7 dicas de marketing on-line local para ajudá-lo a começar

O marketing on-line local é a melhor maneira de sua empresa alcançar leads valiosos. Existem vários métodos à sua disposição que você pode usar para alcançar clientes locais. É uma excelente maneira de ajudar sua empresa a crescer e alcançar novos patamares.

1. Otimize para pesquisa local

A otimização de mecanismo de pesquisa local (SEO)  é um excelente serviço de marketing on-line local que sua empresa pode usar para alcançar mais leads. As soluções de SEO local  ajudam você a se conectar com pessoas que estão procurando sua empresa.

A maioria das pessoas realiza pesquisas locais por meio do Google para encontrar uma empresa próxima. Essas pesquisas são acompanhadas por frases como “perto de mim” ou “em [cidade]” para ajudar os leads a obter os resultados mais relevantes e precisos.

Você sabia que  85% do engajamento da marca  dos clientes vai para listagens locais?

As pessoas realizam pesquisas locais para encontrar empresas relevantes e aprender sobre a marca dessa empresa para ver se elas são adequadas. Se você deseja alcançar esses clientes locais com sua estratégia de marketing on-line local, deve otimizar suas listagens locais.

Otimizando sua listagem de perfil comercial do Google

Otimize sua listagem de perfil comercial do Google para garantir que sua empresa apareça nos resultados de pesquisa localmente relevantes. Quando os usuários realizam pesquisas locais, geralmente aciona uma caixa que aparece na parte superior dos resultados da pesquisa.

Esta caixa lista as empresas locais que atendem à consulta de pesquisa do usuário. Ele apresenta três empresas que são as mais relevantes para a pesquisa do usuário, mas também oferece aos usuários a opção de ver mais empresas e expandir suas opções.

Sua listagem de perfil comercial do Google é valiosa para sua estratégia de marketing on-line local. Se você deseja aparecer na caixa nos resultados da pesquisa, também conhecida como SEO local 3-pack , você deve otimizar sua listagem.

Comece preenchendo seu perfil completamente. Você deseja adicionar seu horário de funcionamento, endereço e informações de contato. É importante adicionar todas as informações valiosas de que seu público precisa ao analisar sua listagem do Perfil da empresa do Google.

Além das informações, você também desejará adicionar fotos. As fotos fornecem ao seu público informações sobre sua empresa, bem como seus produtos e serviços. Você pode adicionar fotos de produtos ou pessoas fazendo serviços para dar ao seu público uma representação visual do seu negócio.

A conclusão da listagem do seu perfil comercial do Google ajudará você a aparecer em resultados de pesquisa mais relevantes localmente.

Otimizando seu site

Além do Google Business Profile, otimize seu site para aparecer em pesquisas locais. Você deseja que sua empresa apareça nos resultados da pesquisa quando alguém realizar uma pesquisa local. A otimização para pesquisa local ajuda mais leads a encontrar sua página.

Uma das maneiras mais comuns de otimizar a pesquisa local é integrar palavras-chave. Palavras-chave acionam seu site para aparecer em resultados de pesquisa relevantes. Se você deseja exibir leads relevantes, deve escolher as palavras-chave corretas.

Para encontrar palavras-chave relevantes, faça uma pesquisa de palavras-chave. Concentre-se em palavras-chave que contenham três ou mais palavras. Essas palavras-chave, conhecidas como palavras-chave de cauda longa, são as melhores para sua campanha porque geram os resultados mais valiosos e alcançam leads mais relevantes.

Além da seleção de palavras-chave, existem outras maneiras de otimizar seu site para pesquisas locais. Melhorar a velocidade do site e limpar o código são maneiras adicionais de melhorar sua classificação nos resultados da pesquisa.

Ao  otimizar para SEO local , você ajudará sua empresa a alcançar mais leads.

2. Invista no design do seu site

Seu site é o coração da sua campanha de marketing online local. Sempre que você executa uma campanha, você direciona as pessoas para o seu site. Se você quer causar um impacto positivo no seu público, você deve investir no  design do seu site .

Quando as pessoas visitam seu site, o design afetará a forma como elas veem sua empresa. Você quer causar uma primeira impressão positiva da sua empresa. O design pode determinar se as pessoas permanecem na sua página ou escolhem outra loja local.

É crucial que o design do seu site reflita sua marca. Você quer que as pessoas se familiarizem com sua marca quando estiverem em seu site. A familiaridade com a marca resulta em mais conversões para sua empresa local.

Certifique-se de que seu design facilite o uso do site pelo seu público. Seu design deve fluir sem problemas e permitir que seu público tenha uma experiência positiva.

Você também vai querer incluir elementos visuais em seu web design. Os usuários não querem apenas ver blocos de texto com cores. Os elementos visuais tornam o design do seu site mais atraente e fazem com que seu público se envolva em sua página por mais tempo.

Ao investir tempo no design do seu site, você alcançará leads locais mais valiosos e interessados ​​em seu negócio.

3. Alcance clientes locais com anúncios pay-per-click (CPC)

Os anúncios de pagamento por clique (CPC)  são um ótimo complemento para sua campanha de marketing on-line local. Esses anúncios ajudam você a alcançar leads mais interessados ​​em sua empresa, o que gera mais conversões. Na verdade, os leads CPC são  50% mais propensos  a converter do que os visitantes orgânicos.

Para começar com os anúncios CPC, você deve selecionar suas palavras-chave. Semelhante ao SEO, as palavras-chave acionam seu anúncio para aparecer nos resultados da pesquisa. Você quer garantir a escolha das palavras-chave locais mais relevantes para que possa alcançar leads valiosos.

Depois de selecionar suas palavras-chave, você fará lances para o posicionamento do seu anúncio. Você definirá seu lance máximo, que é o valor que deseja pagar cada vez que alguém clicar em seu anúncio. Esse valor é flexível e você pode alterá-lo a qualquer momento.

Seu lance máximo e  seu índice de qualidade  determinarão o posicionamento do seu anúncio. É melhor ter um índice de qualidade melhor do que um lance máximo mais alto porque o Google quer colocar anúncios de qualidade em primeiro lugar. Eles querem atender seu público com os anúncios CPC mais relevantes, então é melhor criar um anúncio com conteúdo de qualidade.

Depois de ter seu posicionamento, você lançará sua campanha de CPC.

Os anúncios CPC são uma ótima maneira de alcançar clientes locais. Esses anúncios aparecem na parte superior dos resultados de pesquisa, portanto, é muito provável que seu público os veja. É uma ótima maneira de atrair clientes locais para a página da sua empresa.

Ao executar uma campanha de CPC, você direciona seu público para uma página de destino.

Se você quiser ver os melhores resultados com sua campanha, use uma página de destino individual para cada campanha CPC que você executar. Isso garante que seu público se concentre em um produto ou serviço de cada vez, o que aumenta a probabilidade de conversão.

Investir em anúncios CPC para a estratégia de marketing on-line da sua empresa local ajudará você a alcançar mais leads interessados ​​em sua empresa.

4. Gerencie suas avaliações de clientes

As avaliações são cruciais para o seu negócio local. As pessoas confiam nas avaliações para ajudá-las a determinar se devem escolher sua empresa.

Quando os usuários pesquisam uma empresa, eles analisam as avaliações para obter se sua empresa é uma boa opção. Se os usuários virem uma abundância de avaliações positivas, é mais provável que escolham sua empresa. Da mesma forma, um excesso de avaliações negativas pode afastar as pessoas da sua empresa.

Se você deseja que suas avaliações funcionem para sua empresa em vez de contra ela, faça  do gerenciamento de avaliações  parte do seu plano de marketing online local. Investir em serviços locais de marketing on-line ajudará você a agilizar o processo de gerenciamento de suas avaliações.

Você quer agradecer às pessoas por dedicar um tempo para deixar um feedback positivo. Isso os faz sentir que seu feedback foi valorizado e bem-vindo. Isso também fortalece seu relacionamento com esses clientes para que eles voltem.

Quanto às críticas negativas, é vital que você reserve um tempo para resolver os problemas nelas. Entre em contato com esses revisores e tente resolver seus problemas. Clientes futuros esperam ver avaliações negativas; o que importa para eles é como você lida com esse feedback.

Ao monitorar as avaliações, você ajudará sua empresa local a obter e alcançar novos leads.

5. Utilize as mídias sociais

Quando você estiver elaborando seu plano de marketing on-line para sua empresa local, certifique-se de que o marketing de mídia social faça parte dele. O marketing de mídia social  ajuda você a obter novos leads e nutrir leads que já seguem sua página.

Existem muitos sites de mídia social que você pode participar para alcançar leads. Estes incluem Facebook, Twitter, Instagram, LinkedIn e Pinterest. Seu público determinará qual site de mídia social é ideal para o seu negócio.

As mídias sociais oferecem oportunidades orgânicas e pagas. Não custa nada fazer uma conta de mídia social e postar conteúdo. Você pode postar conteúdo orgânico, como atualizações de status, fotos e vídeos, para que seu público se envolva em sua página.

Você também pode  veicular anúncios nas mídias sociais . Cada site de mídia social tem um programa de publicidade paga. Você pode usar esses programas para alcançar novos leads que ainda não encontraram sua empresa local.

Quando você usa anúncios de mídia social, pode segmentar melhor seu público. Você pode definir parâmetros de público específicos para garantir que está alcançando os leads mais relevantes.

A mídia social é uma ótima ferramenta para ajudá-lo a alcançar leads mais pertinentes e interessados ​​em seu negócio.

6. Concentre-se na compatibilidade com dispositivos móveis

A compatibilidade com dispositivos móveis é crucial para a campanha de marketing online da sua empresa local, não importa se você vende case para hd, roupas, móveis ou qualquer outro tipo de produto. Se você deseja que os leads permaneçam em seu site, você deve garantir que ele seja compatível com dispositivos móveis. A compatibilidade com dispositivos móveis é um fator crítico para que seus leads se envolvam com seus negócios.

Isso é pertinente a muitos tipos de estratégias. Primeiro, é essencial que você se concentre em tornar seu site compatível com dispositivos móveis. Com as pesquisas em dispositivos móveis se tornando mais populares, é cada vez mais importante que seu site funcione bem em dispositivos móveis.

Para garantir que seu site funcione bem em dispositivos móveis, integre o design responsivo. O design responsivo permite que seu site se adapte a qualquer dispositivo que o usuário esteja usando. Eles terão uma experiência positiva em seu site, independentemente do dispositivo.

Você também vai querer adaptar sua landing page CPC para mobile também. As pessoas clicarão em anúncios CPC quando estiverem em seus dispositivos móveis, por isso é crucial que suas páginas de destino se adaptem a esses dispositivos.

Ao garantir que seu conteúdo seja compatível com dispositivos móveis, você obterá mais leads para interagir com seu conteúdo.

7. Crie conteúdo localizado

Muitas empresas locais renunciam à  criação de conteúdo  porque não têm tempo para criá-lo. A verdade, porém, é que a criação de conteúdo é extremamente valiosa para o seu negócio local.

Se você deseja ter sucesso com sua campanha de marketing online local, deve investir em marketing de conteúdo.

O conteúdo vem de várias formas, incluindo blogs, vídeos, infográficos e e-books. O objetivo do conteúdo é fornecer ao seu público o conhecimento valioso que eles procuram. Você serve como a solução para o que eles precisam.

Para começar a criar conteúdo, você deve decidir sobre os tópicos. A pesquisa de palavras-chave ajudará você a encontrar bons tópicos para escrever. Ao realizar uma pesquisa no Google, você pode ver diferentes perguntas sobre palavras-chave que seu público já está pesquisando.

Neste exemplo, pesquisar a palavra-chave de cauda longa “melhores flores para casamentos” gera perguntas como “qual é a flor mais cara para casamentos?” ou “quais são as melhores flores para casamentos?”

Você pode usar perguntas como essas para criar conteúdo. Essas perguntas também podem ajudá-lo a delinear seu conteúdo e saber quais tópicos abordar.

A criação de conteúdo localizado pode ajudá-lo a direcionar mais tráfego para sua página. Você pode se concentrar em tópicos que interessam ao seu público e fornecer a eles as informações valiosas de que precisam.

O conteúdo é ótimo para o seu negócio porque expõe seu público à sua marca. Se eles verificarem seu conteúdo e gostarem do que veem, eles verificarão sua empresa. Isso os ajuda a criar familiaridade com a marca, o que os torna mais propensos a escolher sua empresa quando fizerem a conversão.

Ao adicionar o marketing de conteúdo ao seu plano de marketing on-line local, você obterá melhores resultados para o seu negócio.

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