3 dicas de automação de marketing

1. Entenda seu público

A automação de marketing digital não é nada sem as informações que você fornece. Reserve um tempo para delinear quem é seu público e coloque as pessoas em diferentes grupos de segmentação.

Por exemplo, se você é um banco e oferece serviços para indivíduos e empresas , esses dois públicos não desejarão os mesmos e-mails ou anúncios. Você pode usar a automação para alcançar, mas se houver uma discrepância entre o cliente e o conteúdo, seu marketing perde eficácia.

Nenhuma quantidade de tecnologia pode compensar uma incompatibilidade de intenção do cliente. 

2. Crie conteúdo para diferentes segmentos e estágios de público

As pessoas não são computadores. Não devemos ser unidades idênticas que operam todas da mesma maneira.

Se você tiver diferentes segmentos de público, seu conteúdo deve atender a cada um, para que você responda a todas as perguntas possíveis, forneça informações relevantes e crie um relacionamento que faça com que as pessoas voltem para você. 

Não se limite apenas ao conteúdo dividido por diferentes interesses ou indústrias. Mesmo as pessoas que procuram o mesmo produto estão em diferentes fases de suas jornadas de compra. 

A maneira mais simples de analisar a jornada de alguém é dividi-la em estágios de topo do funil, meio do funil e fundo do funil. 

No topo, as pessoas conhecem o seu negócio . É aqui que você estabelece sua experiência e compartilha conteúdo informativo e útil que, na maioria das vezes, evita ser muito de vendas. 

No meio do funil , as pessoas estão considerando suas opções. Aqui você vai querer ajudar as pessoas com sua decisão, e você pode até jogar seu chapéu no ringue.

Na parte inferior do funil , é aqui que você fecha o negócio. Enfatize realmente seu valor e como o que você oferece pode ajudar seu público a atingir seus objetivos ou resolver seus problemas. 

A jornada do cliente nem sempre é linear e inclui muitos pontos de contato com sua empresa. Basta estar lá para o seu público e fornecer informações valiosas. Com conteúdo estratégico, suas campanhas de marketing automatizadas podem agregar muito mais valor.

3. Confira seus resultados

Novamente, a automação de marketing tira muito trabalho manual do seu prato, mas isso não significa que você pode parar de verificar suas campanhas. 

Uma campanha de e-mail automatizada pode não estar gerando os melhores resultados . Seus lances de anúncios digitais podem estar ficando muito altos para você. 

Não lance uma campanha automatizada e confie que tudo funcionará perfeitamente. Você pode precisar ajustar algumas partes até encontrar o que realmente funciona. 

Related Posts

O Papel dos Totens de Autoatendimento na Experiência do Cliente: Estratégias de Marketing para Encantar Consumidores

O Papel dos Totens de Autoatendimento na Experiência do Cliente: Estratégias de Marketing para Encantar Consumidores

Os totens de autoatendimento estão se tornando cada vez mais comuns em uma variedade de setores, desde varejo e restaurantes até aeroportos e hotéis. Além de simplificar…

Como Captar Clientes para Empresa de Desentupimento e Superar a Concorrência

Neste mundo moderno e altamente digitalizado, as estratégias tradicionais de marketing e aquisição de clientes já não são suficientes, especialmente para empresas em setores altamente competitivos como…

Saiba como criar anúncios no instagram e aumentar suas vendas

O Instagram se transformou em uma poderosa plataforma de marketing, oferecendo oportunidades valiosas para alcançar seu público-alvo de maneira eficaz.  Neste artigo, vamos mergulhar no mundo dos…

Como atrair mais clientes através do Meta Ads para minha empresa de entregas rápidas?

Como atrair mais clientes através do Meta Ads para minha empresa de entregas rápidas?

Introdução O marketing digital desempenha um papel fundamental na aquisição de clientes para empresas de entregas rápidas. Entre as diversas estratégias disponíveis, uma das mais eficazes é…

Como utilizar o marketing emocional para criar conexões profundas com seu público?

No mundo do marketing, criar conexões emocionais com o público é essencial para estabelecer relacionamentos duradouros e impulsionar o sucesso das campanhas.  O marketing emocional é uma…

9 Estratégias para criar um Plano de Marketing para sua empresa

9 Estratégias para criar um Plano de Marketing para sua empresa

1 – Em um plano de marketing, o resumo do negócio é exatamente o que parece: um resumo da organização. É essencial incluir essas informações para que…

Leave a Reply

Your email address will not be published.