4 COISAS SOBRE INBOUND MARKETING QUE IRÃO AJUDAR SUA MARCA

, , , ,

O Inbound Marketing pode ser definido como um tipo de Marketing Digital. Através dele uma empresa pode captar a atenção dos clientes de forma sutil, oferecendo conteúdo de qualidade através das mídias que a web dispõe, como por exemplo: newsletter, podcast, blogs, e-books, vídeos entre outros.

Dicas fundamentais antes de publicar um post!

, ,

Atualmente, escrever, fazer uma boa arte para o seu post e publicar não é mais o suficiente.

Os consumidores estão cada vez mais seletivos e o facebook também. Afinal, com as recentes mudanças na política de privacidade e nos próprios algoritmos da rede, as páginas corporativas têm sentido o declínio no alcance orgânico.

É preciso estar atento as tendências e recursos que podem auxiliar no engajamento.

Confira algumas dicas com a Virtude!

 

 1. Capriche na escrita! 

Antes de qualquer dica técnica, o texto deve ser o básico. Capriche na escrita, pontuação e ortografia, nenhum post bem sucedido, supera erros de escrita.

Também é importante que o texto seja claro e corresponda aos objetivos reais da publicação.

 

2. Não escreva demais

Post, não é blog. Portanto, não foi feito para dissertações. Então, escreva textos concisos e interessantes. O ideal, é que os títulos contenham menos de 20 palavras e as descrições no máximo em 50.

É claro, que nem sempre é possível. Nesses casos o texto precisa ser ainda mais interessante.

 

3. Use emojis

Os emojis são uma ótima forma de descontração. Além disso, eles podem substituir palavras e emoções de uma forma menos formal. Se o segmento de seu negócio permite essa descontração, aproveite!

 

4. A arte não é tudo. Mas quase tudo.

Sua identidade merece ser valorizada nas publicações. Portanto, uma arte atraente somada a um bom texto formam uma união de sucesso.

É importante que elas tenham sempre o logotipo e boas fotos.

 

5. Identifique o melhor horário

Mensagens motivacionais, costumam funcionar logo pela manhã. Já as publicações de comida, sempre se destacam nas horas que antecedem o almoço, quando a fome começa a bater. Não há regra.

É preciso entender que  postar o seu conteúdo em horários que o seu público não está online pode ser um desperdício. Para identificar o melhor horário, teste várias vezes e use as informações do Facebook Insights para acompanhar os resultados.

 

6. Use as hashtags adequadas

Principalmente no instagram, as hashtags possibilitam que as publicações sejam categorizadas por conteúdo.  Ao utilizar no início de uma palavra com (#), automaticamente você cria um link que direciona as publicações para um grupo de postagens que utilizam a mesma hashtag.

Segundo pesquisas, as hashtags podem elevar o engajamento em até 12%. E essa visibilidade é recorrente de quantas vezes o termo é procurado.

Vale ressaltar que antes de tudo, é preciso fazer uma pesquisa das hashtags pertinentes ao seu negócio.
Gostou das dicas? Entendeu como alguns requisitos simples, podem contribuir com um bom desempenho orgânico?
Então acompanhe o nosso blog e fique por dentro de outras curiosidades sobre o mundo digital!

Dicas para aproveitar os recursos do instagram!

,

O instagram é a rede social do momento. E, aproveitar os recursos que ele oferece tornou-se fundamental para as empresas e usuários que querem bombar na rede!

Com as atualizações constantes, algumas estratégias e ferramentas podem ser fundamentais na hora de obter um engajamento mais direcionado e interação.

Por isso, a Virtude separou algumas dicas fundamentais para você aproveitar os recursos do instagram, da melhor forma possível. Para isso, usamos como base a pesquisa feita pela Quintly, que analisou perfis do aplicativo entre o dia 01 Janeiro e o 30 de Setembro de 2018. No total, mais de 44 mil perfis analisados e quase 9 milhões de postagens.

Acompanhe!

1.As imagens são importantes!

A pesquisa apontou que embora os vídeos sejam uma estratégia muito utilizada, as imagens ainda predominaram. De todo o conteúdo, 72% foram imagens. O destaque também foram para os álbuns de foto (carrossel) que mesmo sendo recente, dominaram em 10% de toda a rede.

 

2. Pense e repense as legendas

Segundo os dados da pesquisa, postagem com até 50 caracteres geram mais engajamento. Por isso, a dica é escrever somente o essencial. Para isso, proponha interações com perguntas e afirmações sugestivas.

 

3. Use as # com consciência!

Muito se tem dúvida sobre a real importância das hashtags. Sabemos que elas têm grande importância para a localização de sua publicação. Mas, a pesquisa apontou que as melhores publicações apresentam apenas de 1 a 3 hashtags.  Por isso, escolha as que realmente são pertinentes ao seu negócio.

 

4. Acredite ou não. Vale a pena usar emojis

Além de descontrair e dar sentido à postagem, as pesquisas apontaram que publicações com emojis recebem mais interação. Mas, vale lembrar que a utilização deve ser pensada de acordo com o assunto e a estratégia da publicação.

 

5. Não esqueça os fins de semana

Embora seja comum vermos as publicações empresariais predominarem durante a semana, a pesquisa apontou que as postagens aos fins de semana podem gerar mais até 22% de interações. Por isso, invista em postagens aos sábados e domingos. Para facilitar, algumas ferramentas que agendam publicações podem auxiliar em caso de não ter um profissional disponível para isso.

 

Gostou das dicas? Acompanhe a pesquisa da Quintly completa, clicando no link.

 

Anúncio nas redes sociais: como ter sucesso?

,

Os anúncios são ferramentas que foram desenvolvidas para potencializar o público em publicações nas redes sociais. Além disso, eles também ajudam a aumentar o alcance “orgânico” ao longo das publicações e das interações com os seguidores.

O público ou tráfego orgânico, por sua vez, consiste na soma de visitas e acessos que foram conquistadas de forma espontânea, sem investimentos em anúncios.

Mas, vamos voltar aos anúncios?

Confira em nosso blog desta semana, algumas dicas de como ter sucesso em seu anúncio!

 

  • Defina objetivos

Antes de tudo, é preciso ter claro qual é o objetivo do anúncio: aumentar o tráfego no site? Aumentar as vendas por e-commerce? Ou vender mais em minha loja física?

A partir da estratégia definida é possível entender os primeiros passos que devem ser considerados para o sucesso da campanha.

 

  • Estude e defina o seu público

Quanto mais a campanha for segmentada, maior a chance de sucesso. Para isso, é preciso que você tenha claramente qual o seu público em potencial. Você pode começar desenvolvendo a Persona de seu negócio.

Persona é a representação imaginária do seu consumidor ideal. Baseado em dados sobre as características, preferências localizações. Assim como seus objetivos, motivações e desafios a serem enfrentados.

Uma dica é já utilizar sua base atual de clientes e mensurar os mais satisfeitos e insatisfeitos.

Vale ressaltar, que persona e público-alvo são diferentes: o primeiro é mais completo e descritivo. Já o segundo, é uma definição mais abrangente que resume em: gênero, estimativa de idade, localizações e alguns interesses como saúde, beleza, cuidados pessoais.

 

  • Trabalhe com a localização

Supondo que você tenha um mercado de bairro, que venda os produtos apenas fisicamente, em uma região afastada do centro da cidade. Não faz sentido você investir, impulsionando para a cidade inteira.

Selecione um raio de distância, ao seu redor, até um ponto onde você considere que por seus benefícios (preço, localização, condições de pagamento) superem a distância para que as pessoas se desloquem até você.

 

  • Teste diversos tipos de anúncios

No facebook por exemplo, você pode impulsionar foto, vídeo, carrossel e até mesmo a página por completo. A ideia, é investir nos diversos formatos e entender quais funcionam melhor de acordo com o seu segmento.

 

  • Mensure os resultados

Atualmente as facilidades não são apenas para impulsionar. Há muitas maneiras pagas e gratuitas, para mensurar o desempenho de suas campanhas identificando quais os pontos positivos e negativos de cada publicação.

É fundamental saber que mensurar é tão importante, quanto impulsionar.

 

Gostou das dicas? Acompanhe nosso blog e fique por dentro das dicas sobre o marketing digital!

 

Hashtag no Instagram: por que usar?

, ,

O instagram é uma ferramenta em ascensão que conta com mais de 300 milhões de usuários ativos. E, em meio a tantos recursos, um se tornou especial e direcionado: as hashtags.

Antes de tudo vamos entender a sua definição: hash, em inglês, é sinônimo de “jogo da velha”, e tag significa “etiqueta”.

Não é incomum vermos uma única postagem com dezenas de hashtags. Essa estratégia pode trazer inúmeros benefícios para o seu instagram, claramente se usada corretamente. Para isso, a Virtude separou algumas dicas em nosso blog desta semana.

A primeira pergunta deve ser: por que usar as hashtags?

Elas foram criadas como uma forma de categorizar e indexar postagens de diversos conteúdos. Ao utilizar no início de uma palavra o (#), automaticamente você cria um link que direciona as publicações para um grupo de postagens que utilizam a mesma hashtag.

Segundo pesquisas, as hashtags podem elevar o engajamento em até 12%. E essa visibilidade é recorrente de quantas vezes o termo é procurado.

Vale ressaltar que antes de tudo, é preciso fazer uma pesquisa das hashtags pertinentes ao seu negócio. Para isso, basta abrir o aplicativo e nas buscas, pesquisar as tags que você pretende utilizar e ver o desempenho.
Hashtags muito específicas por exemplo, não são interessantes pois não pertencem a um grupo. Além disso, o limite máximo permitido é de 30 # por publicação.
O potencial das hashtags para as promoções

Uma estratégia muito comum é criar promoções para seguidores por meio de uma hashtag. Por exemplo: você tem um restaurante e quer sortear um jantar no dia dos namorados para dois casais. Para isso, basta você criar uma publicação pedindo para que os interessados, postem uma foto colocando a sua # na legenda. Na maioria dos casos, além das #, as páginas pedem para que os participantes curtam a publicação e sigam a página.

Por meio dos mesmos recursos de pesquisa, você pode encontrar todas as pessoas que utilizaram a sua hashtag exclusiva e realizar o sorteio.

Essa estratégia, além de aumentar o engajamento, pode ser o primeiro passo para a popularidade da sua hashtag.

 

Gostou? Acompanhe o nosso blog e fique por dentro de outras novidades! ♥

Quando devo renovar minha marca?

, , ,

Com a tecnologia e investimento de marketing em ascensão, muitos donos e administradores de empresas podem questionar sobre o logotipo atual da empresa. Será que ele é atual? Convincente? Atrativo?

Outros por sua vez, podem ter dificuldade de desapegar daquela marca e identidade visual antiga que por muitos anos pareceu ser a melhor e mais adequada.

Antes de tudo, vale explicar alguns desses termos utilizados:

 

Identidade Visual – são as imagens, tipografia, frases e elementos que comunicam a missão, visão e os valores da empresa.

Logotipo – o símbolo ou grupo de letras que identificam a empresa.

Sabendo o conceito de identidade visual e de logotipo, é muito importante ressaltar que um logotipo desatualizado não significa um logotipo ruim. Muitas vezes, os elementos quando criados à época eram coerentes e funcionavam perfeitamente com o objetivo. Mas, com a evolução do mercado a empresa precisa acompanhar a comunicação. Nesses casos o processo adequado é o de  re-design.

Já em casos onde o estilo e design do logotipo são ruins, não atendente o público-alvo o logotipo pode ser refeito por completo. Esse trabalho geralmente, é acompanhado de uma conceituação de marca e uma campanha nas redes sociais e demais materiais para explicar a brusca mudança.

 

Será que está na hora de mudar o logotipo da minha empresa? 

Se você está com dúvidas com relação a sua identidade visual, reflita: qual a posição de minha empresa no mercado? Eu me destaco diante dos concorrentes? A minha marca corresponde ao meu negócio? Sua leitura é facilmente interpretada? Ela acompanha a evolução da empresa?

Se grande parte das respostas acima forem negativas, pode ser o momento fundamental de acionar um serviço de marketing.

Vale ressaltar que a mudança deve vir acompanhada não somente de um bom design. Tem que haver um objetivo definido em conjunto entre empresa e agência de criação. Muitos sites se propõem a fazer logotipo gratuitamente e em menos de um dia. Mas, sem o planejamento adequado a empresa pode estar colocando sua identidade à risca.

É preciso que sua marca seja identificada rapidamente, que ela corresponda as expectativas do mercado e que reflita os valores de sua marca. Afinal, uma marca atualizada tem grande importância no momento de atrair público e vendas.

 

E você? Precisa revigorar a identidade de sua empresa? Contate hoje mesmo a Virtude CS e conheça o nosso portfólio completo em criação!

Facebook. Quando vale a pena impulsionar?

,

O facebook se tornou uma ferramenta fundamental para pequenas e grandes empresas que querem vender, se comunicar, divulgar seus produtos e serviços. Mas, com as atualizações constantes de alcance, nem todas as pessoas que curtem a página veem o que foi postado.

Em recente atualização, a porcentagem média de fãs que visualizam o conteúdo das páginas que curtiram, reduziu para apenas 3%. Isso acontece pois os algoritmos do facebook selecionam quais postagens o usuário verá.

Deste modo, uma alternativa para aumentar a audiência são as publicações patrocinadas. Uma forma simples e paga de selecionar o público alvo, por meio de diversos fatores: gênero, localização, interesses e idade. Você pode impulsionar diversos valores, começando por R$ 3 o dia.

Com o impulsionamento, mais pessoas são alcançadas aumentando automaticamente o público orgânico da página, que representam os seguidores não-pagos.

Vale ressaltar que não é necessário impulsionar todas as publicações. Por isso, invista em conteúdos de potencial que gerem interesse e curiosidade para quem vê.

Confira algumas publicações que valem a pena impulsionar:

  • Lançamentos de produtos
  • Eventos
  • Novidades
  • Conteúdo que mostre a produção interna
  • Curiosidades e conteúdos exclusivos

Outra dica é testar. Afinal, não há uma receita única para o sucesso de um impulsionamento. Por isso, invista em patrocínio de diversos formatos e para diversos públicos. Aos poucos, com as métricas que o próprio facebook oferece, você conseguirá mensurar os resultados e saber o que mais funciona.

Gostou? Acompanhe a Virtude nas redes sociais!

Como engajar o meu cliente no Instagram?

O Instagram tornou-se uma das principais ferramentas quando o assunto é presença digital. Para empresas a opção de perfil comercial potencializou as oportunidades de se aproximar com o seu consumidor final.

Mas, ter um perfil e seguidores não é o suficiente. Por isso no blog desta semana, iremos falar sobre engajamento, um dos termos mais utilizados no meio digital atualmente.

O engajamento significa o envolvimento do seu público com o conteúdo de sua página. Com as novas e frequentes ferramentas do instagram, mensurar os resultados dessa interação é cada vez mais importante.

Além de mensurar, as métricas auxiliam nas vendas mostrando que tipo de conteúdo mais funciona e auxiliando no relacionamento direto.

Confira algumas dicas para engajar no instagram:

 

  • Use as hashtags #

O Instagram agrupa publicações e pessoas por hashtags. Por isso, para alcançar mais visibilidade conte com elas em suas publicações e stories.

Além disso há a opção de seguir as hashtags, o que significa que ao usar repetidamente uma # você pode alcançar visualizações de usuários que não te seguem, mas que ao mesmo tempo querem saber sobre determinado assunto.

Estude, mensure e avalie quais as hashtags que são pertinentes para sua marca. Você pode inclusive criar uma # para o seu negócio e repeti-la em todas as postagens.

  • Stories. Aproveite!

Mais da metade dos usuários do instagram estão presentes no stories. A ferramenta além de muito interativa, conta com diversas opções que potencializam o engajamento: localização, hashtags, enquetes, emojis, gifs e recentemente até contagem regressiva.

Por isso, a função instagram stories é perfeita para conteúdos menos corporativos e de curiosidades.

  • Invista em boas imagens

Valorizando o visual, boas imagens e vídeos são fundamentais. Produza e edite imagens que sejam atrativas e represente seu produto/marca em sua versão mais próxima.

  • Publique no melhor horário

As métricas do instagram para empresas permite que você acompanhe os melhores dias e horários de interação. Algumas ferramentas de agendamento podem auxiliar nesta tarefa, no caso de pessoas que não possuem disponibilidade recorrente.

  • Converse com o seu público

O instagram é uma maneira rápida, pratica e descontraída para interagir com o seu consumidor. Preocupe-se em esclarecer dúvidas e ser prestativo. Além de fidelizar os usuários valorizam a interação.

  • Poste com frequência

Assim como em qualquer rede social, o instagram é efêmero. Por isso, poste com frequência e mantenha uma rotina de publicações.

 

Acompanhe nosso blog e fique por dentro das novidades!

10 dicas para bombar nas redes sociais!

,

As redes sociais são o ponto de encontro entre consumidores, clientes e empresas. Por isso, marcar presença nas principais redes como o facebook, instagram, youtube é imprescindível para quem quer ter sucesso.

É preciso ser e estar acessível. Por isso a Agência Virtude separou no blog desta semana 10 dicas para você bombar nas redes sociais!

Confira!

  1. Trace um objetivo

Antes de tudo, entenda o seu produto/serviço e quem o consome. A pesquisa de mercado é fundamental para descobrir métricas que possam te auxiliar na busca pela aproximação com seu cliente.

 

  1. Marque presença!

O facebook é preferência mundial. O Brasil é o terceiro colocado no ranking de acessantes, perdendo apenas para a Índia e os Estados Unidos. Já o Youtube e o Instagram ocupam a 2ª e a 5ª posição da preferência Nacional.

Além delas, redes como o twitter, linkedin e até mesmo o whatsapp são muito acessadas e possuem ótimos recursos para contas corporativas.

Ter a sua marca presente nessas redes sociais é fundamental, para adquirir visualização, interação e até mesmo ser mais um ponto de vendas.

 

  1. Invista em boas imagens

As redes sociais possibilitaram que os clientes vejam o produto antes mesmo de ir até a loja. Por isso, as imagens precisam ser fiéis e seguir à risca.

 

  1. Preocupe-se com o conteúdo

Além  do cuidado com as imagens, é fundamental atentar-se ao conteúdo. Estude o público-alvo, os principais interesses do consumidor e desenvolva um material esclarecedor e completo.

 

  1. Aposte em vídeos

Além de boas imagens e bons textos, os vídeos são outra paixão dos consumidores que querem saber tudo antes de comprar. Em casos de empresas prestadoras de serviços, os vídeos que mostram os bastidores costumam ser um sucesso!

 

  1. Interaja!

Todas as redes sociais possuem seguidores ansiosos para interagir. Com isso, a aproximação é fundamental. Preocupe-se em responder comentários, mensagens e questionamentos. Outra estratégia é criar publicações que estimulem os seguidores a responderem e marcarem os amigos.

 

  1. Considere as ferramentas de impulsionamento

 

Redes Sociais como o Facebook, instagram e youtube oferecem opções pagas para impulsionamento. Com essa estratégia, além de alcançar um maior número de pessoas é possível segmentar o público que irá receber o anúncio de acordo com o gênero, idade, localização, principais interesses e outras características.

 

  1. Abuse das hashtags

A cada atualização, ferramentas como o facebook, twitter, youtube  e instagram se dedicam mais às funcionalidades das hashtags. Estude, mensure e avalie as que são mais pertinentes para o seu negócio.

 

  1. Recompense a fidelidade dos consumidores

Seus seguidores merecem recompensas e as redes sociais podem oferecer isso de maneira simples e direta. Realize promoções, concursos e enquetes que possam aumentar a audiência e automaticamente presentear seus seguidores.

 

  1. Fuja do tradicional

No mundo virtual, tudo é instantâneo. Por isso, seu conteúdo tem que ser diferenciado. Caso contrário, será apenas mais  uma foto que passará despercebido na linha do tempo do seu seguidor. Coisas repetitivas devem ser descartadas.

Gostou? Então acompanhe a Virtude e fique por dentro.

A importância do marketing de conteúdo!

Ter o marketing digital e a presença nas redes sociais  não é mais um diferencial, é necessidade. E, em meio a grande concorrência tornar-se referência em conteúdo e informação tem sido a grande saída das pequenas e grandes empresas.

Com essa realidade, o marketing de conteúdo surge como uma forma de engajar o público-alvo e atrair novos clientes por meio da criação de textos com caráter informativo e relevante. Valorizando sua empresa, gerando valor e se posicionando positivamente.

Antes de tudo, é preciso deixar claro que um conteúdo interessante, não é um conteúdo vendedor. Por isso, escrever um texto em que o único objetivo seja exaltar o seu produto/serviço não é o recomendado.

Crie conteúdos informativos, curiosos e que ofereça um benefício para quem lê. Ao gerar informação relevante você automaticamente gera valor. É oferecer a mensagem certa, na hora certa.

Além disso, invista o tempo em pesquisas de mercado e em análise dos concorrentes. Em uma realidade extremamente efêmera, onde o público escolhe o que lê, acessa e interage é preciso despertar o interesse desde o título.

Confira outros 5 benefícios do marketing de conteúdo:

  • Aumenta o tráfego no site

Produzir conteúdo relevante e objetivo é a melhor forma de colocar o seu site na primeira página do Google. Segundo pesquisas da Content Trends, mais de 80% das pessoas utiliza o navegador como fonte de informação.

  • Aumenta o engajamento

Um conteúdo interessante pode ser um conteúdo compartilhado. Além disso o aumento do engajamento reflete em uma aproximação com o consumidor.

  • Ensina e informa o mercado

Nem sempre o consumidor sabe tudo sobre o que você oferece. Portanto, o marketing de conteúdo surge como uma oportunidade de ensinar, esclarecer dúvidas e dar suporte.

  • Gera vendas

Embora reforçamos que o objetivo do marketing de conteúdo não é vender, isso acontece de forma estratégica e, em uma fase final. Pois durante todo o processo você auxiliou e preparou o campo para seu futuro consumidor.

 

Gostou? Entendeu a importância do Marketing de Conteúdo e quer implantá-lo em sua empresa? Contate nossa equipe, nós podemos te ajudar!

Além do SEO: dicas para alcançar os primeiros lugares do Google

, ,

Ter um site bem posicionado nos mecanismos de buscas, alinhado com o trabalho de SEO  (Search Engine Optimization) é indispensável no cenário atual. Entretanto, é preciso ir além: o seu site precisa ser a solução relevante e alcançável para quem procura seu produto/ serviço.

Para isso, é preciso que o site tenha uma manutenção contínua das palavras-chave e também, um projeto a longo prazo que trabalhe todos os desdobramentos. Analisando o crescimento e mudando as estratégias quando necessário.

Sabendo de todos esses detalhes, a Agência Virtude separou algumas dicas que podem destacar o seu projeto e auxiliar no rankeamento de seu site. Confira:

 

  • Responsividade é obrigação

O acesso mobile é uma crescente significativa. Portanto, ter um site responsivo não é mais considerado um diferencial, mas, uma necessidade. Além de oferecer uma melhor experiência ao usuário o site responsivo diminui a taxa de rejeição e é fundamental para uma boa indexação no Google.  

 

  • Invista em velocidade

O principal motivo de um usuário desistir da navegação é o tempo de carregamento do site. Para completar, o Google também prioriza páginas que carregam mais rápido. Isso significa que ter um site completo, otimizado e com boas imagens não será suficiente se houver lentidão.

 

  • Organize o conteúdo

Outra prioridade do Google é a hierarquização do conteúdo. O usuário precisa encontrar o que precisa com facilidade e precisão. Para isso, organize as páginas de forma estruturada e objetiva.

 

  • Planeje suas tags

Um bom SEO é aquele que valoriza o bom o conteúdo. Para isso, atente-se às TAGS de suas páginas. Elas se dividem em:

 

  1. Tag de título: deve ser atrativa e ajudar os usuários a encontrar o seu site com facilidade.
  2. Tag H1: fundamental para que rastreadores (robôs) e usuários entendam o conteúdo e optem pela navegação.
  3. Meta descrição: é o texto que complementa o link na busca Google e é a melhor chance de convencer. Portanto, crie uma meta descrição atrativa e fiel ao conteúdo.

 

  • Torne as redes sociais uma aliada!

Aproveite as redes sociais para interagir e ter um relacionamento mais descontraído com seu público. Abuse das imagens e produza posts de qualidade. Site e redes sociais, que trabalham juntos, crescem juntos.

 

  • Produza conteúdos de qualidade

O Google valoriza conteúdos bem escritos e ilustrados. Por isso, invista em temas e assuntos que gerem interesse. Vale ressaltar que esse item é o principal diferencial nas buscas orgânicas.

 

  • Fique de olho na concorrência

Acompanhe com frequência os seus principais concorrentes. Uma boa análise do desempenho pode ajudar a identificar erros e déficits que façam com que seu site se sobressaia diante dos outros.

 

Gostou das dicas?  Acompanhe o blog da Virtude e saiba muito mais sobre o marketing digital!