Saiba porquê não comprar seguidores fakes

Todos queremos que nosso negócio se torne o mais conhecido possível no mercado e que o alcance de cada publicação seja imenso e com isso gere muitas vendas, o caminho para isso é aumentar cada vez mais sua rede de seguidores, porém será que os comprar irá ajudar o seu negócio a chegar nesse objetivo?

Iremos abordar hoje 3 motivos que comprovam que essa estratégia não ajudará sua empresa e acabará prejudicando o seu negócio e tornando o caminho do sucesso ainda mais difícil.

 

Engana a si próprio e aos reais seguidores

O aumento da sua rede de seguidores utilizando a estratégia de seguidores fakes não irá refletir em um aumento de engajamento ou de vendas do seu negócio, justamente porque esses seguidores não existem.

Além disso é fácil identificar quando uma empresa utilizou de determinada estratégia, imagine por exemplo, uma página que possui 20 mil seguidores no Instagram, essa página realiza uma publicação e recebe somente 10 curtidas, neste caso ou o post foi muito ruim, ou a empresa possui seguidores fakes, em ambas as hipóteses a imagem da sua marca será prejudicada perante aos seus reais seguidores.

Reduz o engajamento

Toda empresa que utiliza as redes sociais para expandir o seu negócio utiliza de relatórios para identificar qual tipo de publicação é mais eficiente e o que funciona com o seu público alvo. A compra de falsos seguidores atrapalha os relatórios de engajamento e os seus números estarão sempre abaixo do esperado.

O próprio algoritmo do Instagram reduz o alcance de publicações com pouco engajamento por achar “desinteressante” o conteúdo ao público, então utilizar dessa estratégia irá te deixar cada vez mais longe dos seus objetivos.

Penalidades no Instagram

A prática de comprar seguidores no Instagram é explicitamente proibida pela própria empresa, somente por este motivo você já deveria ficar longe disso. Dentre as penalidades pode ocorrer até mesmo o cancelamento definitivo da sua conta.

Imagine perder horas (ou até mesmo anos) de trabalho por querer pegar um atalho, não vale o risco né?!

Essa definitivamente não é uma estratégia de sucesso! Baixo engajamento, prejuízos em relatórios, punições do Instagram, esses são somente alguns dos muitos motivos que você deve lembrar antes de cair nessa “estratégia”.

Se você deseja impulsionar o seu negócio através das redes sociais marque uma reunião com nossa equipe, podemos te instruir exatamente sobre o que fazer e o que não fazer. Venha conversar conosco e tenha acesso a estratégias de quem já faz sucesso no mercado.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *