4 COISAS SOBRE INBOUND MARKETING QUE IRÃO AJUDAR SUA MARCA

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O Inbound Marketing pode ser definido como um tipo de Marketing Digital. Através dele uma empresa pode captar a atenção dos clientes de forma sutil, oferecendo conteúdo de qualidade através das mídias que a web dispõe, como por exemplo: newsletter, podcast, blogs, e-books, vídeos entre outros.

A importância do marketing de conteúdo!

Ter o marketing digital e a presença nas redes sociais  não é mais um diferencial, é necessidade. E, em meio a grande concorrência tornar-se referência em conteúdo e informação tem sido a grande saída das pequenas e grandes empresas.

Com essa realidade, o marketing de conteúdo surge como uma forma de engajar o público-alvo e atrair novos clientes por meio da criação de textos com caráter informativo e relevante. Valorizando sua empresa, gerando valor e se posicionando positivamente.

Antes de tudo, é preciso deixar claro que um conteúdo interessante, não é um conteúdo vendedor. Por isso, escrever um texto em que o único objetivo seja exaltar o seu produto/serviço não é o recomendado.

Crie conteúdos informativos, curiosos e que ofereça um benefício para quem lê. Ao gerar informação relevante você automaticamente gera valor. É oferecer a mensagem certa, na hora certa.

Além disso, invista o tempo em pesquisas de mercado e em análise dos concorrentes. Em uma realidade extremamente efêmera, onde o público escolhe o que lê, acessa e interage é preciso despertar o interesse desde o título.

Confira outros 5 benefícios do marketing de conteúdo:

  • Aumenta o tráfego no site

Produzir conteúdo relevante e objetivo é a melhor forma de colocar o seu site na primeira página do Google. Segundo pesquisas da Content Trends, mais de 80% das pessoas utiliza o navegador como fonte de informação.

  • Aumenta o engajamento

Um conteúdo interessante pode ser um conteúdo compartilhado. Além disso o aumento do engajamento reflete em uma aproximação com o consumidor.

  • Ensina e informa o mercado

Nem sempre o consumidor sabe tudo sobre o que você oferece. Portanto, o marketing de conteúdo surge como uma oportunidade de ensinar, esclarecer dúvidas e dar suporte.

  • Gera vendas

Embora reforçamos que o objetivo do marketing de conteúdo não é vender, isso acontece de forma estratégica e, em uma fase final. Pois durante todo o processo você auxiliou e preparou o campo para seu futuro consumidor.

 

Gostou? Entendeu a importância do Marketing de Conteúdo e quer implantá-lo em sua empresa? Contate nossa equipe, nós podemos te ajudar!

Além do SEO: dicas para alcançar os primeiros lugares do Google

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Ter um site bem posicionado nos mecanismos de buscas, alinhado com o trabalho de SEO  (Search Engine Optimization) é indispensável no cenário atual. Entretanto, é preciso ir além: o seu site precisa ser a solução relevante e alcançável para quem procura seu produto/ serviço.

Para isso, é preciso que o site tenha uma manutenção contínua das palavras-chave e também, um projeto a longo prazo que trabalhe todos os desdobramentos. Analisando o crescimento e mudando as estratégias quando necessário.

Sabendo de todos esses detalhes, a Agência Virtude separou algumas dicas que podem destacar o seu projeto e auxiliar no rankeamento de seu site. Confira:

 

  • Responsividade é obrigação

O acesso mobile é uma crescente significativa. Portanto, ter um site responsivo não é mais considerado um diferencial, mas, uma necessidade. Além de oferecer uma melhor experiência ao usuário o site responsivo diminui a taxa de rejeição e é fundamental para uma boa indexação no Google.  

 

  • Invista em velocidade

O principal motivo de um usuário desistir da navegação é o tempo de carregamento do site. Para completar, o Google também prioriza páginas que carregam mais rápido. Isso significa que ter um site completo, otimizado e com boas imagens não será suficiente se houver lentidão.

 

  • Organize o conteúdo

Outra prioridade do Google é a hierarquização do conteúdo. O usuário precisa encontrar o que precisa com facilidade e precisão. Para isso, organize as páginas de forma estruturada e objetiva.

 

  • Planeje suas tags

Um bom SEO é aquele que valoriza o bom o conteúdo. Para isso, atente-se às TAGS de suas páginas. Elas se dividem em:

 

  1. Tag de título: deve ser atrativa e ajudar os usuários a encontrar o seu site com facilidade.
  2. Tag H1: fundamental para que rastreadores (robôs) e usuários entendam o conteúdo e optem pela navegação.
  3. Meta descrição: é o texto que complementa o link na busca Google e é a melhor chance de convencer. Portanto, crie uma meta descrição atrativa e fiel ao conteúdo.

 

  • Torne as redes sociais uma aliada!

Aproveite as redes sociais para interagir e ter um relacionamento mais descontraído com seu público. Abuse das imagens e produza posts de qualidade. Site e redes sociais, que trabalham juntos, crescem juntos.

 

  • Produza conteúdos de qualidade

O Google valoriza conteúdos bem escritos e ilustrados. Por isso, invista em temas e assuntos que gerem interesse. Vale ressaltar que esse item é o principal diferencial nas buscas orgânicas.

 

  • Fique de olho na concorrência

Acompanhe com frequência os seus principais concorrentes. Uma boa análise do desempenho pode ajudar a identificar erros e déficits que façam com que seu site se sobressaia diante dos outros.

 

Gostou das dicas?  Acompanhe o blog da Virtude e saiba muito mais sobre o marketing digital!

8 dicas para alavancar o Instagram Stories de sua empresa!

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Não é mais novidade que o instagram se tornou uma das redes sociais mais importantes do mundo. A expectativa é que em pouco tempo ela supere concorrentes como o facebook.

Criada em 2016, a funcionalidade “stories” do instagram potencializou ainda mais o engajamento e a instantaneidade do aplicativo. O sucesso foi tanto que atualmente, o instagram stories conta com mais de 300 milhões de usuários ativos.

Conhecendo o futuro promissor do instagram stories e também a sua importância para as empresas que buscam uma forte presença digital, a Agência Virtude separou 10 dicas que podem alavancar seu instagram comercial.

Confira:

1.Diga para onde você quer que o espectador vá

Mesmo com a rapidez do instagram stories, é possível e necessário utilizar a call to actions. Se o seu objetivo é, por exemplo, mostrar um conteúdo do blog tente sempre deixar claro a ação: “acesse nosso site e confira a matéria completa”.

  1. Mostre os bastidores

É comum que o público tenha curiosidade sobre os bastidores da empresa, da rotina dos colaboradores. Ter criatividade neste momento pode contribuir no engajamento e até no interesse do público. Invista!

  1. Use as ferramentas de edição

O instagram não economiza em atualizações para a edição das stories. Por isso, aproveitar as diversas tipologias, gifs e demais funcionalidades, pode tornar o seu conteúdo mais atrativo visualmente.

  1.  Aproveite as enquetes!

As enquetes são sempre um sucesso nos instagrans comerciais. Afinal, ela permite que o usuário se sinta no comando e expresse sua opinião. Essa funcionalidade também pode servir como filtro para conhecer melhor as preferências dos seguidores.

 

  1. Mostre o seu produto em sua versão mais real

Abuse do instagram stories para exibir o seu produto em sua forma mais próxima! Geralmente as fotos expostas em sites não costumam ser as melhores e mais atrativas. Aproveite também para exibir as novidades.

  1. Utilize as tags de localização

Uma estratégia fácil e rápida é escolher as tags de localização sempre que estiver em algum lugar diferente. Além de aumentar o engajamento por parte do público, elas trazem uma sensação de proximidade.

  1. Promova sorteios

Com o stories você consegue criar sorteios de forma fácil e aumentar os seguidores gratuitamente. Se o seu segmento não é de produtos, aposte em visitas na empresa ou em sorteios de vouchers parceiros, por exemplo.

  1. Analise o desempenho

Depois de seguir todas as dicas da Virtude o Instagram Insights será fundamental. Com ele, você poderá acompanhar o desempenho das stories, a taxa de rejeição e os cliques nos links de direcionamento.

Além disso é possível concluir o que mais funciona: fotos, vídeos, lives e até mesmo, o melhor horário para postar. Teste as possibilidades!

Gostou das dicas? Então acompanhe o blog da Virtude e confira muito mais!

Saiba porquê não comprar seguidores fakes

Todos queremos que nosso negócio se torne o mais conhecido possível no mercado e que o alcance de cada publicação seja imenso e com isso gere muitas vendas, o caminho para isso é aumentar cada vez mais sua rede de seguidores, porém será que os comprar irá ajudar o seu negócio a chegar nesse objetivo?

Iremos abordar hoje 3 motivos que comprovam que essa estratégia não ajudará sua empresa e acabará prejudicando o seu negócio e tornando o caminho do sucesso ainda mais difícil.

 

Engana a si próprio e aos reais seguidores

O aumento da sua rede de seguidores utilizando a estratégia de seguidores fakes não irá refletir em um aumento de engajamento ou de vendas do seu negócio, justamente porque esses seguidores não existem.

Além disso é fácil identificar quando uma empresa utilizou de determinada estratégia, imagine por exemplo, uma página que possui 20 mil seguidores no Instagram, essa página realiza uma publicação e recebe somente 10 curtidas, neste caso ou o post foi muito ruim, ou a empresa possui seguidores fakes, em ambas as hipóteses a imagem da sua marca será prejudicada perante aos seus reais seguidores.

Reduz o engajamento

Toda empresa que utiliza as redes sociais para expandir o seu negócio utiliza de relatórios para identificar qual tipo de publicação é mais eficiente e o que funciona com o seu público alvo. A compra de falsos seguidores atrapalha os relatórios de engajamento e os seus números estarão sempre abaixo do esperado.

O próprio algoritmo do Instagram reduz o alcance de publicações com pouco engajamento por achar “desinteressante” o conteúdo ao público, então utilizar dessa estratégia irá te deixar cada vez mais longe dos seus objetivos.

Penalidades no Instagram

A prática de comprar seguidores no Instagram é explicitamente proibida pela própria empresa, somente por este motivo você já deveria ficar longe disso. Dentre as penalidades pode ocorrer até mesmo o cancelamento definitivo da sua conta.

Imagine perder horas (ou até mesmo anos) de trabalho por querer pegar um atalho, não vale o risco né?!

Essa definitivamente não é uma estratégia de sucesso! Baixo engajamento, prejuízos em relatórios, punições do Instagram, esses são somente alguns dos muitos motivos que você deve lembrar antes de cair nessa “estratégia”.

Se você deseja impulsionar o seu negócio através das redes sociais marque uma reunião com nossa equipe, podemos te instruir exatamente sobre o que fazer e o que não fazer. Venha conversar conosco e tenha acesso a estratégias de quem já faz sucesso no mercado.

Melhore seu atendimento pré-vendas

Como melhorar o atendimento ao cliente no pré-vendas pelo seu site?

Melhore seu atendimento pré-vendas: Um dos alicerces para assegurar a satisfação de um cliente é o atendimento de qualidade.

Todo e qualquer consumidor preza pelo atendimento qualificado. Tal característica vale para uma loja física como também, para o comércio online.

Por isso que um dos conceitos mais importantes de qualquer estratégia de marketing digital diz respeito exatamente às maneiras de proporcionar um atendimento que satisfaça o cliente. A abordagem ao cliente, a forma de oferecimento do produto, são características imprescindíveis que precisam ser analisadas dentro de um plano de marketing digital eficiente.

O atendimento ainda na etapa do pré-vendas por sua vez, também se mostra relevante para clientes que já possuem um site e investem no e-commerce. Ou seja, o bom atendimento já inicia nesta etapa.

As características do pré-venda

É possível definir que o pré-venda consiste em uma venda antecipada de um determinado produto antes que ele seja oficialmente lançado no mercado. Uma das vantagens de apostar no pré-venda é que o produto pode ser vendido por um preço mais acessível.

Além disso, nessa fase há a possibilidade também de efetuar condições especiais para vender o referido produto, o que o torna ainda mais atrativo para os clientes de uma forma geral.

Aqueles clientes que efetuam a aquisição de um produto que está em pré-venda possuem a preferência e, por causa dessa característica, essa venda antecipada se torna uma maneira interessante de atendimento.

No ramo do e-commerce, quem tem um site de vendas, também tem totais condições de efetuar um bom esquema de pré-vendas. Para isso, é possível contar com recursos interativos, tais como e-mail marketing, divulgação em redes sociais, e outros recursos.

A realização de um pré-vendas

Quem tem uma loja virtual conta com boas possibilidades de realizar a etapa da pré-venda, angariando assim novos clientes e consolidando os já existentes. Nesse caso, é importante saber utilizar algumas alternativas.

Uma das características das lojas online é a disponibilidade de estar acessível 24h para o atendimento ao cliente. Por isso, para realizar uma boa pré-venda, é fundamental contar com um site sempre no ar e de acesso rápido.

Sendo assim, um bom serviço de web hosting é importante para que o seu site suporte um elevado número de tráfego. Na internet pode-se encontrar diversos tipos e planos de hospedagem de sites. Cabe ao internauta pesquisar e escolher a melhor alternativa, mediante às suas necessidades.

Além do site sempre disponível e intuitivo, com de fácil navegação para o cliente, é importante utilizar também diferentes canais de comunicação para melhor interagir com o seu público.

Por isso, um atendimento satisfatório no pré-vendas realizado em seu site pode ser efetuado por meio de canais bem específicos e variados. Tais canais são:

E-mail

O e-mail já deixou de ser considerado uma forma de comunicação invasiva e descartável. Pelo contrário, quando bem planejado, ele se torna uma maneira personalizada de comunicação com o cliente.

Além disso, o e-mail é um dos eficientes métodos para consolidar uma base de clientes conhecidas como leads. Eles são essenciais para atrair e divulgar o seu negócio na fase de pré-vendas.

Redes Sociais

Atualmente as redes sociais representam um dos elos de comunicação mais importantes. Os mais variados públicos de consumidores estão atuantes nelas, seja o Twitter, Instagram, Facebook, e outras redes.

Por isso, divulgar o pré-venda dos seus produtos em páginas e canais de redes sociais é um item importante na sua estratégia de marketing.

Blogs

Juntamente com as redes sociais, os blogs constituem uma maneira interessante de divulgação.

Os blogs, de uma forma geral, são caracterizados pela versatilidade, já que comportam imagens e também áudio e vídeo.

Com isso, eles se tornam espaços práticos para a divulgação da pré-venda de um produto ou serviço.

A importância de um bom serviço de web hosting

De nada adianta efetuar um excelente plano de marketing digital para obter êxito no pré-venda se o seu serviço de hospedagem não garante a qualidade do seu site. Por isso, vale conhecer o trabalho da Hostinger.

Vale a pena pesquisar com cautela e escolher o mais adequado a necessidade do usuário.

Conclusão

Viu como não é difícil apostar em um bom pré-vendas por meio do seu site? As atuais possibilidades oferecidas pela interatividade estão aí para isso e servir como alternativas para impulsionar o seu negócio online.

E se você conhece alguém que está tendo dor de cabeça por causa dos poucos clientes que aparecem sua loja virtual, compartilhe esse artigo e mostre essas novas possibilidades.

Melhore seu atendimento pré-vendas. Contate-nos!

Vídeos já são a principal fonte de informação para o consumidor na internet

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Que a internet já é considerada a maior fonte de informação não é novidade. Entretanto, pesquisas recentes apontam um novo parâmetro: os vídeos, atualmente, são a principal fonte de informação e referência antes da realização de uma compra. Afinal, uma imagem fala mais que mil palavras? Digamos que sim.

Por meio dos vídeos, os consumidores conseguem ver o produto como ele realmente é. Além disso, também é possível verificar antes da compra, as formas de manuseio e outras informações que só uma aquisição física pode proporcionar.

Segundo o Google, quatro em cada dez usuários do YouTube utilizam a plataforma para comprar algo. Esses usuários  por sua vez, justificaram a preferência por considerar que seja a oportunidade de ver o produto em ação. Ou, o mais próximo possível da realidade.

Ainda, segundo as pesquisas, os vídeos estão em primeiro lugar de influência com 86%. Seguido pelas imagens (76%), textos (44%) e as animações que captam cerca de 40% dos consumidores. Esses dados além de expressivos, servem para alarmar varejistas sobre a importância de aderir os canais de vídeos e as novas formas de divulgação como uma estratégia de conversão direta.

Gostou? Acompanhe outros assuntos em nosso blog!

 

Como criar um e-mail marketing que converte?

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Grande parte das empresas utilizam do e-mail marketing para enviar promoções, novos conteúdos do blog, avisos e demais informações que sejam mais complexas. Geralmente, esse conteúdo é enviado para uma lista de contatos já existente.

Entretanto, nem sempre o disparo de e-mails implica em conversão de todos que receberam. Isso porque, há uma série de detalhes que determinam se o seu conteúdo merece de fato, ser acessado.

Sabendo desta dificuldade que muitas empresas encontram na hora de construir um e-mail marketing que tenha sucesso em conversão. A Agência Virtude separou algumas dicas que podem ser diferenciais na hora de criar o seu e-mail marketing.

Confira:

  • Defina os objetivos

O que você quer conquistar com esse e-mail marketing? Mais engajamento, fidelização, vendas? A partir dessa decisão, você irá definir qual ação seu lead terá que realizar. Este processo é o primeiro e mais fundamental passo na construção de um e-mail marketing eficiente. ⠀

  • Crie um conteúdo relevante 

Dentro do seu objetivo, o conteúdo é a peça chave. Pois ele precisa ser pensado, organizado e estruturado de forma a criar o interesse em quem recebe. O assunto do e-mail, também deve ser provocante e atrativo, para isso fazer uma pergunta é uma boa alternativa.⠀

  • Mantenha o foco do e-mail

A internet é um canal instantâneo, propício à distração.  Por isso, você precisa manter o foco do início ao fim. Se você está anunciando um novo produto por exemplo, não adianta querer falar de outro produto já existente. ⠀

  • Segmente o destinatário 

Não envie tudo para todos. Cada pessoa tem um interesse diferente. Por isso, o ideal é  consultar sua plataforma de e-mail marketing e a partir de uma análise, separe em listas específicas. Desta forma, você não será insistente demais, mas ao mesmo tempo atingirá um grande número de pessoas com o conteúdo direcionado.⠀

  • Use imagens

Conteúdos visuais são bons em qualquer plataforma. Mas, no e-mail marketing, as imagens devem apenas servir de  apoio. Afinal, o conteúdo é o mais importante. Por isso, opte por fotos, gifs e elementos que agreguem ao texto. ⠀

  • Escolha o momento certo

Algumas plataformas fornecem informações dos dias e horários em que os e-mails tem mais movimentos e são mais  abertos. Essa estratégia também é importante para converter mais leads de forma espontânea.⠀

  • Acompanhe o resultado

Não basta disparar a campanha, é preciso acompanhar o desempenho. Veja como ela está sendo recepcionada pela lista em que foi enviada e monitore quantas pessoas acessaram. Essas métricas são fundamentais para o feedback e também para as campanhas futuras.

Gostou? Então acompanhe a Virtude e fique por dentro das novidades!

Chatbots: o futuro da comunicação entre empresas e consumidores!

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Você sabia que os Chatbots estão revolucionando o método de atendimento ao cliente? Então confira no artigo!

O Chatbot também conhecido como assistente virtual ou Bot, é um software que gerencia e automatiza a troca de mensagens. O programa pode ser instalado em sites, aplicativos internos e, principalmente em aplicativos populares como o Facebook Messenger.

Segundo pesquisas, até 2020 cerca de 85% das interações entre empresas e clientes serão realizadas por mecanismos automáticos. Por isso, os Chatbots são viáveis para pequenas, médias e grandes empresas. De acordo é claro, com a demanda de cada.

Os Chatbots possuem variáveis das mais simples como automatizações de respostas e orientações, até as mais complexas. Como nos exemplos de empresas que utilizam da inteligência artificial. Nesses casos, o Bot aprende com cada conversa para conseguir interagir cada vez mais e melhor.

Conheça as duas funções principais dos ChatBots:

  • SAC/ Atendimento ao cliente – em todo atendimento ao cliente, de qualquer empresa, é comum que perguntas se repitam todos os dias, inúmeras vezes. Nesses casos, a função do ChatBot é automatizar essas  perguntas de modo a responder instantaneamente. Ou, direcionar os atendimentos mais complexos.
  • Captação de leads – essa função é considerada a essência do ChatBot. Isso porque, o software tem como característica principal a capacidade de distinguir durante a navegação e interação do consumidor. Se ele quer ou não compor sua lista de leads (contatos cadastrados) e daí por diante criar um funil.

Atualmente, os Chatbots já são considerados ideais para a fidelização de clientes e fundamentais para empresas no processo SAC, onde atendimento humano só é transferido quando necessário.

Além das duas funções já citadas acima, os ChatBots também possuem outras aplicações:

  • Pesquisas – por meio dos leads captados, os Chatbots podem ser utilizados em pesquisas de avaliações, excluindo os métodos convencionais que são extensos e entediantes;
  • E-commerce: muitas lojas virtuais, já utilizam o programa no processo de contato, SAC e até mesmo na concretização de vendas;
  • Marketing: os Chatbots também tem a capacidade contemplar as campanhas de marketing e disseminar ações focadas de acordo com cada nicho definido por meio do funil de interações;
  • Qualificação na base de dados: servindo como interface, os Chatbots permitem o acesso às informações com base nos dados e qualificam as informações dos indivíduos por meio da interação;

Conheça as principais vantagens dos ChatBots

Que os Chatbots melhoram o relacionamento entre empresa e consumidor, já não é mais novidade. Entretanto, a aplicação dos recursos podem implicar em outras diversas vantagens de forma direta e indireta. Confira:

  • Redução de custos – com um Chatbot bem implantado, não há necessidade de possuir atendentes humanos  nas redes sociais e até mesmo, reduzir a demanda em serviços de Call Center. Fatores que refletem diretamente nos custos da empresa;
  • Engajamento – sua capacidade de oferecer um atendimento com excelência igual ou até melhor que um atendimento humano, permite que o cliente se satisfaça e se interesse pela dinâmica da marca;
  • Linguagem e interface – conectar-se por meio de aplicativos como o Facebook Messenger com seu público  é  fundamental, tendo em vista que independente de qualquer segmento os consumidores dominam essas redes. Além disso, a comunicação se torna muito mais viável e agradável;
  • Escalabilidade – por serem automáticos os Chatbots estão disponíveis para interagir, responder e tirar dúvidas 24 horas por dia. E, sem dúvidas essa é uma das maiores vantagens, uma vez que, a rapidez na interação são indicativos importantes.
  • Personalização – você pode personalizar o Bot de sua empresa de acordo com o perfil de seu público e de sua empresa. Desde o mais formal, até o mais descontraído. E, o que realmente importa é que as informações estejam completas. 
  • Atendimento de qualidade – a união de todas as características já mencionadas, resultam em um  atendimento eficiente, rápido e interativo. Acredite: o Chatbot pode ser o seu melhor vendedor! Afinal, além de criar filtros e enviar as informações pertinentes ao consumidor, ele pode reconhecer histórico de compras, conversas anteriores e outros indicativos de vendas e feedbacks.

E aí, gostou? Acha que os Chatbots podem agregar à sua empresa? Então entre em contato com a Virtude, já realizamos o procedimento com clientes na automatização de SAC e estamos constantemente obtendo resultados!  

10 dicas de como conseguir sucesso através do instagram

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10 dicas de como conseguir sucesso através do instagram

O instagram é a rede social que mais cresce no mundo. Atualmente, são mais de 500 milhões de contas, e, entre elas, 35 milhões são de brasileiros. Por isso, registrar a presença de sua marca nesta aplicativo, é uma ótima estratégia para empresas que buscam a divulgação, a comunicação e também a interação.

Para se ter uma ideia, são publicadas 95 milhões de fotos/vídeos todos os dias e no total, são cerca de 4,2 bilhões de “curtidas” diariamente. Além disso, 95% desses perfis também possuem as redes sociais facebook e twitter. Ou seja, independente do segmento, o seu público-alvo está nas redes sociais.

Confira 10 dicas de como conseguir sucesso através do instagram

  • Crie um perfil completo

Escolha uma foto que represente sua empresa e edite as informações completas. Site, endereço e meios de contato são o primeiro passo para a criação de um perfil empresarial no instagram. Faça uma biografia breve que descreva sua empresa e leve o público para suas outras mídias por meio de links.

  • Convide as pessoas para conhecer seu perfil

Assim como em qualquer plataforma digital, a divulgação é tudo. Principalmente no início, quando você ainda não possui um público cativo. Mas se você já possui seguidores em outra plataforma, uma das estratégias para atrair esse público é inserindo um botão do seu perfil, blog ou site.

  • Torne o perfil de sua empresa comercial

Desde que o instagram foi adquirido pelo facebook, suas funções tem se voltado intensificamente para a publicidade.  Por isso, o aplicativo liberou o chamado “Instagram for Business”, uma opção que permite diferenciar um perfil pessoal de uma conta empresarial.

Com essa funcionalidade o usuário, além de anunciar e interagir com os seguidores, pode obter informações mais específicas sobre o desempenho de suas campanhas e engajamento.

  • Preocupe-se com o conteúdo

No instagram a comunicação é completamente visual. Portanto, o cuidado com as imagens é fundamental, sem desprezar é claro, o conteúdo. Produza e edite imagens que sejam atrativas e representem seu produto/marca em sua versão mais próxima.

Além disso, o conteúdo deve ser direcionado. Estude o público-alvo e os principais objetivos a fim de criar um conteúdo útil, interessante e interativo.

  • Explore as hashtags #

O instagram fornece o do uso de hashtags em suas publicações. Para cada postagem você pode utilizar até 30 #, o  que significa que você tem até trinta oportunidades de aparecer na busca de um novo público de acordo com a palavra-chave selecionada.

Estude, mensure e avalie quais as hashtags que são pertinentes para sua marca. Você pode inclusive criar uma # para o seu negócio e repeti-la em todas as postagens.

  • Impulsione as publicações no instagram ADS

No instagram, assim como no facebook você também pode impulsionar as publicações em formato de imagem, vídeo ou carrossel. Esses posts pagos, não ficam na linha do tempo do perfil, mas aparecem no feed dos usuários.

Com o impulsionamento além de alcançar um grande número de pessoas, você pode segmentar esse público de acordo com a idade, localidade, interesse entre outras características.

  • Converse com seu público

Assim como em todas as redes sociais, a interação no instagram é fundamental para a empresa que busca a aproximação com o cliente. Preocupe-se em responder comentários, mensagens e demais questionamentos. Uma boa estratégia é criar publicações que forcem seus seguidores a responder e marcar os amigos.

  • Use e abuse                       

Explore as diversas vertentes do aplicativo. Não trabalhe apenas com as fotos. Vídeos, boomerangs e stories, são alguns dos recursos que o aplicativo oferece, e que contribuem ainda mais neste processo de engajamento.

  • Fuja do comum

No mundo virtual, tudo é instantâneo. Por isso, seu conteúdo tem que ser diferenciado. Se não, será apenas mais  uma foto que passará despercebido na linha do tempo do seu seguidor. Coisas repetitivas devem ser descartadas.

  • Preocupe-se com a fidelização

Seguindo todos esses passos, sem dúvidas você terá um resultado certo: fidelização de clientes e de seguidores. E, fidelização no mundo dos negócios, representa consumidores recorrentes, engajamento nas redes sociais e consequentemente, aumento nas vendas.

 

Gostou? Então acompanhe a Agência Virtude e fique por dentro de muito mais!