Como ter uma página de facebook bem sucedida?

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Não é novidade que o facebook é um sucesso mundial. Sendo a rede social com o maior número de seguidores, a ferramenta aprimora-se constantemente para ser uma referência em divulgação para empresas e organizações.

Para isso, criar uma página no facebook é o primeiro passo. Entre as opções disponíveis, o facebook oferece:  “Negócio local ou lugar”, ‘Empresa, organização ou instituição”, “Marca ou produto”, “Artista, banda ou figura pública”, “Entretenimento” e “Causa ou comunidade”.

Após essa definição, alguns passos são fundamentais para que sua página corresponda as expectativas e possa se tornar mais uma forma de divulgação, interação e até mesmo venda. E são essas dicas, que a Agência Virtude irá compartilhar com você em nosso blog desta semana.

Confira!
  • Tenha um perfil completo e coerente

Antes de tudo, é preciso preencher o máximo de informações possíveis em sua página. Não se esqueça que essa será sua página oficial, informações sobre horário, localização e serviços precisam estar sempre atualizados.

 

  • Crie uma URL personalizada

Logo após a criação de sua página, o facebook sugere uma alteração de sua URL. Seu objetivo principal é facilitar o acesso à página, por isso, crie um nome relacionado ao nome de sua página e de fácil escrita/pronúncia.

 

  • Aproveite e interaja! 

O facebook estimula os proprietários de páginas com o selo “responde rapidamente”. Isso significa que quanto mais rápida e eficiente for a interação da página com o consumidor, mais credibilidade ela terá.

 

  • Poste com regularidade

Postar com irregularidade não significa importunar:  tenha criatividade e sempre apareça com conteúdo.

 

  • Invista no conteúdo visual de seu produto/serviço

Usuários dão preferência para o conteúdo visual. Por isso, vale a pena investir em boas imagens e conteúdos de alta qualidade que valorizem o seu produto/serviço.

 

  • Aproxime-se do consumidor

Só vender não é a receita para alcançar fans no facebook. Aposte em conteúdos diversificados como os bastidores, a produção que despertem a curiosidade do usuário.

 

  • Anuncie no Facebook Ads

Os anúncios são um poderoso recurso desenvolvido para potencializar o público em suas publicações. Além disso, eles também ajudam a aumentar o alcance “orgânico” ao longo das publicações e das interações com os seguidores. Você pode escolher diversos valores e selecionar o seu público precisamente por gênero, localização, idade, interesses e preferências.

 

  • Crie um ” Call to Action” para o seu site 

Entre as diversas ferramentas, o Facebook tem uma muito favorável para as empresas conhecida como: “Call to Action”. Ou seja, ela permite que você estimule uma ação final, que direcionem os interessados para um local de interesse como o seu site, ou para o seu telefone de contato por exemplo.

Elas são divididas em nove opções: 

  1. Reservar agora
  2. Ligue agora
  3. Fale conosco
  4. Enviar mensagem
  5. Usar aplicativo
  6. Jogar
  7. Comprar agora
  8. Cadastre-se
  9. Assistir ao vídeo

 

Gostou das dicas? Então agora você não tem desculpa para não ter uma página de sucesso!

Para ficar perfeito, só com as estratégias de criação da equipe Virtude. Acesse nosso behance e conheça o portfólio!

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