Como automatizar sua empresa

Com mais pessoas comprando online e com fatores como a crise logística global afetando a entrega das compras, como os varejistas podem garantir uma experiência tranquila ao cliente em 2022? Com a ajuda da automação, os varejistas podem se preparar para o momento. Com a tecnologia assumindo os processos repetitivos por trás de cada interação, as empresas de comércio eletrônico podem melhorar a experiência de compra online e criar relacionamentos duradouros com os clientes.

Automatizando

Para cada compra que um cliente faz online, existem vários processos que devem acontecer antes que o item comprado chegue ao seu destino. Infelizmente para o varejista e o cliente, cada processo que é concluído manualmente durante e após a compra do cliente também apresenta um risco significativo de erro humano. Muitas vezes, esses erros inadvertidos são o motivo pelo qual uma remessa está atrasada, causando decepção ao cliente.

A automação pode até ajudar os agentes de atendimento ao cliente a coletar rapidamente informações relevantes sobre um cliente enquanto conversam com ele por telefone ou chat, para que os agentes possam se atualizar rapidamente sobre a transação do cliente. Isso ajuda os varejistas a demonstrar que se preocupam com o cliente e ajuda o agente a resolver problemas mais rapidamente.

Por exemplo, se não houver uma atualização no status de envio em seu sistema de back-office em três dias, seu cliente pode presumir que o pacote foi perdido. Com a automação, no entanto, um agente de IA pode fazer um novo pedido para ser entregue, ao mesmo tempo em que envia um e-mail ao cliente para explicar o que aconteceu.

Automatizar, simplificar e remover o maior número possível de processos manuais de baixo valor tem outro benefício: ajuda a reduzir as cargas de trabalho dos funcionários do varejo e libera seu tempo para tarefas mais valiosas, como atendimento ao cliente e solução criativa de problemas que têm um impacto melhor no negócio. Ao delegar processos mundanos a bots, os varejistas podem criar um ambiente de trabalho melhor para funcionários humanos, que podem se concentrar em aspectos do trabalho que realmente gostam e consideram mais significativos. Nesta era de escassez de trabalhadores e da “Grande Demissão”, isso é um divisor de águas.

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