4 COISAS SOBRE INBOUND MARKETING QUE IRÃO AJUDAR SUA MARCA

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O Inbound Marketing pode ser definido como um tipo de Marketing Digital. Através dele uma empresa pode captar a atenção dos clientes de forma sutil, oferecendo conteúdo de qualidade através das mídias que a web dispõe, como por exemplo: newsletter, podcast, blogs, e-books, vídeos entre outros.

Facebook. Quando vale a pena impulsionar?

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O facebook se tornou uma ferramenta fundamental para pequenas e grandes empresas que querem vender, se comunicar, divulgar seus produtos e serviços. Mas, com as atualizações constantes de alcance, nem todas as pessoas que curtem a página veem o que foi postado.

Em recente atualização, a porcentagem média de fãs que visualizam o conteúdo das páginas que curtiram, reduziu para apenas 3%. Isso acontece pois os algoritmos do facebook selecionam quais postagens o usuário verá.

Deste modo, uma alternativa para aumentar a audiência são as publicações patrocinadas. Uma forma simples e paga de selecionar o público alvo, por meio de diversos fatores: gênero, localização, interesses e idade. Você pode impulsionar diversos valores, começando por R$ 3 o dia.

Com o impulsionamento, mais pessoas são alcançadas aumentando automaticamente o público orgânico da página, que representam os seguidores não-pagos.

Vale ressaltar que não é necessário impulsionar todas as publicações. Por isso, invista em conteúdos de potencial que gerem interesse e curiosidade para quem vê.

Confira algumas publicações que valem a pena impulsionar:

  • Lançamentos de produtos
  • Eventos
  • Novidades
  • Conteúdo que mostre a produção interna
  • Curiosidades e conteúdos exclusivos

Outra dica é testar. Afinal, não há uma receita única para o sucesso de um impulsionamento. Por isso, invista em patrocínio de diversos formatos e para diversos públicos. Aos poucos, com as métricas que o próprio facebook oferece, você conseguirá mensurar os resultados e saber o que mais funciona.

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Como engajar o meu cliente no Instagram?

O Instagram tornou-se uma das principais ferramentas quando o assunto é presença digital. Para empresas a opção de perfil comercial potencializou as oportunidades de se aproximar com o seu consumidor final.

Mas, ter um perfil e seguidores não é o suficiente. Por isso no blog desta semana, iremos falar sobre engajamento, um dos termos mais utilizados no meio digital atualmente.

O engajamento significa o envolvimento do seu público com o conteúdo de sua página. Com as novas e frequentes ferramentas do instagram, mensurar os resultados dessa interação é cada vez mais importante.

Além de mensurar, as métricas auxiliam nas vendas mostrando que tipo de conteúdo mais funciona e auxiliando no relacionamento direto.

Confira algumas dicas para engajar no instagram:

 

  • Use as hashtags #

O Instagram agrupa publicações e pessoas por hashtags. Por isso, para alcançar mais visibilidade conte com elas em suas publicações e stories.

Além disso há a opção de seguir as hashtags, o que significa que ao usar repetidamente uma # você pode alcançar visualizações de usuários que não te seguem, mas que ao mesmo tempo querem saber sobre determinado assunto.

Estude, mensure e avalie quais as hashtags que são pertinentes para sua marca. Você pode inclusive criar uma # para o seu negócio e repeti-la em todas as postagens.

  • Stories. Aproveite!

Mais da metade dos usuários do instagram estão presentes no stories. A ferramenta além de muito interativa, conta com diversas opções que potencializam o engajamento: localização, hashtags, enquetes, emojis, gifs e recentemente até contagem regressiva.

Por isso, a função instagram stories é perfeita para conteúdos menos corporativos e de curiosidades.

  • Invista em boas imagens

Valorizando o visual, boas imagens e vídeos são fundamentais. Produza e edite imagens que sejam atrativas e represente seu produto/marca em sua versão mais próxima.

  • Publique no melhor horário

As métricas do instagram para empresas permite que você acompanhe os melhores dias e horários de interação. Algumas ferramentas de agendamento podem auxiliar nesta tarefa, no caso de pessoas que não possuem disponibilidade recorrente.

  • Converse com o seu público

O instagram é uma maneira rápida, pratica e descontraída para interagir com o seu consumidor. Preocupe-se em esclarecer dúvidas e ser prestativo. Além de fidelizar os usuários valorizam a interação.

  • Poste com frequência

Assim como em qualquer rede social, o instagram é efêmero. Por isso, poste com frequência e mantenha uma rotina de publicações.

 

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10 dicas para bombar nas redes sociais!

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As redes sociais são o ponto de encontro entre consumidores, clientes e empresas. Por isso, marcar presença nas principais redes como o facebook, instagram, youtube é imprescindível para quem quer ter sucesso.

É preciso ser e estar acessível. Por isso a Agência Virtude separou no blog desta semana 10 dicas para você bombar nas redes sociais!

Confira!

  1. Trace um objetivo

Antes de tudo, entenda o seu produto/serviço e quem o consome. A pesquisa de mercado é fundamental para descobrir métricas que possam te auxiliar na busca pela aproximação com seu cliente.

 

  1. Marque presença!

O facebook é preferência mundial. O Brasil é o terceiro colocado no ranking de acessantes, perdendo apenas para a Índia e os Estados Unidos. Já o Youtube e o Instagram ocupam a 2ª e a 5ª posição da preferência Nacional.

Além delas, redes como o twitter, linkedin e até mesmo o whatsapp são muito acessadas e possuem ótimos recursos para contas corporativas.

Ter a sua marca presente nessas redes sociais é fundamental, para adquirir visualização, interação e até mesmo ser mais um ponto de vendas.

 

  1. Invista em boas imagens

As redes sociais possibilitaram que os clientes vejam o produto antes mesmo de ir até a loja. Por isso, as imagens precisam ser fiéis e seguir à risca.

 

  1. Preocupe-se com o conteúdo

Além  do cuidado com as imagens, é fundamental atentar-se ao conteúdo. Estude o público-alvo, os principais interesses do consumidor e desenvolva um material esclarecedor e completo.

 

  1. Aposte em vídeos

Além de boas imagens e bons textos, os vídeos são outra paixão dos consumidores que querem saber tudo antes de comprar. Em casos de empresas prestadoras de serviços, os vídeos que mostram os bastidores costumam ser um sucesso!

 

  1. Interaja!

Todas as redes sociais possuem seguidores ansiosos para interagir. Com isso, a aproximação é fundamental. Preocupe-se em responder comentários, mensagens e questionamentos. Outra estratégia é criar publicações que estimulem os seguidores a responderem e marcarem os amigos.

 

  1. Considere as ferramentas de impulsionamento

 

Redes Sociais como o Facebook, instagram e youtube oferecem opções pagas para impulsionamento. Com essa estratégia, além de alcançar um maior número de pessoas é possível segmentar o público que irá receber o anúncio de acordo com o gênero, idade, localização, principais interesses e outras características.

 

  1. Abuse das hashtags

A cada atualização, ferramentas como o facebook, twitter, youtube  e instagram se dedicam mais às funcionalidades das hashtags. Estude, mensure e avalie as que são mais pertinentes para o seu negócio.

 

  1. Recompense a fidelidade dos consumidores

Seus seguidores merecem recompensas e as redes sociais podem oferecer isso de maneira simples e direta. Realize promoções, concursos e enquetes que possam aumentar a audiência e automaticamente presentear seus seguidores.

 

  1. Fuja do tradicional

No mundo virtual, tudo é instantâneo. Por isso, seu conteúdo tem que ser diferenciado. Caso contrário, será apenas mais  uma foto que passará despercebido na linha do tempo do seu seguidor. Coisas repetitivas devem ser descartadas.

Gostou? Então acompanhe a Virtude e fique por dentro.

A importância do marketing de conteúdo!

Ter o marketing digital e a presença nas redes sociais  não é mais um diferencial, é necessidade. E, em meio a grande concorrência tornar-se referência em conteúdo e informação tem sido a grande saída das pequenas e grandes empresas.

Com essa realidade, o marketing de conteúdo surge como uma forma de engajar o público-alvo e atrair novos clientes por meio da criação de textos com caráter informativo e relevante. Valorizando sua empresa, gerando valor e se posicionando positivamente.

Antes de tudo, é preciso deixar claro que um conteúdo interessante, não é um conteúdo vendedor. Por isso, escrever um texto em que o único objetivo seja exaltar o seu produto/serviço não é o recomendado.

Crie conteúdos informativos, curiosos e que ofereça um benefício para quem lê. Ao gerar informação relevante você automaticamente gera valor. É oferecer a mensagem certa, na hora certa.

Além disso, invista o tempo em pesquisas de mercado e em análise dos concorrentes. Em uma realidade extremamente efêmera, onde o público escolhe o que lê, acessa e interage é preciso despertar o interesse desde o título.

Confira outros 5 benefícios do marketing de conteúdo:

  • Aumenta o tráfego no site

Produzir conteúdo relevante e objetivo é a melhor forma de colocar o seu site na primeira página do Google. Segundo pesquisas da Content Trends, mais de 80% das pessoas utiliza o navegador como fonte de informação.

  • Aumenta o engajamento

Um conteúdo interessante pode ser um conteúdo compartilhado. Além disso o aumento do engajamento reflete em uma aproximação com o consumidor.

  • Ensina e informa o mercado

Nem sempre o consumidor sabe tudo sobre o que você oferece. Portanto, o marketing de conteúdo surge como uma oportunidade de ensinar, esclarecer dúvidas e dar suporte.

  • Gera vendas

Embora reforçamos que o objetivo do marketing de conteúdo não é vender, isso acontece de forma estratégica e, em uma fase final. Pois durante todo o processo você auxiliou e preparou o campo para seu futuro consumidor.

 

Gostou? Entendeu a importância do Marketing de Conteúdo e quer implantá-lo em sua empresa? Contate nossa equipe, nós podemos te ajudar!

Além do SEO: dicas para alcançar os primeiros lugares do Google

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Ter um site bem posicionado nos mecanismos de buscas, alinhado com o trabalho de SEO  (Search Engine Optimization) é indispensável no cenário atual. Entretanto, é preciso ir além: o seu site precisa ser a solução relevante e alcançável para quem procura seu produto/ serviço.

Para isso, é preciso que o site tenha uma manutenção contínua das palavras-chave e também, um projeto a longo prazo que trabalhe todos os desdobramentos. Analisando o crescimento e mudando as estratégias quando necessário.

Sabendo de todos esses detalhes, a Agência Virtude separou algumas dicas que podem destacar o seu projeto e auxiliar no rankeamento de seu site. Confira:

 

  • Responsividade é obrigação

O acesso mobile é uma crescente significativa. Portanto, ter um site responsivo não é mais considerado um diferencial, mas, uma necessidade. Além de oferecer uma melhor experiência ao usuário o site responsivo diminui a taxa de rejeição e é fundamental para uma boa indexação no Google.  

 

  • Invista em velocidade

O principal motivo de um usuário desistir da navegação é o tempo de carregamento do site. Para completar, o Google também prioriza páginas que carregam mais rápido. Isso significa que ter um site completo, otimizado e com boas imagens não será suficiente se houver lentidão.

 

  • Organize o conteúdo

Outra prioridade do Google é a hierarquização do conteúdo. O usuário precisa encontrar o que precisa com facilidade e precisão. Para isso, organize as páginas de forma estruturada e objetiva.

 

  • Planeje suas tags

Um bom SEO é aquele que valoriza o bom o conteúdo. Para isso, atente-se às TAGS de suas páginas. Elas se dividem em:

 

  1. Tag de título: deve ser atrativa e ajudar os usuários a encontrar o seu site com facilidade.
  2. Tag H1: fundamental para que rastreadores (robôs) e usuários entendam o conteúdo e optem pela navegação.
  3. Meta descrição: é o texto que complementa o link na busca Google e é a melhor chance de convencer. Portanto, crie uma meta descrição atrativa e fiel ao conteúdo.

 

  • Torne as redes sociais uma aliada!

Aproveite as redes sociais para interagir e ter um relacionamento mais descontraído com seu público. Abuse das imagens e produza posts de qualidade. Site e redes sociais, que trabalham juntos, crescem juntos.

 

  • Produza conteúdos de qualidade

O Google valoriza conteúdos bem escritos e ilustrados. Por isso, invista em temas e assuntos que gerem interesse. Vale ressaltar que esse item é o principal diferencial nas buscas orgânicas.

 

  • Fique de olho na concorrência

Acompanhe com frequência os seus principais concorrentes. Uma boa análise do desempenho pode ajudar a identificar erros e déficits que façam com que seu site se sobressaia diante dos outros.

 

Gostou das dicas?  Acompanhe o blog da Virtude e saiba muito mais sobre o marketing digital!

8 dicas para alavancar o Instagram Stories de sua empresa!

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Não é mais novidade que o instagram se tornou uma das redes sociais mais importantes do mundo. A expectativa é que em pouco tempo ela supere concorrentes como o facebook.

Criada em 2016, a funcionalidade “stories” do instagram potencializou ainda mais o engajamento e a instantaneidade do aplicativo. O sucesso foi tanto que atualmente, o instagram stories conta com mais de 300 milhões de usuários ativos.

Conhecendo o futuro promissor do instagram stories e também a sua importância para as empresas que buscam uma forte presença digital, a Agência Virtude separou 10 dicas que podem alavancar seu instagram comercial.

Confira:

1.Diga para onde você quer que o espectador vá

Mesmo com a rapidez do instagram stories, é possível e necessário utilizar a call to actions. Se o seu objetivo é, por exemplo, mostrar um conteúdo do blog tente sempre deixar claro a ação: “acesse nosso site e confira a matéria completa”.

  1. Mostre os bastidores

É comum que o público tenha curiosidade sobre os bastidores da empresa, da rotina dos colaboradores. Ter criatividade neste momento pode contribuir no engajamento e até no interesse do público. Invista!

  1. Use as ferramentas de edição

O instagram não economiza em atualizações para a edição das stories. Por isso, aproveitar as diversas tipologias, gifs e demais funcionalidades, pode tornar o seu conteúdo mais atrativo visualmente.

  1.  Aproveite as enquetes!

As enquetes são sempre um sucesso nos instagrans comerciais. Afinal, ela permite que o usuário se sinta no comando e expresse sua opinião. Essa funcionalidade também pode servir como filtro para conhecer melhor as preferências dos seguidores.

 

  1. Mostre o seu produto em sua versão mais real

Abuse do instagram stories para exibir o seu produto em sua forma mais próxima! Geralmente as fotos expostas em sites não costumam ser as melhores e mais atrativas. Aproveite também para exibir as novidades.

  1. Utilize as tags de localização

Uma estratégia fácil e rápida é escolher as tags de localização sempre que estiver em algum lugar diferente. Além de aumentar o engajamento por parte do público, elas trazem uma sensação de proximidade.

  1. Promova sorteios

Com o stories você consegue criar sorteios de forma fácil e aumentar os seguidores gratuitamente. Se o seu segmento não é de produtos, aposte em visitas na empresa ou em sorteios de vouchers parceiros, por exemplo.

  1. Analise o desempenho

Depois de seguir todas as dicas da Virtude o Instagram Insights será fundamental. Com ele, você poderá acompanhar o desempenho das stories, a taxa de rejeição e os cliques nos links de direcionamento.

Além disso é possível concluir o que mais funciona: fotos, vídeos, lives e até mesmo, o melhor horário para postar. Teste as possibilidades!

Gostou das dicas? Então acompanhe o blog da Virtude e confira muito mais!

Saiba porquê não comprar seguidores fakes

Todos queremos que nosso negócio se torne o mais conhecido possível no mercado e que o alcance de cada publicação seja imenso e com isso gere muitas vendas, o caminho para isso é aumentar cada vez mais sua rede de seguidores, porém será que os comprar irá ajudar o seu negócio a chegar nesse objetivo?

Iremos abordar hoje 3 motivos que comprovam que essa estratégia não ajudará sua empresa e acabará prejudicando o seu negócio e tornando o caminho do sucesso ainda mais difícil.

 

Engana a si próprio e aos reais seguidores

O aumento da sua rede de seguidores utilizando a estratégia de seguidores fakes não irá refletir em um aumento de engajamento ou de vendas do seu negócio, justamente porque esses seguidores não existem.

Além disso é fácil identificar quando uma empresa utilizou de determinada estratégia, imagine por exemplo, uma página que possui 20 mil seguidores no Instagram, essa página realiza uma publicação e recebe somente 10 curtidas, neste caso ou o post foi muito ruim, ou a empresa possui seguidores fakes, em ambas as hipóteses a imagem da sua marca será prejudicada perante aos seus reais seguidores.

Reduz o engajamento

Toda empresa que utiliza as redes sociais para expandir o seu negócio utiliza de relatórios para identificar qual tipo de publicação é mais eficiente e o que funciona com o seu público alvo. A compra de falsos seguidores atrapalha os relatórios de engajamento e os seus números estarão sempre abaixo do esperado.

O próprio algoritmo do Instagram reduz o alcance de publicações com pouco engajamento por achar “desinteressante” o conteúdo ao público, então utilizar dessa estratégia irá te deixar cada vez mais longe dos seus objetivos.

Penalidades no Instagram

A prática de comprar seguidores no Instagram é explicitamente proibida pela própria empresa, somente por este motivo você já deveria ficar longe disso. Dentre as penalidades pode ocorrer até mesmo o cancelamento definitivo da sua conta.

Imagine perder horas (ou até mesmo anos) de trabalho por querer pegar um atalho, não vale o risco né?!

Essa definitivamente não é uma estratégia de sucesso! Baixo engajamento, prejuízos em relatórios, punições do Instagram, esses são somente alguns dos muitos motivos que você deve lembrar antes de cair nessa “estratégia”.

Se você deseja impulsionar o seu negócio através das redes sociais marque uma reunião com nossa equipe, podemos te instruir exatamente sobre o que fazer e o que não fazer. Venha conversar conosco e tenha acesso a estratégias de quem já faz sucesso no mercado.

Melhore seu atendimento pré-vendas

Como melhorar o atendimento ao cliente no pré-vendas pelo seu site?

Melhore seu atendimento pré-vendas: Um dos alicerces para assegurar a satisfação de um cliente é o atendimento de qualidade.

Todo e qualquer consumidor preza pelo atendimento qualificado. Tal característica vale para uma loja física como também, para o comércio online.

Por isso que um dos conceitos mais importantes de qualquer estratégia de marketing digital diz respeito exatamente às maneiras de proporcionar um atendimento que satisfaça o cliente. A abordagem ao cliente, a forma de oferecimento do produto, são características imprescindíveis que precisam ser analisadas dentro de um plano de marketing digital eficiente.

O atendimento ainda na etapa do pré-vendas por sua vez, também se mostra relevante para clientes que já possuem um site e investem no e-commerce. Ou seja, o bom atendimento já inicia nesta etapa.

As características do pré-venda

É possível definir que o pré-venda consiste em uma venda antecipada de um determinado produto antes que ele seja oficialmente lançado no mercado. Uma das vantagens de apostar no pré-venda é que o produto pode ser vendido por um preço mais acessível.

Além disso, nessa fase há a possibilidade também de efetuar condições especiais para vender o referido produto, o que o torna ainda mais atrativo para os clientes de uma forma geral.

Aqueles clientes que efetuam a aquisição de um produto que está em pré-venda possuem a preferência e, por causa dessa característica, essa venda antecipada se torna uma maneira interessante de atendimento.

No ramo do e-commerce, quem tem um site de vendas, também tem totais condições de efetuar um bom esquema de pré-vendas. Para isso, é possível contar com recursos interativos, tais como e-mail marketing, divulgação em redes sociais, e outros recursos.

A realização de um pré-vendas

Quem tem uma loja virtual conta com boas possibilidades de realizar a etapa da pré-venda, angariando assim novos clientes e consolidando os já existentes. Nesse caso, é importante saber utilizar algumas alternativas.

Uma das características das lojas online é a disponibilidade de estar acessível 24h para o atendimento ao cliente. Por isso, para realizar uma boa pré-venda, é fundamental contar com um site sempre no ar e de acesso rápido.

Sendo assim, um bom serviço de web hosting é importante para que o seu site suporte um elevado número de tráfego. Na internet pode-se encontrar diversos tipos e planos de hospedagem de sites. Cabe ao internauta pesquisar e escolher a melhor alternativa, mediante às suas necessidades.

Além do site sempre disponível e intuitivo, com de fácil navegação para o cliente, é importante utilizar também diferentes canais de comunicação para melhor interagir com o seu público.

Por isso, um atendimento satisfatório no pré-vendas realizado em seu site pode ser efetuado por meio de canais bem específicos e variados. Tais canais são:

E-mail

O e-mail já deixou de ser considerado uma forma de comunicação invasiva e descartável. Pelo contrário, quando bem planejado, ele se torna uma maneira personalizada de comunicação com o cliente.

Além disso, o e-mail é um dos eficientes métodos para consolidar uma base de clientes conhecidas como leads. Eles são essenciais para atrair e divulgar o seu negócio na fase de pré-vendas.

Redes Sociais

Atualmente as redes sociais representam um dos elos de comunicação mais importantes. Os mais variados públicos de consumidores estão atuantes nelas, seja o Twitter, Instagram, Facebook, e outras redes.

Por isso, divulgar o pré-venda dos seus produtos em páginas e canais de redes sociais é um item importante na sua estratégia de marketing.

Blogs

Juntamente com as redes sociais, os blogs constituem uma maneira interessante de divulgação.

Os blogs, de uma forma geral, são caracterizados pela versatilidade, já que comportam imagens e também áudio e vídeo.

Com isso, eles se tornam espaços práticos para a divulgação da pré-venda de um produto ou serviço.

A importância de um bom serviço de web hosting

De nada adianta efetuar um excelente plano de marketing digital para obter êxito no pré-venda se o seu serviço de hospedagem não garante a qualidade do seu site. Por isso, vale conhecer o trabalho da Hostinger.

Vale a pena pesquisar com cautela e escolher o mais adequado a necessidade do usuário.

Conclusão

Viu como não é difícil apostar em um bom pré-vendas por meio do seu site? As atuais possibilidades oferecidas pela interatividade estão aí para isso e servir como alternativas para impulsionar o seu negócio online.

E se você conhece alguém que está tendo dor de cabeça por causa dos poucos clientes que aparecem sua loja virtual, compartilhe esse artigo e mostre essas novas possibilidades.

Melhore seu atendimento pré-vendas. Contate-nos!

Vídeos já são a principal fonte de informação para o consumidor na internet

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Que a internet já é considerada a maior fonte de informação não é novidade. Entretanto, pesquisas recentes apontam um novo parâmetro: os vídeos, atualmente, são a principal fonte de informação e referência antes da realização de uma compra. Afinal, uma imagem fala mais que mil palavras? Digamos que sim.

Por meio dos vídeos, os consumidores conseguem ver o produto como ele realmente é. Além disso, também é possível verificar antes da compra, as formas de manuseio e outras informações que só uma aquisição física pode proporcionar.

Segundo o Google, quatro em cada dez usuários do YouTube utilizam a plataforma para comprar algo. Esses usuários  por sua vez, justificaram a preferência por considerar que seja a oportunidade de ver o produto em ação. Ou, o mais próximo possível da realidade.

Ainda, segundo as pesquisas, os vídeos estão em primeiro lugar de influência com 86%. Seguido pelas imagens (76%), textos (44%) e as animações que captam cerca de 40% dos consumidores. Esses dados além de expressivos, servem para alarmar varejistas sobre a importância de aderir os canais de vídeos e as novas formas de divulgação como uma estratégia de conversão direta.

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