Além do SEO: dicas para alcançar os primeiros lugares do Google

, ,

Ter um site bem posicionado nos mecanismos de buscas, alinhado com o trabalho de SEO  (Search Engine Optimization) é indispensável no cenário atual. Entretanto, é preciso ir além: o seu site precisa ser a solução relevante e alcançável para quem procura seu produto/ serviço.

Para isso, é preciso que o site tenha uma manutenção contínua das palavras-chave e também, um projeto a longo prazo que trabalhe todos os desdobramentos. Analisando o crescimento e mudando as estratégias quando necessário.

Sabendo de todos esses detalhes, a Agência Virtude separou algumas dicas que podem destacar o seu projeto e auxiliar no rankeamento de seu site. Confira:

 

  • Responsividade é obrigação

O acesso mobile é uma crescente significativa. Portanto, ter um site responsivo não é mais considerado um diferencial, mas, uma necessidade. Além de oferecer uma melhor experiência ao usuário o site responsivo diminui a taxa de rejeição e é fundamental para uma boa indexação no Google.  

 

  • Invista em velocidade

O principal motivo de um usuário desistir da navegação é o tempo de carregamento do site. Para completar, o Google também prioriza páginas que carregam mais rápido. Isso significa que ter um site completo, otimizado e com boas imagens não será suficiente se houver lentidão.

 

  • Organize o conteúdo

Outra prioridade do Google é a hierarquização do conteúdo. O usuário precisa encontrar o que precisa com facilidade e precisão. Para isso, organize as páginas de forma estruturada e objetiva.

 

  • Planeje suas tags

Um bom SEO é aquele que valoriza o bom o conteúdo. Para isso, atente-se às TAGS de suas páginas. Elas se dividem em:

 

  1. Tag de título: deve ser atrativa e ajudar os usuários a encontrar o seu site com facilidade.
  2. Tag H1: fundamental para que rastreadores (robôs) e usuários entendam o conteúdo e optem pela navegação.
  3. Meta descrição: é o texto que complementa o link na busca Google e é a melhor chance de convencer. Portanto, crie uma meta descrição atrativa e fiel ao conteúdo.

 

  • Torne as redes sociais uma aliada!

Aproveite as redes sociais para interagir e ter um relacionamento mais descontraído com seu público. Abuse das imagens e produza posts de qualidade. Site e redes sociais, que trabalham juntos, crescem juntos.

 

  • Produza conteúdos de qualidade

O Google valoriza conteúdos bem escritos e ilustrados. Por isso, invista em temas e assuntos que gerem interesse. Vale ressaltar que esse item é o principal diferencial nas buscas orgânicas.

 

  • Fique de olho na concorrência

Acompanhe com frequência os seus principais concorrentes. Uma boa análise do desempenho pode ajudar a identificar erros e déficits que façam com que seu site se sobressaia diante dos outros.

 

Gostou das dicas?  Acompanhe o blog da Virtude e saiba muito mais sobre o marketing digital!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *