Quando devo renovar minha marca?

, , ,

Com a tecnologia e investimento de marketing em ascensão, muitos donos e administradores de empresas podem questionar sobre o logotipo atual da empresa. Será que ele é atual? Convincente? Atrativo?

Outros por sua vez, podem ter dificuldade de desapegar daquela marca e identidade visual antiga que por muitos anos pareceu ser a melhor e mais adequada.

Antes de tudo, vale explicar alguns desses termos utilizados:

 

Identidade Visual – são as imagens, tipografia, frases e elementos que comunicam a missão, visão e os valores da empresa.

Logotipo – o símbolo ou grupo de letras que identificam a empresa.

Sabendo o conceito de identidade visual e de logotipo, é muito importante ressaltar que um logotipo desatualizado não significa um logotipo ruim. Muitas vezes, os elementos quando criados à época eram coerentes e funcionavam perfeitamente com o objetivo. Mas, com a evolução do mercado a empresa precisa acompanhar a comunicação. Nesses casos o processo adequado é o de  re-design.

Já em casos onde o estilo e design do logotipo são ruins, não atendente o público-alvo o logotipo pode ser refeito por completo. Esse trabalho geralmente, é acompanhado de uma conceituação de marca e uma campanha nas redes sociais e demais materiais para explicar a brusca mudança.

 

Será que está na hora de mudar o logotipo da minha empresa? 

Se você está com dúvidas com relação a sua identidade visual, reflita: qual a posição de minha empresa no mercado? Eu me destaco diante dos concorrentes? A minha marca corresponde ao meu negócio? Sua leitura é facilmente interpretada? Ela acompanha a evolução da empresa?

Se grande parte das respostas acima forem negativas, pode ser o momento fundamental de acionar um serviço de marketing.

Vale ressaltar que a mudança deve vir acompanhada não somente de um bom design. Tem que haver um objetivo definido em conjunto entre empresa e agência de criação. Muitos sites se propõem a fazer logotipo gratuitamente e em menos de um dia. Mas, sem o planejamento adequado a empresa pode estar colocando sua identidade à risca.

É preciso que sua marca seja identificada rapidamente, que ela corresponda as expectativas do mercado e que reflita os valores de sua marca. Afinal, uma marca atualizada tem grande importância no momento de atrair público e vendas.

 

E você? Precisa revigorar a identidade de sua empresa? Contate hoje mesmo a Virtude CS e conheça o nosso portfólio completo em criação!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *