Dicas fundamentais antes de publicar um post!

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Atualmente, escrever, fazer uma boa arte para o seu post e publicar não é mais o suficiente.

Os consumidores estão cada vez mais seletivos e o facebook também. Afinal, com as recentes mudanças na política de privacidade e nos próprios algoritmos da rede, as páginas corporativas têm sentido o declínio no alcance orgânico.

É preciso estar atento as tendências e recursos que podem auxiliar no engajamento.

Confira algumas dicas com a Virtude!

 

 1. Capriche na escrita! 

Antes de qualquer dica técnica, o texto deve ser o básico. Capriche na escrita, pontuação e ortografia, nenhum post bem sucedido, supera erros de escrita.

Também é importante que o texto seja claro e corresponda aos objetivos reais da publicação.

 

2. Não escreva demais

Post, não é blog. Portanto, não foi feito para dissertações. Então, escreva textos concisos e interessantes. O ideal, é que os títulos contenham menos de 20 palavras e as descrições no máximo em 50.

É claro, que nem sempre é possível. Nesses casos o texto precisa ser ainda mais interessante.

 

3. Use emojis

Os emojis são uma ótima forma de descontração. Além disso, eles podem substituir palavras e emoções de uma forma menos formal. Se o segmento de seu negócio permite essa descontração, aproveite!

 

4. A arte não é tudo. Mas quase tudo.

Sua identidade merece ser valorizada nas publicações. Portanto, uma arte atraente somada a um bom texto formam uma união de sucesso.

É importante que elas tenham sempre o logotipo e boas fotos.

 

5. Identifique o melhor horário

Mensagens motivacionais, costumam funcionar logo pela manhã. Já as publicações de comida, sempre se destacam nas horas que antecedem o almoço, quando a fome começa a bater. Não há regra.

É preciso entender que  postar o seu conteúdo em horários que o seu público não está online pode ser um desperdício. Para identificar o melhor horário, teste várias vezes e use as informações do Facebook Insights para acompanhar os resultados.

 

6. Use as hashtags adequadas

Principalmente no instagram, as hashtags possibilitam que as publicações sejam categorizadas por conteúdo.  Ao utilizar no início de uma palavra com (#), automaticamente você cria um link que direciona as publicações para um grupo de postagens que utilizam a mesma hashtag.

Segundo pesquisas, as hashtags podem elevar o engajamento em até 12%. E essa visibilidade é recorrente de quantas vezes o termo é procurado.

Vale ressaltar que antes de tudo, é preciso fazer uma pesquisa das hashtags pertinentes ao seu negócio.
Gostou das dicas? Entendeu como alguns requisitos simples, podem contribuir com um bom desempenho orgânico?
Então acompanhe o nosso blog e fique por dentro de outras curiosidades sobre o mundo digital!
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