Depois de ter a funcionalidade de comércio eletrônico, você deve aprender a vender online . Aqui estão três dicas para vender seus produtos online:
1. Tenha um plano para atender pedidos
Antes de adicionar uma loja ao seu site, você deve estabelecer como planeja atender aos pedidos. Você precisa ter esses planos em vigor para que, quando começar a vender on-line, não se sinta sobrecarregado ou inseguro de como processará os pedidos.
Essas são informações vitais que você deve estabelecer para garantir que seu site de comércio eletrônico seja um sucesso.
2. Promova sua loja online
Depois de adicionar o comércio eletrônico ao seu site, você não terminou. Você precisa promover sua loja e informar aos usuários que eles podem comprar seus produtos. Existem inúmeras táticas que você pode usar para promover sua loja online.
Essas táticas podem ajudar você a alcançar mais compradores e colocar seus produtos na frente de leads interessados.
Você vai querer descobrir quais estratégias de marketing funcionam melhor para sua empresa e ajudá-lo a obter mais clientes.
3. Concentre-se na experiência do usuário
O comércio eletrônico para sites envolve fortemente a otimização da experiência do usuário . Se você deseja que as pessoas visitem seu site e continuem navegando em seus produtos, você precisa proporcionar a elas uma ótima experiência. A má experiência do usuário levará a uma alta taxa de rejeição e mais carrinhos abandonados.
Então, como você cria um site de comércio eletrônico fácil de usar?
Crie um design bonito Você sabia que 75% das opiniões sobre a credibilidade do site vêm do seu design? Você precisa de um site bem projetado para criar uma primeira impressão positiva do seu negócio e manter os leads em seu site. Afinal, 94% das primeiras impressões estão relacionadas ao web design.
Portanto, ao projetar seu site de comércio eletrônico, verifique se ele é visualmente atraente. Atenha-se a três a quatro cores em seu site e use fontes compatíveis com a Web . Além disso, certifique-se de utilizar o espaço em branco , para não sobrecarregar seu site.
Crie uma navegação simples Um componente crucial do seu site é a navegação.
Quando os usuários desejam encontrar produtos em seu site, você precisa facilitar para eles encontrarem exatamente o que estão procurando: e rápido. Mantenha sua navegação simples. Não sobrecarregue sua barra de navegação com uma tonelada de seções.
Você também pode utilizar subcategorias para ajudar a organizar ainda mais sua navegação. Você pode apontar para uma navegação super simplista, como a do Hydro Flask. Eles apresentam três categorias simples que se dividem em subcategorias menores.
Ou você pode optar por uma barra de navegação mais complexa, mas ainda assim organizada, como Burt’s Bees. A navegação que você usa dependerá de quantos produtos e categorias de produtos você oferece. Pode ser necessário testar diferentes tipos de navegação para ver o que funciona melhor para os compradores.
Site de carregamento rápido e otimizado para dispositivos móveis Os dois últimos componentes que analisaremos para um site fácil de usar são os tempos de carregamento rápidos e a otimização para dispositivos móveis .
Se você deseja oferecer a melhor experiência, precisa de um site que carregue rapidamente e funcione em todos os dispositivos. Para ter um site de carregamento rápido, primeiro você precisa verificar o tempo de carregamento do seu site usando o Google PageSpeed Insights. Isso ajudará você a ver a rapidez com que seu site carrega atualmente e quais alterações você pode fazer para melhorar os tempos de carregamento. Para ter um site compatível com dispositivos móveis, você precisa integrar o design responsivo .
O design responsivo garante que seu site se adapte a qualquer dispositivo que o usuário use, de tablets a smartphones. Se você não tem certeza de como integrar qualquer um desses elementos em seu site, sempre pode investir em serviços de velocidade de página e serviços de design responsivo de uma empresa de marketing digital.