10 dicas valiosas para a criação de um website

,

Sua empresa ainda não possui presença digital? Então confira 10 dicas valiosas para a criação de um website! 

Com a expansão da internet e das ferramentas de e-commerce, ter um website completo é o ponto de partida para qualquer marca que busca se inserir no mundo digital. Por isso, na matéria desta semana a Virtude separou 10 dicas valiosas para a criação de um website.

Confira:

  1. Invista na performance de seu site

Faça o que for possível para que seu site seja rápido e prático. O público da internet, gosta de coisas ágeis e não perde tempo com páginas que demoram para carregar.

O site precisa ser seguro e profissional. Utilizar a linguagem de marcação HTML5 é uma ótima alternativa, já que sua estrutura além de possuir muitas funcionalidades é bem reconhecida nos mecanismos de busca Google.

  1. Produza um bom conteúdo

Preocupe-se com as informações do seu site. Os textos precisam ser objetivos, claros e transmitirem aquilo que o público voltado para sua marca precisa saber.

É válido ressaltar que um bom conteúdo não significa apenas vender, mas, gerar informação que seja pertinente ao usuário do produto/serviço.

  1. Separe a informação

Menus e submenus bem definidos são essenciais para manter o visitante em seu site. A separação do conteúdo precisa seguir uma lógica, seja por linha de produtos, lançamentos ou mais vendidos por exemplo. Esse procedimento é fundamental para a legibilidade e clareza do website.

  1. Cuide dos títulos e palavras-chave da página

Todos os títulos devem ser pensados estrategicamente de acordo com as buscas mais relevantes do Google. Opte em produzir conteúdo relevante que contenha as palavras-chave mais importantes. Este procedimento é inicial, mas imprescindível na busca de um posicionamento orgânico.

  1. Preocupe-se com a qualidade das fotos

Produza fotos reais do seu produto/serviço, isso gera credibilidade e interesse do comprador. Também é importante que as imagens sejam tratadas nas medidas e resoluções coerentes ao carregamento do site, fotos pesadas dificultam a visualização.

  1. Pense no design e na combinação de cores

Se você vende uma nova marca de sorvete, criar um website com cores pasteis não é o mais adequado para o  segmento de alimentação. Escolha cores e um layout que combine com o projeto, segmento, traçando os objetivos, o público e sua finalidade.

  1. Tenha um padrão

Identidade visual, banners e fontes devem seguir um padrão. Se você mudar sempre as características do que é publicado, fica mais complicado indexar sua marca e fazer com que as pessoas a reconheçam. Leve em conta a plataforma, o posicionamento e o conteúdo.

  1. Pense “mobile”

Crie um website que seja responsivo. Atualmente, mais da metade do público acessa a internet por dispositivos móveis e por isso é fundamental que a visualização em aparelhos como tablets e smartphones seja adaptada. O carregamento ágil nesta plataforma é crucial para manter quem acessa no website.

  1. Inclua links

Não deixe de compartilhar o conteúdo em todas as mídias. Adicione botões no site que direcionem para as redes sociais e vice e versa. Esse procedimento gera popularidade e ajuda na captação do público orgânico.

  1. Facilite a comunicação

Crie canais que tornem a comunicação do cliente mais fácil e rápida. É fundamental estar sempre à disposição para tirar dúvidas, esclarecer problemas e agradecer feedback.

E você? Ainda não utiliza essas estratégias no website de sua empresa? Podemos te ajudar, contate-nos!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *