9 dicas para criar formulários de contato que convertem

Procurando aumentar as conversões em seu site?

Simplificar seus formulários de contato pode ajudar.

Se seus formulários de contato não estão gerando os resultados desejados, é hora de reformulá-los.

Nesta página, forneceremos nove dicas sobre como criar formulários de contato que convertem para que você possa aumentar suas taxas de conversão de formulários de contato .

Vamos começar!

1. Use um layout amigável

Se você deseja que mais pessoas entrem em contato com sua empresa de Motoboy de entregas rápidas, você precisa otimizar o design de seus formulários de contato. Um layout amigável consiste em muitos elementos, que abordaremos, que facilitam o uso do formulário de contato pelo seu público.

Para fazer isso, certifique-se de que todos os campos de entrada tenham o tamanho correto. Você deseja corresponder ao comprimento esperado das respostas.

Não torne seus formulários de inscrição mais longos do que o necessário.

Pegue a caixa “Nome”, por exemplo. Quando você pergunta o primeiro nome de alguém, a maioria das pessoas não tem um nome com mais de 20 caracteres. Não faria sentido ter um formulário que permitisse uma resposta de parágrafo.

Você quer manter seus formulários concisos, então pense logicamente sobre quantos caracteres você precisa para cada linha de entrada.

Segundo, rotule seus campos de entrada.

Você quer que seu público saiba quais informações inserir em cada caixa. Por exemplo, se você quiser que alguém insira seu nome completo em uma caixa, você precisará especificar isso.

Esses rótulos mantêm seus formulários organizados e facilitam para seu público preenchê-los e enviar suas entradas.

Ao pensar mais sobre como criar formulários de contato que convertem, você desejará formatar seu formulário de contato de acordo com as práticas recomendadas. Não tenha mais de uma pergunta por linha.

Se você tiver mais do que isso, é provável que seu público perca, o que resultará em um erro de envio.

Por fim, evite dividir suas perguntas em várias colunas. Mantenha tudo simples e em uma coluna para garantir que seu público preencha o formulário completamente.

2. Posicione os formulários acima da dobra

Garanta que seu público veja seus formulários de contato, colocando-os em seu site estrategicamente.

Se você quiser que seus formulários de contato sejam convertidos, você deve colocá-los acima da dobra. Quando os formulários estão abaixo da dobra, é mais provável que seu público os perca.

Manter seu formulário acima da dobra garante que seu formulário se destaque e seu público o veja.

3. Limite o número de campos

Os usuários não querem preencher formulários de contato longos. Se eles virem que seu formulário tem dezenas de linhas, eles serão imediatamente desligados pela sua página. Os usuários estão sempre em movimento, então eles querem preencher formulários de forma rápida e fácil.

Para ver os resultados mais eficazes, tente manter três ou menos linhas em seu formulário.

Peça um nome, sobrenome e endereço de e-mail, por exemplo. Você sempre pode pedir outras informações mais tarde.

Manter seu formulário de contato curto fará com que mais pessoas convertam.

4. Ordene os campos do formulário das informações mais fáceis às mais difíceis

Você não quer desencorajar seu público logo de cara fazendo perguntas difíceis. É melhor fazer primeiro as perguntas fáceis e seguir seu caminho para as perguntas mais difíceis.

Então, quais são as perguntas fáceis?

Perguntas como nome e endereço de e-mail são fáceis de preencher. Eles levam apenas um pouco de tempo, e as pessoas geralmente sabem dessa informação de cabeça.

Perguntas mais elaboradas, como endereço de entrega e informações do cartão de crédito, levam tempo para serem preenchidas ou podem exigir que alguém pegue sua carteira.

Ao fazer as perguntas fáceis primeiro, no entanto, seu público já está investido no formulário.

É mais provável que continuem a preenchê-lo porque já iniciaram o formulário.

5. Permitir preenchimento automático

Os usuários estão constantemente preenchendo informações para diferentes formulários. A maioria dos formulários pede o mesmo tipo de informação, como nome, sobrenome, número de telefone e e-mail. Seu público se cansa de ter que sempre preencher essas informações em diferentes formulários.

Se você habilitar o preenchimento automático em seus formulários, será mais fácil para seu público preencher as informações em seu formulário.

Muitos navegadores permitem que os usuários armazenem seus dados, para que possam preencher formulários rapidamente.

Ao ativar o preenchimento automático, você incentivará mais pessoas a preencher seus formulários.

6. Use reCaptcha em vez de Captcha

Se você já preencheu um formulário online, há uma boa chance de encontrar formulários com Captcha. Muitas empresas usam isso para filtrar spam e impedir que spammers preencham seus formulários.

Embora seja uma ótima maneira de criar segurança com seus formulários, pode ser incrivelmente frustrante para os leads.

As pessoas geralmente precisam refazer o Captcha porque ele não recebe entrada corretamente. Quando as pessoas recebem uma mensagem de erro de que precisam refazê-lo, isso imediatamente as impede de preencher o formulário.

As pessoas não querem reiniciar um formulário depois de já o terem preenchido.

Para evitar que isso aconteça, abandone o Captcha. Isso deixará seu público com menos dores de cabeça e permitirá que você capture mais leads. Em vez disso, opte por usar o reCaptcha.

ReCaptcha é um sistema semelhante ao captcha que serve para proteger sites.

Existem duas opções que você pode usar com o reCaptcha.

A primeira opção é inserir palavras ou dígitos de uma imagem. Os usuários copiam essas letras e números em uma caixa para garantir que não sejam usuários de spam.

A segunda opção é uma caixa de seleção onde os usuários podem marcar “Não sou um robô”. Esta é a opção mais popular porque é fácil para os usuários fazerem. Eles não precisam se preocupar em descobrir os números e letras na tela.

Para manter seus formulários de contato seguros e fáceis de usar, use o reCaptcha.

7. Peça um número de telefone ou e-mail

Como afirmamos anteriormente, você deseja ser conciso com seus formulários de contato, mas também deseja garantir que obtenha as informações valiosas necessárias para entrar em contato com seu público. Ao criar seus formulários de contato, você pode solicitar um número de telefone.

Um número de telefone é uma maneira fácil de entrar em contato com leads e fornecer informações valiosas. Ele ajuda você a entrar em contato com eles sem problemas.

Além disso, você também pode optar por solicitar um endereço de e-mail.

Algumas pessoas vão preferir ouvir de você por e-mail em vez de um telefonema. Eles podem estar ocupados e querer verificar suas informações em seu próprio tempo.

Ao solicitar as duas formas de informações de contato, você terá várias maneiras de entrar em contato com os leads.

8. Deixe a formatação clara

Você já experimentou preencher um formulário apenas para descobrir que não formatou uma de suas respostas corretamente? Isso é algo que muitas vezes acontece quando as pessoas preenchem formulários de contato. Pode ser extremamente desanimador se eles não preencherem o formulário corretamente.

Para garantir que isso não aconteça com seu público, certifique-se de que suas instruções sejam claras.

O local mais comum onde surgem problemas de formatação são números de telefone e datas de nascimento.

Se você quiser evitar que seu público fique frustrado, mostre um exemplo de como formatar a resposta em seu formulário.

Por exemplo, se você está pedindo uma data de nascimento, mostre um exemplo, como mm/dd/aaaa, para garantir que seu público saiba como formatar a data de nascimento. Para um número de telefone, você pode fornecer um exemplo, como 555-555-5555, para facilitar a compreensão do formato adequado pelo público.

Ao mostrar exemplos, você garantirá que seu público não fique frustrado com seus formulários.

9. Faça com que suas chamadas para ação (CTAs) se destaquem

A chamada para ação (CTA) é um dos elementos mais importantes quando você está descobrindo como criar um formulário de contato que converte. CTAs orientam seu público e dizem a eles como proceder em seguida.

Você quer que seu CTA se destaque na página e diga ao seu público exatamente o que acontece a seguir.

A cor do seu botão CTA deve se destacar na página. Você quer garantir que seu público não perca.

A cor deve caber no design do seu site, mas você vai querer que seja uma cor em seu esquema de cores que se destaque.

Por exemplo, se o seu esquema de cores for preto, cinza, branco e amarelo, um botão de CTA amarelo se destacará melhor na página.

Quanto ao texto, você deve ser mais específico do que apenas dizer “clique aqui” ou “envie”. Diga ao seu público o que acontecerá quando eles clicarem no botão. Use frases como “clique aqui para baixar seu guia gratuito” ou “envie para obter sua amostra grátis”.

Ao ajudar seu CTA a se destacar na página, você engajará mais leads e fará com que eles preencham seu formulário.

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