A velocidade da página é um fator de classificação? 

Quando clientes em potencial visitam um site, a última coisa que desejam é que a página demore muito para carregar. Páginas que demoram muito para carregar podem atrapalhar completamente a experiência do usuário em seu site, e é por isso que a velocidade da página é importante. Mas a velocidade da página é um fator de classificação?

Sim – especialmente para celular. Nesta página, discutiremos os conceitos básicos por trás da velocidade da página como um fator de classificação e sete maneiras de melhorar a velocidade da sua página. Vamos começar!

Por que a velocidade da página é importante?

Com o aumento dos usuários de dispositivos móveis, a velocidade da página está se tornando ainda mais significativa como fator de classificação. Os usuários móveis estão constantemente em movimento, então eles precisam que as páginas carreguem rapidamente.

É por isso que o Google começou a incluir a velocidade da página como um fator de classificação na pesquisa móvel . Embora o fator de classificação de velocidade da página anteriormente se aplicasse apenas a pesquisas em computadores, a atualização se concentra em pesquisas em dispositivos móveis. A velocidade da página é extremamente importante, pois as páginas com carregamento lento podem deixar os visitantes lutando para apertar o botão Voltar e recorrer aos concorrentes para obter informações e respostas.

Além disso, a velocidade do seu site de Psicólogo Online afeta suas classificações de pesquisa , a experiência do usuário, as conversões e a satisfação geral com sua empresa. Se você deseja que seu site tenha um bom desempenho em computadores e dispositivos móveis, você precisa garantir que suas páginas sejam carregadas rapidamente.

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Como melhorar a velocidade da minha página?

Então, como você pode aumentar a velocidade da sua página? Dê uma olhada nessas sete dicas.

1. Minimize solicitações HTTP

Quando seu público visita uma página, seu site demora para carregar vários elementos, como mídia e scripts. Cada recurso requer uma solicitação para carregar e, se você tiver muitos elementos na página, haverá mais solicitações. Isso significa que sua página levará mais tempo para carregar e os visitantes podem deixar seu site.

No entanto, você pode limitar o número de solicitações HTTP simplificando e eliminando elementos de site desnecessários. Mais leads permanecerão em seu site porque eles podem acessar as informações mais rapidamente, deixando você e seu público felizes.

2. Reduza o tempo de resposta do servidor

A velocidade da sua página é afetada pela rapidez com que suas páginas são carregadas em seu sistema de nomes de domínio (DNS) . Um DNS é um servidor com um banco de dados de endereços IP e nomes de host associados. Com esse banco de dados, o DNS traduz uma URL em um endereço IP.

Se o seu DNS estiver lento, levará tempo para traduzir os URLs. Ao usar um DNS mais rápido, você melhorará o tempo de carregamento da página e ajudará os visitantes a acessar as informações do seu site mais rapidamente.

3. Minimize HTML, CSS e JavaScript

Arquivos HTML, CSS e JavaScript afetam a aparência do seu site. Mas código extra pode deixar seu site mais lento. Para evitar que isso afete a velocidade da sua página, você precisa reduzir e combinar os arquivos.

Ao vasculhar seu site e reduzir HTML, CSS e JavaScript, você pode tornar os arquivos menores e corrigir quaisquer erros de codificação. Isso ajudará você a melhorar a velocidade e o desempenho geral do seu site.

4. Hospede vídeos em um site externo

Os vídeos  são um ótimo complemento para qualquer plano de marketing digital. Ao incorporar vídeos em seu site, você mantém os leads engajados por mais tempo e os incentiva a permanecer em seu site – um positivo para seus rankings de SEO. O problema surge quando você tem arquivos de vídeo grandes, pois eles podem tornar seu site significativamente mais lento.

Seu público perderá o interesse em sua página antes mesmo de ver o vídeo, pois levará muito tempo para carregar. Você pode evitar isso enviando seus vídeos para sites externos. Por exemplo, em vez de depender do seu site para hospedar os vídeos, você pode usar hosts de vídeo como YouTube ou Wistia para hospedar seu vídeo.

Você só precisará copiar um snippet de código para incorporar o vídeo em seu site. Ao hospedar seus vídeos em sites externos, você ajudará seu site a carregar mais rapidamente.

5. Reduza os tamanhos dos arquivos de imagem

Além dos vídeos, você precisa acompanhar os tamanhos dos arquivos de imagem. Você pode usar fotos incríveis e de alta qualidade em seu site, mas não importa se elas demorarem muito para carregar. A melhor coisa a fazer é comprimir os tamanhos dos arquivos.

A compactação do tamanho do arquivo, quando feita corretamente, não afetará a qualidade da foto. Ele apenas criará um tamanho de arquivo menor que será carregado mais rapidamente. Isso é extremamente benéfico se o seu site tiver muitas imagens.

As imagens podem contribuir para uma experiência positiva do usuário, mas não se demorarem muito para carregar. Ao reduzir o tamanho da imagem, você ajudará a melhorar a velocidade da página do seu site.

6. Ative o cache do navegador

Se alguém sair do seu site e decidir visitar novamente, terá que esperar que as informações sejam carregadas novamente. No entanto, habilitar o cache do navegador pode acelerar o tempo de carregamento do seu site. O cache do navegador armazena as informações do seu site se alguém o visitou anteriormente.

Não será necessário enviar outra solicitação HTTP para carregar sua página. Em vez disso, as informações são armazenadas no cache para facilitar o carregamento na próxima vez que alguém visitar sua página.

7. Use uma rede de entrega de conteúdo

Quando seu site está em um servidor, cada visitante deve enviar uma solicitação individual a esse servidor para que a página seja carregada. Se você tiver centenas de pessoas tentando usar seu servidor ao mesmo tempo, pode levar uma eternidade para que suas páginas sejam carregadas. A distância do seu servidor também importa.

Se você mora em Harrisburg, seu conteúdo pode carregar rapidamente para quem mora na Pensilvânia, mas para as pessoas na Califórnia, ele não será carregado tão rapidamente. No entanto, uma rede de entrega de conteúdo (CDN) corrige todos esses problemas. Quando você usa uma CDN, seu conteúdo é carregado com base no servidor mais próximo da pessoa que acessa seu site.

Uma pessoa na Califórnia usaria um servidor mais próximo a ela, em vez do servidor na Pensilvânia. Isso significa que seu site será carregado com mais rapidez e eficiência para o seu público. É uma ótima maneira de ajudar a entregar conteúdo ao seu público de forma rápida e eficiente.

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