4 dicas para iniciantes em ecommerce

1. Faça parcerias com profissionais de marketing afiliados para anunciar seus produtos online

Você provavelmente já viu anúncios ao clicar em diferentes sites on-line, mas já se perguntou como alguns desses anúncios aparecem?  Em alguns casos, eles podem fazer parte de um programa de marketing de afiliados .  Basicamente, com o marketing de afiliados, seus parceiros de negócios com um proprietário de site que concorda em anunciar seu produto em seu site. Em seguida, você compensa o anunciante com base no desempenho de seus anúncios . Se alguém fizer uma compra depois de clicar no anúncio do site afiliado, sua empresa pagará uma comissão ao proprietário do site, pois ele ajudou a gerar a compra. O marketing de afiliados não garante sucesso imediato, mas é definitivamente algo a se considerar ao aprender como promover um produto online. 

2. Use anúncios personalizados

A moderna tecnologia de publicidade ajudou a publicidade digital a se tornar cada vez mais pessoal.  O remarketing é perfeito para alcançar pessoas que já demonstraram interesse no seu negócio.  Com essa estratégia, você pode exibir anúncios relevantes para as pessoas que interagiram com sua empresa.  Se eles olharam para uma listagem de produtos em seu site ou abandonaram o carrinho, você pode mostrar a eles anúncios para o item exato que eles pesquisaram.  Você também pode utilizar publicidade programática e otimização criativa dinâmica para atender às necessidades dos usuários sem precisar levantar um dedo.  Usando a otimização dinâmica de criativos, você pode aproveitar os dados do usuário para personalizar anúncios com base em sinais como localização, dispositivo e histórico de visualização para que suas experiências de anúncio sejam exclusivas para os usuários. 

3. Compartilhe seus produtos nas redes sociais

Essa estratégia de como anunciar um produto online pode parecer básica, mas compartilhar informações sobre seus produtos nas mídias sociais pode ajudar bastante.  Compartilhe seus vídeos de produtos e postagens de blog. Faça uma transmissão ao vivo sobre um novo produto que finalmente chegou.  Incentive seus seguidores a compartilhar fotos e vídeos de seus produtos e, em seguida, compartilhe-os novamente em seu perfil ou linha do tempo.  Não se esqueça de usar hashtags se a plataforma em que você estiver as utilizar.  Avid , que oferece diferentes tecnologias para criadores nas indústrias de música, cinema e televisão, usa sua plataforma no LinkedIn para compartilhar tutoriais em vídeo ao vivo de sua tecnologia, fotos de pessoas usando produtos Avid e outras histórias de criadores.  Sua empresa tem muito a oferecer, portanto, mantenha-se ativo e seja criativo nas redes sociais!

4. Não se esqueça do local

Marketing de produtos on-line não precisa apenas levar a uma venda on-line.  Não se esqueça de direcionar o tráfego de pedestres para sua loja. Se você tiver um perfil do Google Meu Negócio , verifique se ele está atualizado para que as pessoas possam encontrar sua empresa ao pesquisá-la.  Uma pesquisa por “sapatos perto de mim” resulta no que é chamado de pacote de 3 locais do Google.  Se você não tomou todas as medidas para otimizar sua presença local, pode não aparecer nas pesquisas locais.  Para ajudar a aumentar seus esforços locais de SEO , não hesite em entrar em contato com nossa equipe de especialistas.  E isso vale para qualquer um dos tópicos abordados nesta postagem do blog. Se precisar de ajuda com a sua publicidade digital , produção de vídeo , gerenciamento de mídia social , comércio eletrônico ou qualquer outra coisa relacionada a como comercializar seus produtos online, nossa equipe ficará feliz em ajudar .

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