10 dicas para bombar nas redes sociais!

,

As redes sociais são o ponto de encontro entre consumidores, clientes e empresas. Por isso, marcar presença nas principais redes como o facebook, instagram, youtube é imprescindível para quem quer ter sucesso.

É preciso ser e estar acessível. Por isso a Agência Virtude separou no blog desta semana 10 dicas para você bombar nas redes sociais!

Confira!

  1. Trace um objetivo

Antes de tudo, entenda o seu produto/serviço e quem o consome. A pesquisa de mercado é fundamental para descobrir métricas que possam te auxiliar na busca pela aproximação com seu cliente.

 

  1. Marque presença!

O facebook é preferência mundial. O Brasil é o terceiro colocado no ranking de acessantes, perdendo apenas para a Índia e os Estados Unidos. Já o Youtube e o Instagram ocupam a 2ª e a 5ª posição da preferência Nacional.

Além delas, redes como o twitter, linkedin e até mesmo o whatsapp são muito acessadas e possuem ótimos recursos para contas corporativas.

Ter a sua marca presente nessas redes sociais é fundamental, para adquirir visualização, interação e até mesmo ser mais um ponto de vendas.

 

  1. Invista em boas imagens

As redes sociais possibilitaram que os clientes vejam o produto antes mesmo de ir até a loja. Por isso, as imagens precisam ser fiéis e seguir à risca.

 

  1. Preocupe-se com o conteúdo

Além  do cuidado com as imagens, é fundamental atentar-se ao conteúdo. Estude o público-alvo, os principais interesses do consumidor e desenvolva um material esclarecedor e completo.

 

  1. Aposte em vídeos

Além de boas imagens e bons textos, os vídeos são outra paixão dos consumidores que querem saber tudo antes de comprar. Em casos de empresas prestadoras de serviços, os vídeos que mostram os bastidores costumam ser um sucesso!

 

  1. Interaja!

Todas as redes sociais possuem seguidores ansiosos para interagir. Com isso, a aproximação é fundamental. Preocupe-se em responder comentários, mensagens e questionamentos. Outra estratégia é criar publicações que estimulem os seguidores a responderem e marcarem os amigos.

 

  1. Considere as ferramentas de impulsionamento

 

Redes Sociais como o Facebook, instagram e youtube oferecem opções pagas para impulsionamento. Com essa estratégia, além de alcançar um maior número de pessoas é possível segmentar o público que irá receber o anúncio de acordo com o gênero, idade, localização, principais interesses e outras características.

 

  1. Abuse das hashtags

A cada atualização, ferramentas como o facebook, twitter, youtube  e instagram se dedicam mais às funcionalidades das hashtags. Estude, mensure e avalie as que são mais pertinentes para o seu negócio.

 

  1. Recompense a fidelidade dos consumidores

Seus seguidores merecem recompensas e as redes sociais podem oferecer isso de maneira simples e direta. Realize promoções, concursos e enquetes que possam aumentar a audiência e automaticamente presentear seus seguidores.

 

  1. Fuja do tradicional

No mundo virtual, tudo é instantâneo. Por isso, seu conteúdo tem que ser diferenciado. Caso contrário, será apenas mais  uma foto que passará despercebido na linha do tempo do seu seguidor. Coisas repetitivas devem ser descartadas.

Gostou? Então acompanhe a Virtude e fique por dentro.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *