Hashtag no Instagram: por que usar?

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O instagram é uma ferramenta em ascensão que conta com mais de 300 milhões de usuários ativos. E, em meio a tantos recursos, um se tornou especial e direcionado: as hashtags.

Antes de tudo vamos entender a sua definição: hash, em inglês, é sinônimo de “jogo da velha”, e tag significa “etiqueta”.

Não é incomum vermos uma única postagem com dezenas de hashtags. Essa estratégia pode trazer inúmeros benefícios para o seu instagram, claramente se usada corretamente. Para isso, a Virtude separou algumas dicas em nosso blog desta semana.

A primeira pergunta deve ser: por que usar as hashtags?

Elas foram criadas como uma forma de categorizar e indexar postagens de diversos conteúdos. Ao utilizar no início de uma palavra o (#), automaticamente você cria um link que direciona as publicações para um grupo de postagens que utilizam a mesma hashtag.

Segundo pesquisas, as hashtags podem elevar o engajamento em até 12%. E essa visibilidade é recorrente de quantas vezes o termo é procurado.

Vale ressaltar que antes de tudo, é preciso fazer uma pesquisa das hashtags pertinentes ao seu negócio. Para isso, basta abrir o aplicativo e nas buscas, pesquisar as tags que você pretende utilizar e ver o desempenho.
Hashtags muito específicas por exemplo, não são interessantes pois não pertencem a um grupo. Além disso, o limite máximo permitido é de 30 # por publicação.
O potencial das hashtags para as promoções

Uma estratégia muito comum é criar promoções para seguidores por meio de uma hashtag. Por exemplo: você tem um restaurante e quer sortear um jantar no dia dos namorados para dois casais. Para isso, basta você criar uma publicação pedindo para que os interessados, postem uma foto colocando a sua # na legenda. Na maioria dos casos, além das #, as páginas pedem para que os participantes curtam a publicação e sigam a página.

Por meio dos mesmos recursos de pesquisa, você pode encontrar todas as pessoas que utilizaram a sua hashtag exclusiva e realizar o sorteio.

Essa estratégia, além de aumentar o engajamento, pode ser o primeiro passo para a popularidade da sua hashtag.

 

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