Primeira fase do Marketing Inbound: Atrair

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inbound. marketing digital, atrairComo já vimos anteriormente, é preciso estudar o que as suas personas estão procurando, onde estão procurando e em que fase elas estão da metodologia para poder criar uma ação de Marketing Inbound correto.

Essas ações devem levar em consideração as necessidades dos consumidores para poder desenvolver um canal de conversa direto com ele e, com isso, criar confiança com o seu usuário.

Então vamos para a primeira fase da Metodologia Inbound:

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Atrair

A base da nossa estratégia de Inbound é gerar leads. E para isso aconteça, o site precisa ter visitantes, pois sem eles não há vendas.

Mas nós não queremos qualquer tráfego para o nosso site, queremos o tráfego certo. Esperamos as pessoas que são mais prováveis de se tornarem leads e, finalmente, consumidores.

Mas quem seria essa “pessoa certa”? É nosso consumidor ideal, conhecido como buyer persona.

Buyer personas é o perfil criado a partir dos seus consumidores ideais, por dentro e por fora. Personas englobam as metas, desafios, pontos negativos e problemas em comum com produtos e serviços, assim como informações pessoais e demográficas compartilhadas entre todos os membros de uma de um tipo específico de consumidor. As suas personas são as pessoas para que seu negócio é direcionado.

Para poder atrair esses visitantes, existem algumas ferramentas que podem (e devem!) ser utilizadas:

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Blogs – o Marketing Inbound começa com o blog. Um blog é a melhor maneira de atrair visitantes para o seu website. Para ser achado pelos consumidores potenciais, você deve criar conteúdo educativo que responde as principais dúvidas deles. Crie esse canal de conversa com o seu usuário!

 

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SEO – Seus consumidores começam o processo de compra online, normalmente usando um mecanismo de pesquisa, como o Google, para encontrar algo que eles estão pesquisando. Então, você precisa ter certeza que você está aparecendo quando e onde eles pesquisam. Para isso, você precisa escolher com cuidado as palavras-chave, otimizar sua página e criar links para os termos que seus buyer personas estão procurando.

 

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Páginas – as páginas do seu website são a sua vitrine. Então coloque a sua melhor imagem na frente! Otimize o seu website para aparecer para os seus consumidores ideais e transformar o seu website em uma referência de conteúdo útil para atrair usuários para a sua página.

 

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Postagens em mídias sociais – Estratégias bem sucedidas de Inbound são sobre criar conteúdo educativo – e as publicações sociais permitem que você compartilhe essa informação valiosa nas redes sociais, interaja com os seus visitantes e coloque um rosto na sua marca. Faça parte de conexões onde os seus compradores ideais estão navegando.

 

 

Na próxima fase, veremos como converter esse usuário que nós acabados de atrair em leads (pessoas interessadas em seu negócio).

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