Mito do marketing digital nº 1: O marketing digital é apenas para grandes empresas.
Um dos mitos mais comuns do marketing digital é que o marketing digital é apenas para grandes empresas. Como resultado, muitas pequenas e médias empresas (SMBs) evitam o marketing digital porque pensam que é algo que apenas as grandes empresas podem fazer.
Bem, isso é falso .
Todas as empresas podem usar o marketing digital. Se você tem um funcionário ou mil, o tamanho da sua operação não afeta se você pode usar o marketing digital . Da mesma forma, seu setor, produtos ou serviços também não afetam sua capacidade de fazer marketing online para o seu site profissional.
Você não precisa de um orçamento enorme de tamanho corporativo para fazer marketing digital. Você pode ter um orçamento substancial do tamanho de uma PME e ainda ver resultados com o marketing digital. A recomendação é gastar de 7 a 8% da receita da sua empresa nos esforços de marketing da sua empresa.
Mito do marketing digital nº 2: O marketing digital não precisa ser uma prioridade.
O próximo em nossa lista de mitos de marketing digital é a crença de que o marketing digital não precisa ser uma prioridade.
Muitas empresas não priorizam o marketing digital porque acham que é algo “bom ter” ou “um bônus”. Realisticamente, porém, o marketing digital é um componente crítico para ajudar sua empresa a crescer. No século 21 , a maioria das pessoas recorre à Internet para ajudá-las a encontrar os produtos ou serviços de que precisam. Mais de 70% das pessoas pesquisam uma empresa na web antes de decidir visitar ou comprar seus produtos.
Portanto, se você não está priorizando o marketing digital, está perdendo uma excelente oportunidade de alcançar clientes em potencial onde eles pesquisam empresas. Se você foi vítima desse mito do marketing digital, não é tarde demais para mudar! Você pode começar a desenvolver sua estratégia de marketing digital agora.
Confira este guia de marketing digital para ajudá-lo a começar!
Mito do marketing digital nº 3: Ter um site é suficiente para comercializar meu negócio.
Muitas empresas acreditam no mito do marketing digital de que ter um site é suficiente para comercializar seus negócios. Afinal, se as pessoas encontrarem seu site, poderão obter todas as informações de que precisam sobre sua empresa. O único problema é encontrar seu site.
Sem um plano de marketing digital, as pessoas não encontrarão seu site online. Simplesmente criar um site não é suficiente para que sua empresa seja descoberta. Você precisa de estratégias como SEO, criação de conteúdo e publicidade paga por clique (PPC) para ajudar as pessoas a descobrir seu site.
Se você não promover seu site, as pessoas terão dificuldade para encontrá-lo online. É por isso que ter um site não é suficiente. Ter um site é um ótimo começo, mas você precisa de uma estratégia de marketing digital se quiser que as pessoas descubram seu site.
Mito do marketing digital nº 4: Se eu apenas colocar conteúdo por aí, será o suficiente.
O próximo em nossa lista de mitos de marketing na Internet é a crença de que, se você apenas divulgar conteúdo, será suficiente.
Muitas empresas conhecem o poder da criação de conteúdo , por isso se concentram em obter o máximo de conteúdo possível para os clientes em potencial. O problema com essa crença é que não se trata da quantidade de conteúdo, mas de sua qualidade . Se você publicar 100 peças de conteúdo de baixa qualidade e baixa qualidade, não verá resultados tão bons quanto veria com 50 peças de conteúdo de alta qualidade e bem pesquisadas.
É melhor você criar menos artigos informativos do que produzir dezenas de peças de conteúdo abaixo da média. O conteúdo só é eficaz para o seu negócio se o seu público achar útil e informativo. Geralmente, o conteúdo de baixa qualidade não é benéfico para o seu público e faz com que ele saia do seu site .
Apenas conteúdo de alta qualidade trará resultados positivos para o seu negócio.