Facebook. Quando vale a pena impulsionar?

,

O facebook se tornou uma ferramenta fundamental para pequenas e grandes empresas que querem vender, se comunicar, divulgar seus produtos e serviços. Mas, com as atualizações constantes de alcance, nem todas as pessoas que curtem a página veem o que foi postado.

Em recente atualização, a porcentagem média de fãs que visualizam o conteúdo das páginas que curtiram, reduziu para apenas 3%. Isso acontece pois os algoritmos do facebook selecionam quais postagens o usuário verá.

Deste modo, uma alternativa para aumentar a audiência são as publicações patrocinadas. Uma forma simples e paga de selecionar o público alvo, por meio de diversos fatores: gênero, localização, interesses e idade. Você pode impulsionar diversos valores, começando por R$ 3 o dia.

Com o impulsionamento, mais pessoas são alcançadas aumentando automaticamente o público orgânico da página, que representam os seguidores não-pagos.

Vale ressaltar que não é necessário impulsionar todas as publicações. Por isso, invista em conteúdos de potencial que gerem interesse e curiosidade para quem vê.

Confira algumas publicações que valem a pena impulsionar:

  • Lançamentos de produtos
  • Eventos
  • Novidades
  • Conteúdo que mostre a produção interna
  • Curiosidades e conteúdos exclusivos

Outra dica é testar. Afinal, não há uma receita única para o sucesso de um impulsionamento. Por isso, invista em patrocínio de diversos formatos e para diversos públicos. Aos poucos, com as métricas que o próprio facebook oferece, você conseguirá mensurar os resultados e saber o que mais funciona.

Gostou? Acompanhe a Virtude nas redes sociais!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *