1. Ahrefs
Se você deseja superar seus concorrentes e maximizar o tráfego relevante para seu site, o Ahrefs é a plataforma de marketing para você. Ele permite que você veja coisas como:
- Quanto tráfego de pesquisa seu site está recebendo
- Análise do histórico de resultados do seu mecanismo de pesquisa
- Potenciais oportunidades de criação de links
- E mais!
O Ahrefs também é uma ferramenta fenomenal para analisar o marketing dos concorrentes. Você pode ver tudo, desde onde seus concorrentes estão classificando até quantos backlinks eles têm.
Então você pode otimizar seu próprio marketing para aproveitar os pontos fracos de seus concorrentes. O Ahrefs também pode ajudar na pesquisa de palavras-chave , gerando listas de palavras-chave relevantes com alto tráfego de pesquisa.
2. Google Analytics
Uma das plataformas de marketing digital mais essenciais disponíveis é o Google Analytics , um recurso gratuito do Google. Ao criar uma conta no Analytics, você pode configurá-la para monitorar as métricas do seu site, principalmente as relacionadas ao tráfego. Muitas vezes, usando tabelas, gráficos e relatórios, o Analytics pode mostrar informações como:
- Quanto tráfego seu site recebe em um determinado período de tempo
- Quanto desse tráfego é novo x recorrente
- Em quais páginas o tráfego do seu site se concentra
- E mais!
Ao ver como os usuários estão interagindo com seu site, você pode ver onde otimizar o tráfego máximo e aumentar as conversões.
3. Google Ads
Quando se trata de publicidade paga por clique (PPC) , nenhuma plataforma é mais essencial do que o Google Ads . Isso ocorre porque o Google Ads é a plataforma que você usa para exibir anúncios PPC no topo dos resultados de pesquisa do Google, que é indiscutivelmente o melhor local de anúncio online. No Google Ads, você pode fazer lances em palavras-chave relevantes onde deseja que seus anúncios sejam exibidos. Com um Índice de qualidade alto o suficiente e uma estratégia de lance ideal, você pode exibir seus anúncios em todas as pesquisas certas, atraindo usuários e gerando conversões. A melhor parte é que você só precisa pagar por seus anúncios quando as pessoas clicarem neles, tornando o Google Ads muito econômico quando bem gerenciado!
4. WordPress
Se você não estiver familiarizado com codificação, é necessário ter um sistema de gerenciamento de conteúdo (CMS) . Um CMS pode ajudá-lo a desenvolver páginas da web sem ter que interagir diretamente com o código mais do que o necessário. Para obter o melhor CMS disponível, recomendamos o WordPress . WordPress é particularmente útil para executar um blog .
Em vez de mergulhar no código HTML, você pode escrever seu conteúdo no WordPress como faria em um processador de texto normal. Em vez de usar um trecho de código para colocar uma palavra em negrito, por exemplo, você pode simplesmente clicar no botão “negrito”. Embora você tenha que pagar por hospedagem na web e um nome de domínio, o software WordPress real é gratuito, tornando-o tão econômico quanto útil.
5. Redes sociais
Para esta entrada na lista, estamos agrupando várias plataformas de mídia social.
O motivo pelo qual os estamos agrupando é que, embora possam atingir públicos ligeiramente diferentes, todos têm a mesma função geral, permitir que você alcance grandes grupos de pessoas e interaja com eles diretamente. As redes sociais são uma forma de você se conectar com seu público de uma forma que não é possível em nenhuma outra plataforma. Você pode falar com grandes grupos de uma só vez postando de sua conta ou exibindo anúncios pagos de mídia social e também pode responder diretamente a comentários e menções. Quando você interage diretamente com usuários individuais, estabelece uma conexão mais forte entre eles e sua marca.