Como adicionar uma loja online ao seu site

Então, você deseja adicionar uma loja ao seu site para vender seus produtos, mas como fazer isso?

Existem algumas opções para o seu negócio, mas elas dependem da situação do seu site. Aqui estão duas maneiras de adicionar uma loja online ao seu site.

1. Use um plug-in para adicionar uma loja ao seu site

Quando usar esta estratégia: você tem um site construído em uma plataforma de terceiros, como WordPress ou Joomla, que oferece um plug-in para adicionar funcionalidade de comércio eletrônico ao seu site. Se você quiser saber como adicionar comércio eletrônico ao seu site, veja se o provedor do seu site oferece plugins. Essa opção se aplica apenas a empresas que criaram seus sites em plataformas de terceiros que não são feitas com a funcionalidade de comércio eletrônico.

Para esses sites, você precisa de um plug-in de comércio eletrônico. Portanto, se o seu site estiver hospedado em uma plataforma CMS como uma dessas, você poderá pesquisar na loja do seu respectivo site por um plug-in de comércio eletrônico. Usaremos o WordPress como exemplo para este.

Portanto, se você for à página de plugins do WordPress e pesquisar “ecommerce” na barra de pesquisa, verá que o primeiro resultado é para WooCommerce. WooCommerce é a integração de comércio eletrônico mais popular do WordPress. WooCommerce é o pacote completo para funcionalidade de comércio eletrônico no WordPress.

Este plugin permite que sua empresa:

  1. Crie uma vitrine personalizada
  • Personalizar páginas de produtos
  • Otimize as páginas da loja para otimização de mecanismos de pesquisa (SEO)
  • Defina as opções de pagamento e envio
  • Possuir e controlar os dados do cliente
  • E mais

Para obter o WooCommerce em um site WordPress, você pode usar uma instalação manual ou automática. A instalação manual requer o download do plug-in e o upload para o seu File Transfer Protocol (FTP). Você também pode optar por instalar automaticamente o plug-in, deixando o WordPress lidar com a transferência de arquivos.

O WordPress fornece opções e etapas de instalação em cada plug-in para que você possa consultá-los para obter orientação. No geral, adicionar um plug-in de comércio eletrônico ao seu site existente é relativamente fácil. Você só precisa encontrar o caminho certo e integrá-lo ao seu site para começar a vender seus produtos.

2. Use o botão Comprar da Shopify

Quando usar esta estratégia: Se você está procurando uma solução rápida e fácil para tornar seu site de comércio eletrônico funcional e tem apenas alguns produtos em seu site. Outra opção para adicionar comércio eletrônico ao seu site existente é usar o botão Comprar da Shopify . Ao usar essa ferramenta, você obtém um carrinho de produtos incorporável e um checkout que pode incorporar em seu site.

Você pode configurar o código para produtos e coleções individuais. É uma solução simples para tornar seu site comercializável. Ao usar o botão Comprar da Shopify, você pode criar uma experiência de compra amigável.

De carrinhos de checkout compatíveis com dispositivos móveis a experiências de compra seguras, Shopify oferece tudo o que você precisa. Shopify também facilita a personalização da sua experiência de compra. Você pode criar botões e carrinhos que combinem com o estilo da sua empresa, criando uma experiência de compra mais coesa em seu site.

Você pode usar o botão Comprar da Shopify em seu site criado por você, bem como estes construtores de sites :

  1. Weebly
  • WordPress
  • Squarespace
  • Wix

Related Posts

Tendências de Consumo Feminino: O Que as Marcas Precisam Saber para se Destacar

O comportamento de consumo das mulheres tem evoluído significativamente nos últimos anos, refletindo mudanças sociais, econômicas e culturais. As marcas que desejam se destacar e capturar a…

A Importância do Sistema de Controle de Vendas

Você já parou para pensar na importância de ter um sistema de controle de vendas eficiente para o seu negócio? Se você é um empreendedor ou trabalha…

Impressoras térmicas: inovação e eficiência na impressão moderna

A impressão térmica é uma tecnologia que tem desempenhado um papel fundamental na evolução da indústria de impressão, oferecendo inovação e eficiência em diversas aplicações. Hoje, vamos…

Marketing de Produto em E-commerce: Como Destacar Seus Produtos em um Mercado Competitivo

Em um mercado de e-commerce cada vez mais saturado, destacar seus produtos e capturar a atenção dos consumidores é crucial para o sucesso do seu negócio. Com…

O Futuro dos Pagamentos Online nos E-commerce

O comércio eletrônico vem transformando a maneira como consumimos produtos e serviços. Com a constante evolução da tecnologia, o futuro dos pagamentos online promete ainda mais inovação…

Dicas para Vender Mais em E-commerce

Vender mais em um e-commerce requer uma combinação de estratégias bem elaboradas e uma execução eficaz. Desde otimizar a experiência do usuário até adotar técnicas avançadas de…

Leave a Reply

Your email address will not be published.