Seu site precisa de um certificado SSL?

Há muitos detalhes a serem considerados ao criar e gerenciar um site para sua empresa. E embora alguns deles possam parecer menores – especialmente se você estiver com pressa para lançar o site – não há espaço para cortar custos na casa online da sua empresa.


Isso é especialmente verdadeiro no caso de certificados SSL . Se você planeja coletar quaisquer dados dos visitantes do seu site, é absolutamente necessário ter um.

Com  SSL , todos os dados enviados ao seu servidor (como senhas e informações de cartão de crédito) são criptografados. Isso significa que qualquer informação enviada por seus clientes é completamente ilegível sem a chave de descriptografia exclusiva do seu servidor.

O que é um certificado SSL?

SSL significa “camada de soquetes seguros”. Os certificados SSL são pequenos arquivos que autenticam a identidade do seu site. Ao visitar um site com SSL, você verá um ícone de cadeado fechado ao lado de seu URL e  “https”  no próprio URL.

Os certificados SSL são emitidos por autoridades de certificação e há muitos provedores diferentes para escolher. Cada um deles verificará a identidade de uma pessoa ou empresa antes de emitir um certificado e todos oferecem proteções semelhantes aos visitantes do seu site.

Essencialmente, ter um certificado SSL protege as informações confidenciais processadas pelo seu site e garante que as informações do cliente não possam ser invadidas ou roubadas.

Por que os certificados SSL são importantes?

Sem certificados SSL, não seria seguro enviar informações confidenciais online. Qualquer pessoa poderia acessar as informações de seus visitantes, incluindo informações de cartão de crédito, senhas e informações pessoais.

Isso pode levar a problemas como roubo de identidade e cartão de crédito, sem mencionar uma completa perda de confiança em sua marca.

Agora que os certificados SSL estão em uso há mais de uma década, os clientes esperam o ícone de cadeado ao fazer compras online. Isso significa que ter um pode mostrar aos clientes que seu site é confiável.

Muitas empresas esperam que os visitantes confiem em seus sites simplesmente por causa de sua marca, mas esse não é necessariamente o caso. Mesmo uma grande marca com produtos de qualidade pode cometer o erro de não ter um certificado SSL, o que significa que as informações pessoais de seus clientes podem ser comprometidas.

Além de segurança e confiança, ter um certificado SSL pode ajudar o SEO do seu site. Em 2014,  o Google anunciou  que estava tornando a segurança um sinal de classificação.

Isso significa que, se você e um concorrente estiverem oferecendo o mesmo produto e tiverem autoridades de domínio semelhantes, eles poderão superá-lo simplesmente porque têm um certificado SSL e você não.

Claro, do ponto de vista do Google, isso faz sentido. O trabalho deles é fornecer os melhores resultados possíveis para seus usuários, e um  site seguro é uma opção melhor do que um não .

Então, por que os certificados SSL são importantes? Resumindo, porque protegem seus clientes, mostram que seu site é confiável e te dão um impulso nos motores de busca.

Dito isto, nem  todo  site precisa de um.

Seu site precisa de um certificado SSL?

Os certificados SSL protegem as informações do cliente. Mas se o seu site de Engenharia Elétrica não coleta nenhuma informação de seus visitantes, você não precisa necessariamente de SSL.

Se você possui uma loja de comércio eletrônico ou permite que os visitantes criem contas, é obrigatório ter um certificado SSL. Mas se o seu site for principalmente informativo e não exigir que os visitantes enviem informações sobre si mesmos, você pode decidir que não precisa de um.

Portanto, se você decidir adicionar a funcionalidade de comércio eletrônico ou permitir que clientes em potencial enviem informações confidenciais pelo seu site, adicionar SSL deve ser sua primeira prioridade.

Related Posts

Ferramentas de visualização de dados pagas e gratuitas: encontre a melhor para seus negócios

Ferramentas de visualização de dados pagas e gratuitas: encontre a melhor para seus negócios

Os dados não precisam ser chatos. Com as ferramentas de visualização de dados, você pode contar uma história com seus dados. Essa história pode ajudar as pessoas…

Etapas básicas de design de site a seguir

Etapas básicas de design de site a seguir

Quando você cria um novo site do zero, há muitas coisas a fazer antes que ele esteja pronto para ser lançado. Abaixo, dividimos o processo em uma…

Dicas para vender produtos on-line e se tornar um sucesso nas redes

Mais do que nunca, os compradores estão se voltando para o comércio de brinquedos sexuais para suas necessidades. Afinal, é muito mais conveniente pedir algo online do que…

7 dicas para seu negocio

A velocidade da página é um fator de classificação? 

Quando clientes em potencial visitam um site, a última coisa que desejam é que a página demore muito para carregar. Páginas que demoram muito para carregar podem atrapalhar…

Shot of Modern Data Center With Multiple Rows of Operational Server Racks. Modern High-Tech Database Super Computer Clean Room.

Seu site precisa de HTTPS?

A segurança é uma grande preocupação para muitos dos consumidores de hoje. À luz dos principais hacks de cartão de crédito que aconteceram nos últimos anos, agora é…

9 dicas para criar formulários de contato que convertem

Procurando aumentar as conversões em seu site? Simplificar seus formulários de contato pode ajudar. Se seus formulários de contato não estão gerando os resultados desejados, é hora…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.