Vídeos já são a principal fonte de informação para o consumidor na internet

,

Que a internet já é considerada a maior fonte de informação não é novidade. Entretanto, pesquisas recentes apontam um novo parâmetro: os vídeos, atualmente, são a principal fonte de informação e referência antes da realização de uma compra. Afinal, uma imagem fala mais que mil palavras? Digamos que sim.

Por meio dos vídeos, os consumidores conseguem ver o produto como ele realmente é. Além disso, também é possível verificar antes da compra, as formas de manuseio e outras informações que só uma aquisição física pode proporcionar.

Segundo o Google, quatro em cada dez usuários do YouTube utilizam a plataforma para comprar algo. Esses usuários  por sua vez, justificaram a preferência por considerar que seja a oportunidade de ver o produto em ação. Ou, o mais próximo possível da realidade.

Ainda, segundo as pesquisas, os vídeos estão em primeiro lugar de influência com 86%. Seguido pelas imagens (76%), textos (44%) e as animações que captam cerca de 40% dos consumidores. Esses dados além de expressivos, servem para alarmar varejistas sobre a importância de aderir os canais de vídeos e as novas formas de divulgação como uma estratégia de conversão direta.

Gostou? Acompanhe outros assuntos em nosso blog!

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *