Anúncio nas redes sociais: como ter sucesso?

,

Os anúncios são ferramentas que foram desenvolvidas para potencializar o público em publicações nas redes sociais. Além disso, eles também ajudam a aumentar o alcance “orgânico” ao longo das publicações e das interações com os seguidores.

O público ou tráfego orgânico, por sua vez, consiste na soma de visitas e acessos que foram conquistadas de forma espontânea, sem investimentos em anúncios.

Mas, vamos voltar aos anúncios?

Confira em nosso blog desta semana, algumas dicas de como ter sucesso em seu anúncio!

 

  • Defina objetivos

Antes de tudo, é preciso ter claro qual é o objetivo do anúncio: aumentar o tráfego no site? Aumentar as vendas por e-commerce? Ou vender mais em minha loja física?

A partir da estratégia definida é possível entender os primeiros passos que devem ser considerados para o sucesso da campanha.

 

  • Estude e defina o seu público

Quanto mais a campanha for segmentada, maior a chance de sucesso. Para isso, é preciso que você tenha claramente qual o seu público em potencial. Você pode começar desenvolvendo a Persona de seu negócio.

Persona é a representação imaginária do seu consumidor ideal. Baseado em dados sobre as características, preferências localizações. Assim como seus objetivos, motivações e desafios a serem enfrentados.

Uma dica é já utilizar sua base atual de clientes e mensurar os mais satisfeitos e insatisfeitos.

Vale ressaltar, que persona e público-alvo são diferentes: o primeiro é mais completo e descritivo. Já o segundo, é uma definição mais abrangente que resume em: gênero, estimativa de idade, localizações e alguns interesses como saúde, beleza, cuidados pessoais.

 

  • Trabalhe com a localização

Supondo que você tenha um mercado de bairro, que venda os produtos apenas fisicamente, em uma região afastada do centro da cidade. Não faz sentido você investir, impulsionando para a cidade inteira.

Selecione um raio de distância, ao seu redor, até um ponto onde você considere que por seus benefícios (preço, localização, condições de pagamento) superem a distância para que as pessoas se desloquem até você.

 

  • Teste diversos tipos de anúncios

No facebook por exemplo, você pode impulsionar foto, vídeo, carrossel e até mesmo a página por completo. A ideia, é investir nos diversos formatos e entender quais funcionam melhor de acordo com o seu segmento.

 

  • Mensure os resultados

Atualmente as facilidades não são apenas para impulsionar. Há muitas maneiras pagas e gratuitas, para mensurar o desempenho de suas campanhas identificando quais os pontos positivos e negativos de cada publicação.

É fundamental saber que mensurar é tão importante, quanto impulsionar.

 

Gostou das dicas? Acompanhe nosso blog e fique por dentro das dicas sobre o marketing digital!

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *