10 Dicas para melhorar seu Marketing Digital

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Você sabia que com simples passos é possível melhorar o Marketing Digital de sua empresa? Então confira em nossa matéria desta semana!

10 Dicas para melhorar seu Marketing Digital. Atualmente, qualquer pessoa que tenha acesso à internet está inserida no Marketing Digital. Com tamanha conectividade, o Marketing Digital trabalha com estratégias que visam aproximar de forma interativa e direcionada a comunicação entre empresa e público.

Enganam-se os que pensam que o Marketing Digital é adotado apenas por grandes empresas. Muito pelo contrário. A acessibilidade e o baixo custo de investimento, faz com que cada vez mais a estratégia percorra entre diversos portes.

A comunicação em tempo real é a principal arma. Isso porque, ao mesmo tempo que você se interessa por um produto/serviço, você pode tirar dúvidas sobre ele e consultar pessoas que já compraram.

A capacidade de armazenamento de dados também é uma vantagem. Ela possibilita filtrar e direcionar a marca para um público qualificado. E assim como todas as ferramentas que aceleram o processo de venda, captar o erro e corrigi-lo também é um diferencial.

  1. Conheça sua empresa

Antes de iniciar qualquer processo dentro do marketing digital, é imprescindível que você conheça todos os processos, atuação e histórico e histórico de sua empresa.

  1. Defina os objetivos e o público-alvo

É impossível dar qualquer passo, sem antes entender claramente quais são os objetivos, necessidades e para  quem  você quer vender.

Exemplo: Você tem uma padaria na região central de Campinas e seu objetivo é trazer pessoas que trabalham próximo para o almoço executivo. Anunciar este almoço, para todo o estado de São Paulo, seria em vão.

  1. Trace estratégias

As estratégias devem ser feitas para o consumidor e não para somente para o produto. Pergunte-se sempre quais são as necessidades e vontades de quem compra seu serviço e trabalhe a partir das respostas.

  1. Acompanhe as atividades dos concorrentes

Estar sempre ligado aos passos dos concorrentes, é a melhor forma de enxergar o que ele faz de errado e tentar ser superior.

Tomando novamente o exemplo da padaria na região central de Campinas: uma outra padaria do centro também oferece almoço executivo, mas não possui o sistema delivery. Você então percebe que nas redes sociais desta padaria, clientes perguntam se eles fazem entrega.  Oferecer o sistema delivery neste caso, além de abranger mais clientes pode captar os clientes do concorrente que não entrega o almoço.

  1. Converse com o público

Interaja. Agradeça os elogios, responda e preocupe-se com as reclamações. O público se sente valorizado ao notar que não é considerado apenas um consumidor. Atenção resulta em retorno.

  1. Produza um bom conteúdo

Não seja apenas uma máquina de divulgação e venda. Disponibilize fotos, textos, vídeos, infográficos e outros elementos que sejam de utilidade para o público. Provoque a dúvida, a vontade e a necessidade de saber mais.

  1. Utilize as ferramentas corretas

Muitas ferramentas são de acesso gratuito e permitem acompanhar o desenvolvimento e conteúdo, captar novos públicos, acompanhar os concorrentes, entre muitas outras coisas. Ferramentas de otimização e SEO também são fundamentais para a indexação.

  1. Faça um planejamento curto

Com a instantaneidade da internet, insistir por muito tempo na mesma estratégia por mais que seja boa, também não é eficiente. Esteja pronto para rever o planejamento a cada três meses e esteja disposto para isso.

 

  1. Acompanhe o desenvolvimento de perto

Não basta criar, implantar uma estratégia e esquecê-la. É preciso que todos os desdobramentos como visualizações, interações e engajamento sejam acompanhados e avaliados. Nem sempre a estratégia do concorrente que deu certo, dará certo para você também.

  1. Não tenha receio em recomeçar

Se uma estratégia não deu certo, não desanime. Algumas empresas demoram um pouco mais para acertarem de fato seus objetivos, conteúdos e até mesmo o público que quer atingir. Recomeçar no Marketing Digital, não é impossível é apenas uma questão de planejamento e estratégia.

Quer melhorar sua empresa no Marketing Digital? Entre em contato com a Virtude, podemos te ajudar!

 

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