Como engajar o meu cliente no Instagram?

O Instagram tornou-se uma das principais ferramentas quando o assunto é presença digital. Para empresas a opção de perfil comercial potencializou as oportunidades de se aproximar com o seu consumidor final.

Mas, ter um perfil e seguidores não é o suficiente. Por isso no blog desta semana, iremos falar sobre engajamento, um dos termos mais utilizados no meio digital atualmente.

O engajamento significa o envolvimento do seu público com o conteúdo de sua página. Com as novas e frequentes ferramentas do instagram, mensurar os resultados dessa interação é cada vez mais importante.

Além de mensurar, as métricas auxiliam nas vendas mostrando que tipo de conteúdo mais funciona e auxiliando no relacionamento direto.

Confira algumas dicas para engajar no instagram:

 

  • Use as hashtags #

O Instagram agrupa publicações e pessoas por hashtags. Por isso, para alcançar mais visibilidade conte com elas em suas publicações e stories.

Além disso há a opção de seguir as hashtags, o que significa que ao usar repetidamente uma # você pode alcançar visualizações de usuários que não te seguem, mas que ao mesmo tempo querem saber sobre determinado assunto.

Estude, mensure e avalie quais as hashtags que são pertinentes para sua marca. Você pode inclusive criar uma # para o seu negócio e repeti-la em todas as postagens.

  • Stories. Aproveite!

Mais da metade dos usuários do instagram estão presentes no stories. A ferramenta além de muito interativa, conta com diversas opções que potencializam o engajamento: localização, hashtags, enquetes, emojis, gifs e recentemente até contagem regressiva.

Por isso, a função instagram stories é perfeita para conteúdos menos corporativos e de curiosidades.

  • Invista em boas imagens

Valorizando o visual, boas imagens e vídeos são fundamentais. Produza e edite imagens que sejam atrativas e represente seu produto/marca em sua versão mais próxima.

  • Publique no melhor horário

As métricas do instagram para empresas permite que você acompanhe os melhores dias e horários de interação. Algumas ferramentas de agendamento podem auxiliar nesta tarefa, no caso de pessoas que não possuem disponibilidade recorrente.

  • Converse com o seu público

O instagram é uma maneira rápida, pratica e descontraída para interagir com o seu consumidor. Preocupe-se em esclarecer dúvidas e ser prestativo. Além de fidelizar os usuários valorizam a interação.

  • Poste com frequência

Assim como em qualquer rede social, o instagram é efêmero. Por isso, poste com frequência e mantenha uma rotina de publicações.

 

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