Como divulgar minha loja virtual no Instagram

Aprender a vender no Instagram oferece a empresas de todos os tamanhos oportunidades incríveis para atingir seu público-alvo e impulsionar as vendas. De grandes marcas a lojas familiares locais, empresas em todo o mundo estão gerando resultados com o Instagram. De acordo com um relatório, 80% dos usuários do Instagram tomam uma decisão de compra com base em algo que viram enquanto navegavam no aplicativo, Instagram

Seu perfil comercial do Instagram deve incluir:

  • Foto do perfil: escolha uma foto que esteja na marca (como um logotipo) e facilite a identificação da sua empresa.
  • Biografia bem elaborada: é incrivelmente importante que você tenha uma biografia. Deve incluir uma descrição clara do seu negócio que fale com o seu público. Deixe-os saber exatamente o que você tem a oferecer.
  • Link para sua loja: a seção de URL da sua biografia é o único link clicável que você pode adicionar à sua página do Instagram, portanto, certifique-se de usá-lo! Este é um ótimo lugar para direcionar o tráfego de suas postagens e histórias individuais. Criar um URL exclusivo para esta seção também lhe dará a oportunidade de rastrear as visitas ao seu site do Instagram. O método de divulgação pelo Instagram muitas vezes geram vendas, por isso tenha um sistema de vendas com estoque para controle dos seus produtos, e reposições.

Seu perfil comercial do Instagram geralmente é o primeiro ponto de contato que um cliente terá com sua marca, por isso é importante causar uma ótima impressão e atrair as pessoas a seguir sua empresa. Ao criar uma história e estética de marca consistentes, você pode transformar novos clientes em seguidores dedicados, o que significa que eles estarão a apenas alguns passos de investir em seus produtos.

Use os anúncios do Instagram para alcançar seu público-alvo

Com mudanças contínuas no algoritmo do Instagram e maior concorrência na plataforma, é importante usar o que funciona. Ou seja, isso significa que os anúncios do Instagram são essenciais para as estratégias de marketing do Instagram para empresas.

Depois de configurar um perfil comercial no Instagram, você pode decidir quanto deseja gastar, onde deseja que seus anúncios sejam vistos e por quanto tempo deseja que eles sejam exibidos. O Instagram oferece uma variedade de opções de segmentação, para que você possa escolher as que melhor atendem às necessidades da sua empresa, sendo ela de venda de qualquer tipo de produto, desde ferramentas para celular até roupas, não importa.

O Instagram atrairá automaticamente um “público semelhante” para o qual você pode compartilhar a postagem, mas você pode criar facilmente seu próprio público no aplicativo escolhendo um interesse, faixa etária e gênero(s).
Depois de configurar seu público e orçamento, dê uma última olhada em seu anúncio antes de clicar em “Confirmar”.

Você pode começar com um orçamento pequeno e exibir seu anúncio por alguns dias para testar as coisas. Para acompanhar o desempenho do seu anúncio, clique em “Visualizar resultados” no canto inferior esquerdo do anúncio. Lembre-se de que os anúncios do Instagram podem ser praticados, portanto, continue ajustando suas postagens e públicos impulsionados até obter os resultados desejados.

Venda por meio de anúncios de histórias do Instagram

Em março de 2017, o Instagram lançou publicidade nos Stories, oferecendo às marcas mais uma oportunidade paga de alcançar mais pessoas. Esses anúncios imersivos em tela cheia permitem que sua empresa use a segmentação que torna seus anúncios pessoalmente relevantes para as pessoas que você deseja alcançar.

Embora os anúncios de fotos provavelmente mantenham seu primeiro lugar até 2021, os anúncios do Instagram Story devem ter o maior crescimento com base no aumento do uso do Instagram Stories . Esses anúncios aparecem entre as histórias do Instagram das contas que você segue e podem causar um grande impacto nos clientes em potencial.

Você notará uma pequena tag “Patrocinado” no canto superior direito e uma frase de chamariz (“Saiba mais”) na parte inferior desses anúncios. Novamente, adicionar uma frase de chamariz adicional na parte inferior do anúncio também pode ser útil para os interessados ​​em saber mais.

Você pode escolher nos anúncios do Instagram para criar um vídeo ou uma foto. Seja qual você escolher, certifique-se de que seu clipe inicial seja atraente. Você precisará chamar a atenção daqueles que passam rapidamente pelas histórias.

Quando um de seus seguidores clicar no link em sua biografia, ele será direcionado para uma página de destino otimizada para dispositivos móveis que se assemelha ao seu feed do Instagram e exibe suas postagens do Instagram como imagens clicáveis. Quando seus seguidores visitam sua página do Linkin.bio, eles podem clicar em qualquer uma das suas postagens do Instagram para visitar a página do produto que corresponde à foto.

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