Dicas para gerar leads em seu instagram!

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Todas as semanas falamos sobre o potencial que o Instagram já adquiriu para fortalecer as marcas. Já aproveitamos também para dar dicas sobre os recursos da ferramenta e a importância das hashtags.

É importante ressaltar que esse potencial de vendas não foi adquirido instantaneamente. As atualizações e inserções para perfis comerciais resultaram em números impressionantes.

Segundo dados do blog da Rock Content, os principais são:

  • O Instagram conta com mais de 1 bilhão de usuários ativos todos os meses. Mais de 500 milhões desses usam o aplicativo todos os dias em todo o mundo;
  • 80% das contas seguem pelo menos uma empresa na rede;
  • um impressionante número de 500 milhões de contas usam o Stories todos os dias.

Nesta semana, queremos falar sobre os leads, que nada mais é o termo atribuído no marketing digital aos potenciais consumidores de seu serviço ou produto.

Acompanhe algumas dicas de como gerar leads em seu instagram!

  • Tenha um perfil comercial

Esse é primeiro passo antes de qualquer ação e publicação. Com a opção de perfil comercial, que é vinculado a sua página no facebook o instagram oferece facilidades e distinções para as empresas.

 

  • Aproveite o link da bio

Na página inicial de seu perfil, o Instagram permite que você anexe um link. Então, está aí a melhor e mais direta forma de levar o público para o seu site ou canal de vendas.

 

  • Mostre um lado diferente no stories

Enquanto as publicações servem para a venda de produtos e conteúdos institucionais, o Instagram Stories é uma ótima maneira de mostrar os bastidores e humanizar a sua marca. Nele os vídeos são ótimas oportunidades de adquirir visualizações.

 

  • Use o Instagram ADS

Se você já conhece os métodos de impulsionamento do facebook, é importante saber que a plataforma também é integeada aos anúncios do Instagram.

Aproveite a oportunidade para criar anúncios segmentados com baixo custo-benefício.

 

  • Use tags com preços

Em atualizações o instagram permitiu a inserção de tags com preços direto na publicação. Essa opção pode despertar mais interesse e facilidade de compra.

 

  • Experimente o IGTV

Comparada ao Youtube, a plataformas de vídeos do Instagram permite a inserção de vídeos mais longos: 10 minutos para contas convencionais e 1 hora para contas verificadas. Portanto, se sua empresa investe em produção audiovisual, é uma ótima oportunidade de mostrá-la de maneira mais completa.

 

Viu como é simples? Basta ter objetivo e disposição em aplicar!

Acompanhe nosso blog e fique por dentro dessa e outras dicas.

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