabemos. Mas com as oportunidades que batem na nossa porta todos os dias, acabam surgindo também alguns tipos de mentiras que são contadas na internet, devido a isso, decidimos criar um artigo alertando as pessoas de algumas mentiras na internet. Algumas são mentiras leves, mas há algumas que são mentiras extremamente pesadas e iremos separar aqui as mentiras mais leves até as mais cabulosas. O intuito deste artigo não é menosprezar e nem atingir ninguém, e sim, apenas para alertar os usuários da internet que acabam acreditando em qualquer coisa.

Quais são as mentiras mais faladas na internet

1-      Plr: Sem sombra de dúvidas, basta você acessar o instagram e verá uma chuva de anúncios referentes a Plr. Para quem não sabe, basicamente, PLR é Private Label Rights, que em português significa Direitos de Marca Privada. Basicamente significa que você pode pegar um produto em inglês (estados unidos por exemplo) e traduzi-lo para português e simplesmente vender esse produto. Basicamente, o que as pessoas fazem é comprar esse direito por 20 dólares, traduzir para português e vender aqui no mercado brasileiro. Esses produtos são produtos digitais, e basicamente, são produtos “milagrosos” que prometem você perder 10kg em 7 dias ou aumentar o tamanho do seu amigo tomando um fazendo uma técnica milagrosa. Algumas pessoas vão criticar essa postagem, mas, serve de alerta para as novas pessoas que estão entrando no mercado digital. Muitos desses anúncios que você encontra na internet, sejam eles veiculados a notícias de Osasco ou outro tipo de notícia, são de jovens prometendo que você vai ficar rico nesse mercado, mas, a grande verdade é que você não vai ficar multimilionário da noite para o dia com o mercado de PLR. As pessoas que vendem essa ilusão querem basicamente o seu dinheiro. Vale ressaltar aqui que eu não estou falando que o mercado de PLR não funciona e que todos os produtos vendidos são uma fraude, na verdade, estou apenas informando que 96% destes produtos oferecidos são basicamente horríveis. Afinal de contas, basta fazer um simples. Se o produto é tão bom, porque o direito de marca dele é vendido por apenas 20 dólares? Basicamente, é porque esses produtos vendidos não funcionam, simples assim. Então, irei mencionar mais uma vez, PLR funciona sim, mas, não da forma como é mencionado por aí por esses anunciantes.

2-      Dropshipping: Dropshipping também é uma das coisas mais faladas na internet nos últimos 2 anos e não ouço ninguém falar a respeito do quão mentiroso são esses anúncios na internet. Muitas pessoas vendem o dropshipping como a “fórmula de ficar milionário” e o que você mais vê na internet são adolescentes entrando nesse mercado achando que vão ficar multimilionários. Mas, não fazem ao menos um cálculo básico do que é esse negócio. Basicamente, o dropshipping é você vender um produto para o seu cliente final, sem ao menos ter o produto em estoque, ou seja, quando você vende um produto, basicamente você irá solicitar direto com o seu fornecedor e com isso, o seu fornecedor irá despachar o produto diretamente para o seu cliente. Isso parece ser uma maravilha, correto? Mas, os que os “vendedores de curso” não te falaram, é de toda a burocracia por trás disso. Por exemplo: se o produto chega para o seu cliente danificado, quem irá arcar com as consequências? Você? Seu fornecedor? Ou o cliente final? Outra pergunta bem importante a se fazer é, você ao menos sabe o que é CNAE? Provavelmente não, e os vendedores de curso também não. Basicamente o CNAE é a classificação nacional de atividades econômicas, basicamente é onde sua empresa irá se encaixar para pagar os impostos necessários em cima da operação que você está realizado e até a data presente (2023) o dropshipping não tem regularidade alguma, ou seja, ela não se encaixa em nenhum CNAE, logo, a mesma não paga imposto e se não paga imposto é um mercado “irregular”. Mas, como foi dito acima, esse artigo não foi feito para te desmotivar, muito menos para criticar alguém, e sim, para alertar que você pode ficar multimilionário com drop? Sim, mas não da forma como é vendido por aí.

Empresa de Score: Atualmente tenho visto muito anúncio sobre isso, de pessoas alegando que existe empresa que aumenta score. Basicamente, caso você não saiba, há mais de 69 milhões de brasileiros endividados, logo, são pessoas que não tem financiamento aprovado, cheque especial aprovado e muito menos um cartão de crédito. É aqui que o jogo começa para os “falsos anunciantes” vulgos, golpistas. Eles prometem aumentar seu score do Serasa, SPC, Boa Vista e etc. Se passam por empresas que aumentam o score, acredite ou não, isso existe. Isso é uma das maiores mentiras na internet, basta dar um Google que você irá encontrar centenas de milhares de pessoas fazendo esse tipo de anúncio e já te alerto, isso é golpe, ok?

Enfim, poderia ficar horas e horas aqui falando sobre as maiores mentiras da internet, o que você mais vai ver aí são pessoas vendendo coisas que até funcionam, mas não da forma como é divulgado por aí. Espero que esse artigo possa ter te ajudado de alguma maneira. Curta, compartilhe e comente, até a próxima.

Related Posts

O Papel dos Totens de Autoatendimento na Experiência do Cliente: Estratégias de Marketing para Encantar Consumidores

O Papel dos Totens de Autoatendimento na Experiência do Cliente: Estratégias de Marketing para Encantar Consumidores

Os totens de autoatendimento estão se tornando cada vez mais comuns em uma variedade de setores, desde varejo e restaurantes até aeroportos e hotéis. Além de simplificar…

Como fazer óculos de sol com grau

Ao utilizar óculos de sol com grau, você pode aproveitar os dias ensolarados sem abrir mão da sua visão nítida. Se você está buscando uma solução para…

Desvendando um Caso Jurídico de Importância: Passos para uma Compreensão

Mergulhar no mundo jurídico, especialmente em lugares como BH, é comparável a adentrar um intricado labirinto. Para muitos, os termos técnicos, os procedimentos detalhados e uma série…

Estratégia de marketing eficaz para lojas de utensílios para festas

O setor de festas e eventos é um mercado bastante dinâmico que opera durante todo o ano. As lojas de utensílios para festas, que fornecem tudo desde…

6 Dicas para comprar o primeiro carro

Comprar o primeiro carro é um marco importante na vida de muitas pessoas. É um símbolo de independência e liberdade, mas também uma grande responsabilidade. Aqui estão…

Atendimento em psicologia sbc saiba tudo sobre essa profissão

O Atendimento em psicologia scs é caracterizado por sua qualidade superior e ampla gama de serviços. Esta cidade, conhecida por sua rica cultura e dedicação à saúde…

Leave a Reply

Your email address will not be published.