Última fase do Marketing Inbound: Encantar

,
metodologia inbound, marketing digital

inbound, marketing digital, encantar

 

Você fechou o negócio, e agora o seu lead se tornou consumidor. De acordo com a Metodologia Inbound, o seu trabalho ainda não acabou.

 

Vamos para a última fase da nossa estratégia de marketing de sucesso:

metodologia inbound, marketing digital, marketing de conteúdo

Encantar

O método Inbound é sempre sobre divulgar conteúdo excelente para nossos usuários, sendo eles visitantes ou consumidores já existentes. Não é porque alguém já efetuou a compra que significa que você pode esquecê-los!

As empresas que segue a metodologia continuam a engajar, encantar e transformar esses consumidores em promoters felizes das organizações e produtos que eles amam.

Já que é mais fácil manter contato com um consumidor já existente que conhece o seu trabalho ou produtos do que criar contato com um usuário desconhecido que ainda está pesquisando sobre o setor. Ainda é importante ressaltar que um consumidor feliz é um promoter dos seus servoços.

Assim, algumas ferramentas podem auxiliar nesse processo:

marketing digital, inbound, encantar

 

Pesquisas – A melhor maneira de descobrir o que seus usuários querem é perguntando para eles. Use feedback e pesquisas para ter certeza que você está fornecendo o que eles estão procurando.

 

marketing digital, inbound, encantar

 

Calls-to-Action Inteligente – Essa ferramenta apresenta diferentes ofertas para usuários baseado na etapa que eles estão na jornada de comprador.

 

marketing digital, inbound, encantar

 

Texto Inteligente – Forneça aos seus usuários recorrentes conteúdo moldado especialmente para os interesses e desafios deles. Ajude-os a alcançar seus objetivos, assim como introduzi-los a novos produtos que podem ser de seu interesse.

 

marketing digital, inbound, encantar

 

Monitoramento social – Mantenha registro das relações sociais que são de grande importância para você. Preste atenção nas perguntas, comentários, curtidas dos seus consumidores e alcance-os com conteúdo relevante.

 

 

Você percebeu como o Inbound funciona como um ciclo? Manter o consumidor informado pode transformá-lo em um lead para um novo produto ou serviço.

marketing digital, inbound, encantar

A Metodologia Inbound é o futuro do marketing digital pois já foi comprovada que esta é 62% mais barato do que o marketing convencional e muito mais eficaz. Ou seja, ter uma estratégia como está para a sua empresa será o diferencial para os seus negócios.

 

A Agência Virtude realiza seus jobs com base na Metodologia Inbound e das ferramentas de SEO para ajudar você a melhorar as posições de pesquisas orgânicas e pagas e ficar sempre no topo de seu nicho de mercado.

 

Faça Inbound para a sua empresa:

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *