Dicas para aproveitar os recursos do instagram!

,

O instagram é a rede social do momento. E, aproveitar os recursos que ele oferece tornou-se fundamental para as empresas e usuários que querem bombar na rede!

Com as atualizações constantes, algumas estratégias e ferramentas podem ser fundamentais na hora de obter um engajamento mais direcionado e interação.

Por isso, a Virtude separou algumas dicas fundamentais para você aproveitar os recursos do instagram, da melhor forma possível. Para isso, usamos como base a pesquisa feita pela Quintly, que analisou perfis do aplicativo entre o dia 01 Janeiro e o 30 de Setembro de 2018. No total, mais de 44 mil perfis analisados e quase 9 milhões de postagens.

Acompanhe!

1.As imagens são importantes!

A pesquisa apontou que embora os vídeos sejam uma estratégia muito utilizada, as imagens ainda predominaram. De todo o conteúdo, 72% foram imagens. O destaque também foram para os álbuns de foto (carrossel) que mesmo sendo recente, dominaram em 10% de toda a rede.

 

2. Pense e repense as legendas

Segundo os dados da pesquisa, postagem com até 50 caracteres geram mais engajamento. Por isso, a dica é escrever somente o essencial. Para isso, proponha interações com perguntas e afirmações sugestivas.

 

3. Use as # com consciência!

Muito se tem dúvida sobre a real importância das hashtags. Sabemos que elas têm grande importância para a localização de sua publicação. Mas, a pesquisa apontou que as melhores publicações apresentam apenas de 1 a 3 hashtags.  Por isso, escolha as que realmente são pertinentes ao seu negócio.

 

4. Acredite ou não. Vale a pena usar emojis

Além de descontrair e dar sentido à postagem, as pesquisas apontaram que publicações com emojis recebem mais interação. Mas, vale lembrar que a utilização deve ser pensada de acordo com o assunto e a estratégia da publicação.

 

5. Não esqueça os fins de semana

Embora seja comum vermos as publicações empresariais predominarem durante a semana, a pesquisa apontou que as postagens aos fins de semana podem gerar mais até 22% de interações. Por isso, invista em postagens aos sábados e domingos. Para facilitar, algumas ferramentas que agendam publicações podem auxiliar em caso de não ter um profissional disponível para isso.

 

Gostou das dicas? Acompanhe a pesquisa da Quintly completa, clicando no link.

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *